sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Juventude de Morros cria Fórum e elege Conselho Municipal de Juventude

A Juventude da Cidade de Morros deu mais um show de mobilização e organização. Morros que foi a sede da última reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), agora a juventude morroense se reuniu para Criar o Fórum Municipal de Juventude e escolherem os representantes da Sociedade Civil para comporem o Conselho Municipal de Juventude.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Coordenação Municipal de Juventude e teve o apoio da Secretaria Municipal de Governo. Ao todos cerca de 300 jovens participarm do evento. Estiveram presente no evento o Presidente do CEJOVEM, Raimundo Penha, o Secretário Geral do FEJMA, Rafael Oliveira e o Presidente da Central Estudantil, Lucivaldo Lopes.

CONSELHO MUNICIPAL E CONSELHEIRA ESTADUAL
O Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude foi de autoria da Vereadora Amanda Muniz (PDT) que também é Conselheira Estadual de Juventude. Amanda foi a vereadora mais votada nas últimas eleições. Atualmente Amanda está exercendo a função de Secretária Municipal de Governo e se prepara para terminar a atual gestão do CEJOVEM.

O Conselho de Juventude é composto por 12 integrantes, sendo 06 indicados pelo Poder Público e 06 pela Sociedade Civil. Os integrantes da Sociedade Civil foram indicados durante realização da I Audiência Pública Municipal de Juventude. A Prefeita Silvana Malheiros que já aderiu ao Pacto da Juventude deverá empossar os Conselheiros nos próximos dias.

Um comentário:

  1. parabenizo ah totos os jovem da minha saudosa cidade de morros. sinto-me horrado em vé mesmo qe seja de longe que os futiros administradores estejam atentos e reunidos em prol de uma mobilizacao em prol de uma nova ideologia do qual nossa cidade com certeza precisarar ao longe do tempo .parabens ah todos vcs to atendo e participo mesmo que seja de longe via net etc . rio 28 setenbro 2009 moises araujo

    ResponderExcluir