domingo, 26 de julho de 2009

Juventude do PSDB reage a manifesto de "lideranças juvenis"

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB, lançou manifesto rechaçando a nota lançada por "lideranças juvenis" a favor do Senador José Sarney (PMDB/AP). A nota dos "líderes" tentava colocar o PSDB como autor das denúncias contra o presidente do Senado. Os "lideres" estão atuando melhor que os advogados da família Sarney que não explicam nada com coisa nenhuma.

Perguntar não ofende? Onde mesmo funciona essas entidades que lançaram nota afavor de Sarney?

A Juventude do PSDB reagiu a provocação e num tom inusitado qualifica os "lideres" como "picaretas do Movimento Estudantil". Pelo visto a briga vai longe. Uma coisa é certa, as denúncias estão ai recheadas de provas, inclusive com interceptações telefônicas feita pela Polícia Federal, cabe a família Sarney dar as explicações e ao povo fazer seu julgamento.

Em outros tempos a juventude ia para rua pedir apuração rigorosa e a punição dos culpados. Fica uma pergunta no ar: Que fa$ a juventude mudar de po$icionamento?

NOTA DE REPÚDIO DA JUVENTUDE DO PSDB AOS PICARETAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

É com muito pesar que nós da Juventude do PSDB recebemos a notícia de um auto-intitulado “manifesto da juventude do Maranhão”, vinculado em veículos do Sistema Mirante, que culpa o PSDB pela avalanche de denúncias atuais contra o senador José Sarney. Como integrantes do partido, temos a certeza de que nossa reação a esta série de injúrias e tolices que ornamentam aquela peça deve ser forte e altiva. Afinal, temos plena convicção de que as entidades envolvidas no manifesto não representam os anseios dos jovens maranhenses que, por diversas vezes, já demonstraram sua vontade de ver o maranhão livre das correntes que o prendem há tanto tempo.

Sobre o manifesto, os “jovens autores” em momento algum apontam quaisquer mecanismos que coloquem em dúvida as denúncias realizadas. Apenas repetem ilações que são feitas diariamente nos mecanismos do Sistema Mirante. São de uma falta de originalidade tão gritante que não se preocuparam nem mesmo em mudar termos já utilizados por jornalistas da ala pró-sarney. Dessa forma, é fácil perceber que os “meninos e meninas” que assinam o documento possivelmente nem o escreveram. Apenas emprestaram o nome de suas entidades fajutas para mais essa manobra de desvio da opinião pública. Não querem que a família Sarney sofra as penas de seus atos, pois estes “jovens” pretendem ser, em sua maioria absoluta, agregados do novo governo.

Trata-se mais uma vez do oportunismo de bajuladores que possuem uma fama já conhecida por grande parte da população maranhense. Em sua maioria, são os vendedores de carteira de estudante, mercadores de grupos para manifestações ilegais, fundadores de entidades de fachada, chantagistas de meia-tigela, assaltantes de entidades estudantis e réus em dezenas de processos movidos pelo ministério público.

Outros tantos se concedem o título de estudante, mas quem assiste aos seus discursos e contempla suas práticas daninhas sabe que livros, com absoluta certeza, nunca foram parceiros levados em consideração por esta pecha. Na verdade, usam a escola para fins políticos-lucrativos escusos.

Dessa forma, a Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira repudia com veemência esta manobra repugnante que tem como único objetivo sinalizar a obediência da matilha para seu senhor.

Se pretendem ser vassalos do atraso, que fiquem à vontade! Contudo, nós jovens do PSDB não admitimos que tipos como vocês (tão novos, mas detentores de uma carreira de escândalos já tão vasta) usem o nome de nosso partido para demonstrar sua subserviência ao Grupo Sarney.

Repudiamos sua submissão e repudiamos sua história de falcatruas e deslizes, da mesma forma que repudiamos esse manifesto oportunista, mentiroso e leviano.
Juventude Tucana do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário