quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Juventude do PDT condena baderna feita por Saneyzista

A Juventude do PDT divulgou nota condenando a ação dos cabos eleitorais e funcionários de Roberto Costa. Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Maranhão vem, de público, manifestar seu repúdio aos atos de vandalismo praticados por pseudo-líderes e funcionários da Secretaria de Esporte e Juventude – SESPJUV, dentre eles o candidato à presidência do Conselho Estadual de Juventude, Ruy Pires e seu chefe, o secretário Roberto Costa.

Ficamos envergonhados de ver entidades históricas como a União Municipal dos Estudantes Secundaristas a reboque da oligarquia. A mesma oligarquia que sustentou a ditadura militar que, nos anos de chumbo, perseguiu, prendeu, torturou e matou centenas de estudantes. Estes pseudo-líderes mancharam a história da UMES com a sujeira de suas vidas.

Ontem, durante o lançamento do livro Honoráveis Bandidos, estas pessoas reproduziram a mesma balbúrdia e pantomima que desenvolvem nos órgão que representam. Demonstraram, in loco, uma pequena fração do que está escrito nas páginas daquele livro, ou seja, o destempero, desrespeitos às Instituições e, acima de tudo, a violência à liberdade de expressão. No intuito de marcar pontos com o Poderoso Chefão da Famiglia Sarney recorreram aos mais atrasados métodos oligárquicos e coronelistas: a truculência.

Acreditamos que parte desses arruaceiros não sejam caso de política, mais sim de POLÍCIA, basta consultar as delegacias da Cidade de São Luís ou os arquivos do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça que logo verão que eles não possuem currículo, mais sim folha corrida. Estamos prontos para reagir, firmes e fortes.
A JS PDT não aceitará nenhum ato de desrespeito ao Governador Jackson Lago, eleito democraticamente pelo povo. Qualquer tentativa de atingi-lo moral ou fisicamente será imediatamente respondida por nós. Da mesma trincheira que defendemos os interesses da nossa gente, defenderemos o nosso líder e o nosso partido.


São Luís, 05 de novembro de 2009.

Saney Sampaio
Presidente Estadual da Juventude Socialista
Partido Democrático Trabalhista – PDT

Um comentário:

  1. Caros companheiros da Jspdt,

    Queria apenas me solidarizar com vocês, e dizer que comungo da mesma opinião; a nota não poderia sair melhor. Parabéns!!!
    Se não se quer respeitar as pessoas respeite-se a historia. Animais (gente) desse tipo não devem andar sem seus domadores por uma sociedade.

    Lucivaldo Lopes
    Presidente da Central Estudantil-CES;
    Conselheiro Municipal de Juventude de São Luis

    ResponderExcluir