sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JUVENTUDE DO PDT FAZ REUNIÃO COM JACKSON LAGO


A Executiva Estadual da Juventude do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou reunião com o Presidente Estadual do Partido, o ex-Governador Jackson Lago. A reunião teve como ponto central a discussão da atuação da JS/PDT no Maranhão.

Participaram ad reunião Saney Sampaio (Presidente), Cizernandes Serejo (Vice), Raimundo Penha (Secretário Geral), Vereadora Amanda Muniz (Articulação Política), Ulisses Fernando (Sec. De Movimentos Estudantis) e Victor Fontenelle (Presidente do MEI).

Durante a reunião Jackson Lago realatou as realizações de seus Governo para juventude do Maranhão, destacando a posse do 1º Conselho de Juventude do Maranhão, a realização da Semana Estadual de Juventudes, a implantação do PROJOVEM URBANO que atualmente atende 15 mil jovens em 35 cidades do Maranhão e a celebração de convênio com o Ministério do Trabalho para qualificação de 8.000 (oito mil) jovens através do programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Os jovens presentes apresentação o plano de ação da JS/PDT e relataram da atuação da juventude nos Fóruns e Conselhos de Juventude e informaram ainda que o atual governo vem se recusando a dialogar com a sociedade civil, diferentemente do que aconteceu durante todo governo de Jackson Lago.

A RECONSTRUÇÃO
A Executiva estadual elaborou um plano de metas para os os primeiros seis meses de gestão. Será iniciado pela reestruturação das Direções Municipais onde a JS/PDT já estiver organizada e pela criação de comissão provisória onde ainda não há direção municipal. Outra meta será a realização de 05 encontros regionais que deverão acontecer no primeiro semestre de 2010.

ADESÃO
Foi destacado ainda as novas filiações a Juventude, enaltecendo a importância dos novos militantes que filiaram recentemente. Está sendo esperada novas adesões ainda no mês de dezembro.

Um comentário: