quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ATÉ A MIRANTE: "As idiotices de Roberto Costa..."


O secretário de Esporte e Juventude do Governo do Estado, Roberto Costa, é o exemplo acabado de que “pouca cabeça e muito poder” acaba sempre em bobagem.

Suas ações, quase sempre atabalhoadas - quando não truculentas - acabam criando problemas nos serviços por onde passa. Nesse quesito, ele até supera o antecessor em sua pasta, Weverton Rocha (PDT).

Pior: sem o verniz ideológico que aquele representa.

Aliás, Costa e Rocha são contemporâneos de movimento estudantil. E sempre usaram o poder para manipular estudantes e aliciar pseudo-lideranças estudantis interessadas em “uns trinta dinheiros”.

Assessores de Rocha sempre estiveram próximos de Costa, assim como os aliados de Costa vieram do mesmo balaio de Rocha.

Garoto novo, com responsabilidades acima da sua capacidade de interpretá-las, o desempenho de Roberto Costa na SESPJV é pífio e marcado por trapalhadas.

É um dos calcanhares-de-Aquiles do governo recém-empossado.

Exemplo: as idas e vindas de sua insegurança na decisão de mandar os jovens estudantes para a Olimpíada Estudantil em Minas Gerais. Foi preciso a intervenção do Ministério Público para que ele percebesse a besteira que fazia.

Outro exemplo: a tentativa malograda de tentar impor um serviçal no Conselho Estadual da Juventude, rechaçada por todos os setores ligados ao órgão.

Agora, Roberto Costa se superou, ao financiar estudantes truculentos em uma ação que teve como único resultado apenas chamar atenção para um evento que seria vazio por si só.

Coisa de idiota.

Os líderes do grupo ao qual está ligado o secretário de Juventude sempre pregaram a tolerância e a convivência democrática com as diferenças.

Alguns fatos, ensinam, passam sozinhos, sem a necessidade de sufocá-los. Como passaria este que a turma de Roberto Costa deu holofote desnecessário.

Coisas que a cabeça tapada de alguns, infelizmente, não consegue assimilar…

Fonte: www.imirante.com/marcosdeca

COMENTÁRIO PAPO CABEÇA: Até o sitema de comunicação de sinhá Roseana adimite que ação criminosa foi financiada com recursos públicos e não deixa dúvidas que a ordem partiu da Secretaria de Esporte e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário