terça-feira, 22 de setembro de 2009

RAPIDINHAS/BASTIDORES

BAIXADA e LITORAL COM A BOLA TODA
Não é atoa que o vereador e vice-presidente do CEJOVEM Assis Filho tem feito das tripas coração para conseguir a “simpatia da baixada e do litoral maranhense” na eleição do CEJOVEM. Assis tenta ainda atrair os jovens baixadeiros para o picadeiro roseanista, enquanto isso a Regional do Médio Mearim segue “adormecida”. Da badalada região no FEJMA só conhecemos o Município de PIO XII.

Para comparar a mobilização e organização da baixada maranhense e do litoral ocidental pegaremos de Arari até Cururupu para mostrar que a juventude está mais que organizada. Em Arari, Vitória do Mearim, Viana e Matinha tem Coordenação Municipal de Juventude; Pinheiro tem Secretaria Adjunta de Juventude; Cururupu tem Secretaria Municipal de Juventude e já tem até um Estatuto Municipal de Juventude e Mirinzal e Serrano do Maranhão tem Coordenação. Agora dá para entender o porque de tanto esforço. Te mete!

E NEM UM PIO
Assis bem que poderia pegar umas aulas com a galera da baixada e do litoral quem sabe assim conseguiria convencer o Prefeito Mundiquinho Batalha a criar a sonhada Secretaria Municipal de Juventude de PIO XII.

Desde da Reunião do FEJMA realizada em Janeiro de 2007 que o jovem vereador vem lutando e labutando e Mundiquinho “necas de pitibiriba” para juventude. Nesse período Assis cumpriu uma verdadeira gincana, realizou reunião do FEJMA, fez conferência, blocão da juventude enfim se elegeu vereador e nada de amolecer o coração de pedra de Mundiquinho.

PIO XII É DOSE DUPLA
Pio XII conta atualmente com 02 assentos no Conselho Estadual de Juventude, 01 da UMES que tem como Conselheiro o próprio Assis Filho e a outra vaga pertence a AJURMEP que tem Clea Santana como titular.

No FEJMA ainda contam com nada mais nada menos que Francisco Chaguinha na Secretaria Executiva e Francivaldo no colegiado regional. Como se vê PIO XII é um celeiro de representações.

Só falta criar em Pio XII a Secretaria Municipal da Juventude, o Fórum Municipal e o Conselho Municipal. Quem sabe a boa experiência da baixada e do litoral não ajude o jovem vereador. Se não der certo, só apelando para Santo Expedito.

A MÁQUINA
Rapaz a “máquina” Roseanista ta botando para quebrar. Com a desculpa de lançar o projovem trabalhador os usurpadores reuniram gogues e mongogues. Foi um festival de caravana maior que o festival de ambulância para o socorrão.

Uma grande cervejada na porta do novo AP de Assis Filho no bairro do bequimão comemorou o “sucesso” do encontro. De falta de otimismo esse povo não morre.

Esqueceram de dizer que ônibus não vota, pois, a maioria veio e voltou vazio, sequinho da silva. Se não fosse os estudantes do ensino fundamental de São Luís que foram liberados por determinação da Secretaria de Educação, sinhá Rose tinha feito o lançamento por uma sessão espírita.

COOPTADO????
Os roseanistas já comemoram as adesões de última hora. Segundo o blog de Assis Filho, o jovem Alysson Rogério já estaria “confirmado” na coordenação estadual do projovem urbano. Tudo fruto de uma articulação coordenada pelo próprio Assis objetivando ampliar a base de apoio no FEJMA e CEJOVEM a sinhá Roseana e ao dublê de secretário.
Se vingar a articulação a grupo sarneyzista no FEJMA passa a contar com 02 votos na secretaria executiva do FEJMA, o de Alysson e o de Chaguinha.
Perguntar não ofende? Se o cargo de coordenador é fruto de articulação isso não significa que Alysson agora seria poder público?

SUSPEITEI DESDE O PRINCIPIO
A informação de que Alysson vai compor a equipe da SESPJUV pegou muita gente de surpresa. Não foi o meu caso, desde a aberrtura do JEMS quando vi Alysson grudado no pescoço de Roberto Costa que senti que o moço ia Roseanar.

Resta saber como fica a vida partidária, já que Alysson Rogério é filiado ao PC do B que terá candidato próprio ao governo do Maranhão.

PERDEU A VIAGEM
Quem perdeu a viagem literalmente foi o jovem Erinaldo do Municipio de Coroatá. Erinaldo perdeu o ônibus de volta e teve de fretar um taxi para deixá-lo em Miranda do Norte, onde finalmente conseguiu alcançar o ônibus para seguir de volta a sua terra natal.

O jovem perdeu o horário devido ao nervosismo, resta saber se a emoção era por ter beijado a mão de sinhá Roseana ou por medo de Luís da Movelar saber de sua participação no evento roseanista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário