quarta-feira, 15 de julho de 2009

ACABOU: FEJMA CONVOCA ELEIÇÃO DO CEJOVEM

Foi realizada na manhã do dia 10 de Julho a reunião do Secretariado Executivo do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) para tratar dentre outros da realização da próxima reunião. O Secretariado é o órgão responsável por convocar as reuniões do FEJMA. Estiveram presentes os membros Alisson Pires (Cururupu), Saney Sampaio (Timom), Evaldo (Imperatriz) e Rafael Oliveira (São luís) a única ausência, curiosamente, foi a de Francisco Das Chagas, o Chaguinha de Pio XII.

Chaguinha chegou a ingressar com uma representação do Ministério Público cobrando a realização da Reunião do FEJMA, porém, na reunião decisiva não esteve presente.A ausência talvez tenha haver com a falta de votos para aprovar a sua proposta, qual seja, a realização de várias reuniões antes de realizar a eleição do CEJOVEM.

CONTRA O TEMPOA proposta de Chaguinha e de mais uns dois usurpadores, não tinha condições regimentais de acontecer. Além de não contar com a simpatia da maioria da galera jovem a proposta fere o regimento interno no tocante aos prazos.
Para haver uma reunião extraordinária, esta deve ser convocada com no mínimo 30 dias de antecedência, já a reunião ordinária exige prazo mínimo de 45 dias.
O mandato dos atuais Conselheiros de Juventude termina dia 03 de Setembro, daí porque não há tempo para realização de 02 duas reuniões, mal dá para realizar 01 e ainda extraordinária.

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃOChaguinha tem sido aquela andorinha solitária que sonha com um lindo sol de verão. O moço fez várias tentavas de conseguir apoio a sua proposta, aliás, proposta do atual vice-presidente do CEJOVEM, Assis Filho, que moveu céus e terra para conseguir adeptos. No final, a dupla dinâmica não ampliou os horizontes e proposta foi rejeitada .Como diria minha vó: deram com os burros nágua.

ACAMPADOS
Assis Filho e seus escudeiro chaguinha montaram um verdadeiro acampamento em São Luís, para ser mais preciso na Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. De lá passavam e-mails, atualizam blogs, redigiram a petição para o Ministério Público e mais importante disparavam uma enxurrada de ligações a prefeitos aliados para reverterem os votos de seus apadrinhados.

BATENDO EM RITIRADAComo todo usurpador que se preza, Chaguinha e Assis Filho podem ser tudo, menos besta. Os moços que entendem da matemática, fizeram e refizeram os cálculos e viram que não passaram de 01 misero voto e ainda faltavam uns 02 votos para aprovarem sua proposta, não deu outra, contas feitas e saldo negativo, arrumaram as “pochetes” e se mandaram para Pio XII.

NA JUSTIÇA
Os sem votos prometem não deixar barato, dizem ás más línguas que nos próximos dias os moços baterão a porta da justiça. Dizem que já tem até a “liminar” garantida. O objetivo: anular a convocação e fazer uma nova convocação e a reunião de preferência em PIO XII. Só besta, não?

RENOVAÇÃO NO CEJOVEMConfirmada a reunião extraordinária para eleger os novos membros do CEJOVEM, já é certo uma renovação significativa que beira 50% da atual composição.
Ficarão de fora Arnaldo Gomes, Sergio Oliveira e Ailton Barros, isto porque não se cadastraram na última reunião ocorrida em Morros. Ayriston Almeida tem falado em público que não deseja mais concorrer ao CEJOVEM, haja vista as constantes “brigas” existentes neste.
Duas grandes dúvida é a candidatura de Raimundo Penha e Glauber Leonardo, ambos tem confidenciado que devem priorizar seus estudos. Se confirmar à desistência dos dois, seriam 06 Conselheiros no total que não disputariam e ainda tem aqueles que não possuem os votos necessários para se reelegerem.

CURURUPU, CIDADE DA JUVENTUDEMesmo com o clima acirrado, pelo menos até hoje, Cururupu ficará na história, será a segunda vez que a cidade será sede da reunião do FEJMA e pela segunda vez também será o palco da eleição do CEJOVEM.
Cururupu tem uma juventude muito organizada, só para citar, lá tem o Fórum Municipal da Juventude, 02 Conselheiros Estaduais de Juventude, 01 Secretário Executivo do FEJMA, 01 Membro no Colegiado do FEJMA e recentemente foi criada a Secretaria Municipal da Juventude e o Prefeito Francisco Pestana (PDT) foi um dos primeiros a aderir ao PACTO DA JUVENTUDE. Com um currículo desses, como não ser a sede?

Nenhum comentário:

Postar um comentário