terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ivaldo Rodrigues amplia bases de apoio como candidato a presidente do PDT em São Luís


O vereador Ivaldo Rodrigues enfrentou, neste último final de semana, uma agitada agenda de compromissos. Ele está em campo, cabalando votos para sua pretensão de ser o novo presidente do Diretório Municipal do PDT, em São Luís. Com o apoio de antigos e velhos militantes pedetistas, o vereador está ampliando cada vez mais suas bases de apoio dentro do partido. Depois de uma intensa maratona de contatos, ele concedeu entrevista a este blog sobre suas pretensões:

Quais as razões que o levaram a disputar o comando do PDT em São Luís?

Ivaldo Rodrigues – Resolvi entrar nessa luta porque, junto com a militância do nosso partido, pretendemos voltar o Dr. Jackson Lago ao governo do Estado. Afinal, o grupo Sarney o retirou de forma arbitrária do seu legítimo direito de governar, conquistado pelo voto direto e soberano do povo do Maranhão. É nossa juventude e as demais instâncias que farão do Dr. Jackson Lago governador de novo, para que os mais humildes e menos favorecidos possam usufruir de liberdade e igualdade.

Que idéias e planos o senhor defende para o comando do PDT?

Rodrigues – Arregimentar a nossa militância com a JS/PDT, o Movimento de Mulheres, movimento popular cultural, Movimento Negro, distritais do partido, núcleos de bases dentre outros e fazer com que a Fundação Alberto Pasqualline venha a ser um instrumento de qualificação através da Universidade Virtual Leonel Brizola.

Em que fase se encontra o processo para a eleição da nova direção do partido?

Rodrigues – A eleição será no dia 27 próximo, sendo que o diretório já foi escolhido e esse diretório será eleito pelos filiados, e depois o diretório reunido escolherá a executiva do partido com seu presidente, que espero ser eu, para o fortalecimento do PDT nas suas bases e nas lutas populares, nesta ilha rebelde e linda que sem perder a ternura nos endurece contra os tiranos e opressores.

Existem duas candidaturas postas, a do professor Moacir Feitosa, um grande companheiro, qualificado e preparado como mestre seja como um militante social que nos honra muito em prol de uma educação pública gratuita e de qualidade; a outra é a minha. Sou líder da bancada do partido na Câmara de São Luis e vice-líder do governo do prefeito João Castelo do PSDB nosso aliado preferencial para voltarmos ao Palácio dos Leões.

Existe perspectiva de uma chapa de consenso?

Rodrigues – Trabalhamos todos nós nessa perspectiva de termos consenso até o fim. E como diria Che Guevara, a unidade será sempre o caminho da vitória, venceremos juntos pois nossas divergências são menores do que aquilo que nos fazem convergir.

Como o PDT, a seu modo de ver, está se preparando para disputar as eleições de 2010?

Rodrigues – Para nós, é claro, o Dr. Jackson é o melhor candidato por reunir as melhores condições de levar o Maranhão ao caminho do desenvolvimento e da prosperidade, até porque foi o Jackson o que mais cumpriu acordo com seus aliados e os fatos falam por mim, aliás sobre fatos não há argumentos.

O senhor defende que o ex-governador Jackson Lago seja o candidato único das forças de oposição em 2010?

Rodrigues - O Jackson é meu comandante, ele decide, mas que o Dr. Zé Reinaldo precisa do nosso apoio e dessa vez, ao meu ver, tem que ser de mão dupla, um governador e dois senadores de acordo com as vagas existentes. O Jackson já se sacrificou demais, até perdeu o mandato de governador conquistado pela vontade soberana do povo. Agora esperamos a generosidade daqueles com quem ele foi justo, correto e leal.

Então, como deve ficar a composição para a disputa das duas vagas do Senado?

Rodrigues – Acho que deva ser uma composição justa, sendo o Dr. Jackson governador, Zé Reinaldo e Clodomir Paz, e o slogan seria: Justiça e Paz.

Qual avaliação o senhor faz do relacionamento do prefeito João Castelo com a Câmara de Vereadores?

Rodrigues – O prefeito João Castelo é um homem de muitas qualidades, dentre elas de ser um tocador de obras, e ao passo que a cidade tem seus serviços públicos funcionando o Parlamento faz sua parte de fiscalizar, legislar e ser um parceiro da cidade. Temos maioria na Câmara e um presidente, Isaías Pereirinha, que se soma aos interesses de São Luis, um homem público sério e comprometido com os interesses da nossa gente.

De que forma o PDT pode se preparar para aumentar sua bancada tanto na Assembléia quanto na Câmara Federal?

Rodrigues – Depende de quem tiver dirigindo a agremiação, tem que ser da base e de luta para inspirar sua militância a ir para a rua defender nossos ideais libertários como Brizola, Neiva Moreira e Maria Lúcia Teles, dentre tantos outros.
Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/blog/ManoelSantos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário