segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Weverton Rocha fala sobre obras do Costa Rodrigues


O vice-presidente da Juventude Socialista e ex-secretário estadual de Esportes e Juventude, Weverton Rocha, rebateu nesta segunda-feira (23) todas as acusações feitas nos últimos meses referentes às obras realizadas no ginásio Costa Rodrigues, durante sua gestão. Weverton reuniu a imprensa em uma coletiva realizada na sede do PDT, acompanhado do presidente em exercício do partido, vereador Ivaldo Rodrigues e distribuiu cópias de documentos comprovando que as operações foram realizadas dentro da legalidade.

Em 2008, após o Conselho Regional de Engenharia (CREA) interditar o local pelos riscos que oferecia, o então secretário Weverton, contratou um estudo e projeto de reforma e ampliação do ginásio, que previu uma completa reestruturação do complexo, autorizando em seguida a contratação em regime de emergência para execução dos serviços.

Durante a obra, porém, foi detectado comprometimento nas colunas metálicas de sustentação da estrutura, o que ocasionou a demolição do ginásio para posterior reconstrução.

A reconstrução do ginásio foi iniciada em abril e segundo Weverton a idéia era que fosse concluída até o início de julho para que os Jogos Escolares Maranhenses (Jem´s), acontecessem no local. “Com o golpe aplicado pela atual administração para que Jackson saísse do governo, resolvi pagar toda a obra para garantir sua execução, era um compromisso com os estudantes e com a cidade que até então não possuía nenhum ginásio que atendesse aos padrões exigidos pelas confederações brasileiras de todas as modalidades esportivas” assegurou Weverton. Para ele, apesar de não ser uma prática comum o governo realizar pagamentos antes da execução de uma obra, o temor de que a obra fosse abandonada, e que a classe estudantil fosse prejudicada, justifica sua ação.

Quando saiu da administração estadual, Weverton deixou o ginásio já em fase de demolição para que fosse executada a nova obra. Acusado de ter embolsado nada menos que os R$ 5 milhões utilizados no pagamento da obra, Rocha mostrou através de planilhas orçamentárias e de fotos, que comprovam a continuidade da obra, que as acusações que lhe atribuíram não passavam de retaliação política ao governo do qual fez parte. Hoje já com a parte estrutural totalmente concluída o ginásio encontra-se com a obra paralisada. “É mais uma armação do secretário de Esportes e Juventude para tentar desacreditar o governo de Jackson,” afirmou o vice- presidente da Juventude Socialista.

Além de responder a questões sobre o ginásio, Weverton ainda falou sobre os bens que lhe foram atribuídos como “comprovação” de desvio nos recursos da secretaria, entre eles quitinetes no São Cristovão, que de acordo com sua declaração do imposto de renda já lhe pertence desde 2005, uma “mansão” no Olho D´água, casa cuja compra foi efetuada através de financiamento e que conforme seu imposto de renda, está compatível com seus rendimentos, e até uma empresa de ônibus em Açailândia, que como ficou provado, pertence a sua irmã em regime de arrendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário