segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roseanistas brigam pelo comando do PROJOVEM

A implantação do programa projovem urbano no Maranhão está dando dor de cabeça a sinhá Rose, tudo porque os seus aliados resolveram disputar cada palmo do programa. São muitos interesses políticos para serem acomodados.

A última confusão teria acontecido entre o Prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernado, e o eterno suplente Roberto Costa que ainda mantém domínio sobre a estrutura política da Secretaria de Esporte e Juventude.

O bafafá começou porque Roberto Costa querendo fortalecer suas bases eleitorais na Ilha, conveceu o secretário Sousa Neto a implantar o projovem nos municipios de Raposa e São José de Ribamar. Roberto pretendia acalçar o voto dos jovens beneficiados e emplacar alguns aliados para serem professores. São cerca de 16 professores em cada municipio com salário de aproximadamente R$ 1.200,00.

O processo começou com um seletivo feito nas coxa, sem qualquer divulgação, assim somente os alidaos de Costa tinham informação dos prazos de inscrição. O fato já está sendo levado ao conhecimento do Ministério Público Federal.

A segunda parte era "selecionar" os jovens, que para Roberto e companhia seria a parte mais fácil. A estratégia consistia em mandar aliados políticos fazerem as inscrições dos jovens nos Municipios e aqui e acolá citar o nome de Costa como "pai do projovem". Fácil não?

Eis que na quarta e quinta os aliados de Roberto pousaram em São José de Ribamar e iniciaram as inscrições dos jovens, tudo isto sem nenhuma parceria com o Prefeito Luís Fernando. Não deu outra, Luis ao tomar conhecimento da "audácia" ligou imediatamente a sinhá Rose dizendo que não aceitava ação do Governo sem passar pela Prefeitura.

Sinhá Rose que já tava abalada com o tratamento de choque dado pelos revolucionários imperatrizenses, correu com mais de mil pra cima de Roberto Costa que veio como um meteoro resolver a confusão.

Resultado: as matriciculas realizadas foram canceladas e a Prefeitura iniciou um novo processo na sexta-feira e Roberto Costa? ficou a ver navios.

2 comentários:

  1. rapaz voce deve ta equivocad nesse post.A filha de Luis Fernando é a toda poderosa da SESPJUV da gestão de Roberto Costa e isso não iria acontecer meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Eita Povo com fome de derrota, vão sentir o gosto amargo de um fel podre nas urnas.. rssssssssssssssss

    ResponderExcluir