domingo, 5 de julho de 2009

A RENOVAÇÃO DO SENADO DEVE COMEÇAR PELO MARANHÃO

O senador Sarney, nascido no Maranhão e eleito pelo Amapá, vai iniciar a semana sem ter conseguido contornar a crise que abate o Senado Federal. Não é para menos, a cada dia surgem novas denúncias contra ele e seus familiares.

Se você acha que esta crise ética e moral faz diminuir o interesse pelo cargo de Senador está muito enganado. Pelo menos, aqui no Maranhão as discursões estão a todo vapor. No grupo sarneyzista, hoje detentor das 03 vagas, devem ser candidatos o atual senador Edson Lobão (PMDB) e o vice-governador João Alberto (PMDB), fala-se até mesmo em Chiquinho Escórcio (PMDB).

A oposição também já vem articulando seus nomes, despontando na dianteira está o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). Tavares tem trabalhado forte na busca de apoio para sua candidatura. outros nomes tem sido bem recebidos como Bira do Pindaré (PT) que disputou o senado em 2006 e o deputado Roberto Rocha (PSDB), que foi o deputado mais votado da história do Maranhão.

JUVENTUDE NA DISPUTA
No últimos dias vem aparecendo nas rodas polticas nomes novos também, as últimas dão de conta que jovem públicitário Wagner Castro, dirigente do PSB, estaria se articulado para ser a segunda indicação do PSB. Acredita que vai ser o representante da juventude na disputa.
Wagner Castro tem confidenciado a amigos que acredita que diante da atual crise o eleitorado maranhense vai optar por um nome novo e que expresse a renovação.
Vale aguradar os próximos lances nos bastidores políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário