sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roberto Costa é suplente até no CEJOVEM


Depois de 02 meses de espera, finalmente, o (des) governo do estado nomeou os membros do Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM). A nomeação está no diário oficial que circulou no dia 24 de Novembro (pág. 43) Falta agora a definição da data da cerimônia de posse.

ETERNAMENTE
O ex-jovem Roberto Costa parece ter paixão por uma suplência. Depois de amargar por duas eleições consecutivas (2002/2006)o posto de suplente (já foi até batizado de eterno suplente), agora resolveu ser suplente até no Conselho Estadual de Juventude. Veja na imagem.

Costa indicou como titular o seus assessor Ruy Pires, que é pretenso candidato ao cargo de presidente, mesmo tendo contra si nada mais, nada menos que 10 conselheiros eleitos pela sociedade civil.

Maldosos de plantão tem divulgado que Costa não disputará uma vaga na Assembléia, justamente para ser suplente de qualquer senador, assim vai garantir uma suplência mais demorada: 8 anos.


SEM TESÃO
O dublê de secretário inovou ao não compor o Conselho como titular. Não é imposição, mais tem sido convencional a participação de Secretários na condição de titular. Foi assim na gestão passada, quando Weverton Rocha foi titular do CEJOVEM.

Acontece assim também no Conselho Municipal de Juventude de São Luís, de Coelho Neto e de Afonso Cunha, em todos os gestores municipais compõem os respectivos conselhos como titualres.

NA ILEGALIDADE
Se não bastasse quase 60 dias para edição do ato de nomeação, que na nossa concepção só foi feito por medo do Ministério Público Estadual, a nomeação dos Conselheiros expôs a falta de compromisso do quase secretário para com o Conselho.

Devido a não elaboração de projeto de lei para reorganizar a composição do CEJOVEM, pela lei atual a Secretaria de Esporte e Juventude não teria assento no CEJOVEM, entretanto, Roberto Costa fez a indicação deixando o poder público com 14 integrantes, ferindo assim ao princípio da paridade, vez que a sociedade civil conta com 15 integrantes.

Roberto Costa corre o risco de não ser empossado nem como suplente, haja vista, que a indicação da SESPJUV não tem amparo legal e tem grande chances de ser invalidada pela justiça.

PURA MALDADE
O projeto que reorganizava o CEJOVEM foi encaminhado a Assembléia Legislativa pelo Governador Jackson Lago, atendendo a solicitação feita pelo próprio CEJOVEM formulado em reunião ocorrida no mês de Maio de 2008.

O projeto foi “derrubado” pela base roseanista, devidamente orientada pelo deputado Chico Gomes, mais conhecido como batatinha.
A atual gestão da SESPJUV não moveu um palha para elaboração de um novo projeto, tudo com intuito de prejudicar a atual Direção e desmobilizar a ação do CEJOVEM.
É o cumulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário