segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FEJMA EM IMPERATRIZ: Saiba dos bastidores da maior reunião da juventude maranhense

OS ELEITOS
Este blog acertou o nome de 12 dos 15 Conselheiros eleitos na Cidade de Imperatriz. Veja a lista de todos os Conselheiros Estaduais de Juventude para o biênio 2009/2011.

Raimundo Penha (São Luís)
Assis Filho (PIO XII)
Glauber Leonardo (São Luís)
Francivaldo (PIO XII)
Elias Barbosa (Morros)
Rafael Pretitude (Timom)
Pedro Lopes Filho (Pio XII)
Olimpio Araújo (São Luís)
Ayriston Almeida (Timbiras)
Cléa Santana (PIO XII)
Pablo (PIO XII)
Idaleth Rodrigues (Pinheiro)
Ulisses Fernando (Maozinha) (São Luís)
Ciro Rodrigues (Imperatriz)
Domingos Costa (Raposa)

MAIS FORTE
Algumas figuras sairam mais forte da Reuninão do FEJMA em Imperatriz, são elas:

WEVERTON ROCHA- O Ex-secretário de esporte e juventude aceitou o convite do FEJMA e fez uma prestação de contas de sua gestão na SESPJUV. Rocha falou das ações e sobretudo falou de quanto gastou e quanto ficou em caixa para seu sucessor. Mostrando firmeza e serenidade o ex-secretário respondeu a todas as perguntas da plenária.

A atitude de Weverton impressionou até os roseanistas, que se revezaram no microfone para elogiar a atititude do es-sexretário. Com essa atitude Weverton mostrou respeito a juventude maranhense, mesmo não sendo mais gestor estadual, fez questão de ir pessoalmente prestar contas.

RAFAEL OLIVEIRA- O atual secretário geral do FEJMA era só sorrisos. Depois de ver a reunião de Cuurupu ser adiada por 03 vezes o rapaz arregaçou a mangas e caiu de cabeça na organização e mobilização da reunião. O resultado não podia ser outro: Foi a maior e mais organizada reunião do FEJMA. Rafael mostrou a que veio e o FEJMA ficou mais forte.
Detalhe: A reunião não teve o apoio do governo do estado.

CIRO RODRIGUES
- O Conselheiro Estadual de Juventude deu um show em organização. Mobilizou a Prefeitura que ofereceu uma estrutura digna da juventude. Para completar demonstrou prestígio político levando para a reunião o Prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o Secretário Municipal de Juventude Arnaldo Junior (PDT), o vereador de Imperatriz Rildo Amaral (PV) e o Prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT, sem contar na juventude que participou de forma maciça. Parabéns!

ASSIS FILHO- O Conselheiro Estadual de Juventude foi o único roseanista que mostrou força de mobilização e articulação. Assis Filho saiu com saldo mais que positivo, conseguiu eleger 05 conselheiros do Município de Pio XII. É o fraco!

DOMINGOS COSTA- O recém-eleito Conselheiro Estadual de Juventude foi uma das grandes surpresas da eleição do CEJOVEM. Costa começou desacreditado e inclusive foi boicotado pelo próprio governo do estado, da qual costuma defender. Só para se ter idéia de como sua candidatura incomodava o alto clero da SESPJUV que o moço inclusive foi vetado de viajar no ônibus fretado pela SESPJUV para levar a "bancada" roaseanista.

A ISOLADA
ANA PAULA RIBEIRO- A jovem líder sofreu a segunda derrota na mesma eleição no mesmo ano. Ana Paula disputou uma vaga no CEJOVEM em Morros e foi derrotada por Ayriston Almeida. Em Imperatriz mais uma vez ficou de fora do Conselho Estadual de Juventude. Vai um conselho (que não é de juventude) em 2011 vai ter eleição, comece a campanha desde já!

OS FRACOS
Outros se destacarm pela falta de articulação ou pelas situações vexatórias que protagonizaram:

ROBERTO COSTA- O atual titular da SESPJUV perdeu uma ótima oportunidade de mostrar respeito pelas instituições juvenis do Maranhão. o dublê de secretário não pisou em Imperatriz e de quebra mandou uma "caravana" que sequer sabia pronunciar a frase "políticas públicas de juventude". O secretário confirmou aquilo que temos falado, só participa de eventos chapa branca e não tem identidade e compromisso com a juventude.

RUY PIRES- O Assessor Especial do dublê de secretário, Roberto Costa, apareceu na porta da reunião vestindo uma camiseta regata e um chortinho como se estivesse passeando na Avenida Litorânea. Horas antes o superintendete de juventude, o anônimo Rafael (que ninguem soube informar o sobrenome), afirmara que Ruy Pires iria representar o secretário e faria a exposição pela SESPJUV. Até hoje a juventude espera. Sua omissão deixou margens para muitas interpretações, uma dela dando de conta que Pires teria amarelado e ficado com medo de encarar a plenária do FEJMA. Será porque?

2 comentários:

  1. muito bem penha quero aki parabenizar pela eleiçao dos 15 conselheiros ligados a a oposiçao...foi uma boa jogada,muito bem articulada..ate onde soube..a Roseana e os secretarios de estado todos ja sabem da derrota do pseudo-fantasma secretario de juventude..roberto costa...e seu grupo de mercenarios...vamos mostrar força e eleger o presidente do conselho da oposiçao" maranhao urgente PENHA presidente"....agora é mata..mata...valew..

    ResponderExcluir
  2. Os comentarios estão bem divididos e direcionados as pespectivas pessoas, vc esta de parabens
    como niguem vc sabe e faz politica de juventude.

    ResponderExcluir