sexta-feira, 9 de abril de 2010

CONFUSÃO NO PROJOVEM URBANO: IMAM faz Governo do Estado virar réu

Diretor do IMAM confirma uso político do programa no Maranhão. Roberto Costa teria sido beneficiado.



Foi realizada hoje na Vara do Trablho de Timon as audiências para tratarem do processo de demissão dos coordenadores de polo do programa projovem urbano. A reclamação trabalhista foi proposta pelos ex-funcionários.

Estes pleiteam o pagamento de uma séries de direitos, entre tais: horas extras, adicional noturno e idenização pela quebra do contrato. A ação é movida contra o IMAM (Instito Maranhense de Administração Municipal), instituição contratada pela Secretaria de Esporte e Juventude para executar o projovem urbano.

O coordenadores foram contratados para trabalharem 18 meses, entretanto, com a mudança de governo por decisão do TSE, os membros dos 05 pólos foram demitidos sem nenhuma justificativa. Ou melhor, como nas palavras de uma assessora da SESPJUV "a demissão é por motivos políticos".

Chamou atenção na audiência a postura do Representante do IMAM, Bruno Pestana, em seu depoimento, este confirmara que as demissoes foram políticas."o contrato deemprego da autora foi rescindido antes do termo em razão de exigênciado Governo do Estado do Maranhão, por simples deliberaçãogovernamental, sob pena de rescisão do contrato de prestação de
serviços firmado entre o Instituto e o Estado do Maranhão
"
Afirmou Bruno.

O gestor da época na Secretaria de Esporte e Juventude era o eterno suplente Roberto Costa, que deixou esta e muitas outras confusões para o sucessor Sousa Neto. Um autêntico presente de grego. Roberto deixou a Secretaria para ser candidato a Deputado Estadual, pelo visto, com a troca de coordenadores, já garantiu alguns cabos eleitorais.

Bruno Pestana pediu e o Juiz Carvalho Neto determinou a inclusão do Estado na ação: "Atendendo requerimento da parte ré, inclua-se oEstado do Maranhão na relação processual, na condição de litisconsortepassivo, doravante, notificando-o, a modo, para apresentação de suarespectiva defesa, querendo, sob as penas da lei."

Soube agora a tarde que funcionários dos demais polos também ingressaram na justiça contra o IMAM. São cerca de 30 coordenadores.

Dizem que a justiça tarda mais não falha. Tai!!!!

8 comentários:

  1. isso é uma palhaçada....e ainda tem os professores com salario atrazado.....é uma imoralidade total!!!!!

    ResponderExcluir
  2. precisamos com urgencia,receber todos os nossos salários em atrasos, pois estamos sendo constrangidos por não cumprir-mos com os nossos compromissos.peço que atendam nossas solicitações,e agradeço pela compreensão.

    ResponderExcluir
  3. por favor precisamos dos nossos vencimentos estamos muito tristes com essa pouca vergonha

    ResponderExcluir
  4. QUEREMOS SABER ONDE E COM QUEM ESTÁ O NOSSO DINHEIRO, QUE VIROU UMA PALHAÇADA QUE NINGUÉM SABE RESPONDER>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  5. CHEGOU O FIM DO CONTRATO E ATÉ A PRESENTE DATA NÃO RECEBENOS O NOSSO PAGAMENTO DE SETEMBRO, CINCO DIAS DE OUTUBRO E NEM TÃO POUCO OS NOSSOS DIREITOS TRABALHISTA, O IMAM AFIRMA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR.
    SEGUNDO O DIRETOR DO IMAM, O ESTADO ESTÁ LHE DEVENDO UMAS FATURAS DE 2009 QUE NÃO FORAM PAGAS, E É COM ESSE DINHEIRO QUE ELE PRETENDE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS.
    JÁ O ESTADO POR SUA VEZ DIZ QUE NÃO DEVE NADA AO IMAM.
    FALA SÉRIO...

    ResponderExcluir
  6. Não temos nada a ver com a briga do Imam com o Estado. Queremos receber nossos direitos trabalhistas. O Governo Federal fez a parte dele.Precisamos ter nossos direitos respeitados.

    ResponderExcluir
  7. QUERO SABER E E OS CERTIFICADOS DOS ESTUDANTES ? ONDE TA ? NINGUEM INFORMA ALUNOS PRECISAM DO CERTIFICADO . ISTO É UMA INRESPONSABILIDADE PERANTES OS ALUNOS QUE QUEREM OBTER OS CERTIFICADOS

    ResponderExcluir