sábado, 23 de janeiro de 2010

Juventude de Pedro do Rosário realiza sessão solene da Câmara Juvenil


A Câmara Juvenil do Municipio de Pedro do Rosário realizou sessão solene no dia 21 de Janeiro de 2010. A sessão, como faz parte da rotina, foi realizada na Câmara de Vereadores do Municipio.

A sessão foi convocada com objetivo de discutir as políticas públicas de juventude e contou com a presença dos Conselheiros Estaduais de Juventude Idalete Rodrigues e Raimundo Penha, do Secretário Geral do FEJMA Rafael Oliveira, do Presidente da União Estudantil Pinheirense Jeferson Moreira e do Jovem Cururupuense Érico Carvalho.


07 integrantes da Câmara Juvenil se fizeram presente e se revezaram na tribuna para explicarem sobre o histórico do projeto e a forma de atuação da referida. Os membros do FEJMA e do CEJOVEM usaram a palavra para parabenizar o Municipio de Pedro do Rosário pela iniciativa e relataram sobre as experiências do Conselho e do Fórum Estadual.


Ao final do evento os membros da Câmara Juvenil decidiram participar do Encontro do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 na Cidade de Pinheiro. Devem ir com uma caravana de 22 membros.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO
A Câmara Juvenil de Pedro do Rosário foi criada através de projeto de lei de autoria da Veadora Lucenita na legislatura anterior. Pelo projeto os estudantes elegem 09 jovens titulares e 09 suplentes que vão se reunir em sessões para debaterem os problemas do muninicipio, sobretudo os afetos a juventude.

A Câmara Juvenil está na sua primeira composição, devendo passar por um processo de renovação de mandato em meados de 2010. O Mandato é de 02 anos. As sessões da Câmara Juvenil acontecem do prédio da Câmara de Vereadores.

Um comentário:

  1. Pedro do Rosário 18/2/2011

    Pedro do Rosáro está de parabens,temos muitas pessoas talentosa neste Municipio.

    Pastor: Daniel Calisto Pereira.Igreja da Libertação em Cristo.

    ResponderExcluir