sábado, 25 de julho de 2009

faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço!


Esse velho ditado popular se encaixa perfeitamente no atual momento que vive a família Sarney e seu poderoso sistema de comunicação.

Acostumados aos afagos da mídia nacional e praticamente monopolizarem as informações no Estado do Maranhão, nos últimos meses a família viu a mídia nacional virar sua carga para as (má) ações do Senador Sarney, ainda presidente do Senado Federal, e para os negócios milionários da família, comandados por Fernando Sarney.

Ao provarem do doce veneno que sempre jogaram nos outros, passaram a espernear e invocar uma tal "mídia quatrocentona do sul" e um "preconceito contra o nordeste", tudo para descredenciar as informações, que não param de surgir, afinal de contas, são escândalos de quase 50 anos.

A mídia nacional é a mesma que antes elogiava Roseana Sarney, que inclusive a inludiu que podia ser Presidente da República e o preconceito é contra a corrupção, que seja ele de nordestino, sulista, nortista ou de qualquer outra região. Creio que os nordestinos não estão ingnados com a mídia, afinal de contas, não foi a mídia nacional que empregou neto, sobrinho, namorado na neta. Quem empregou chama-se José Sarney, que para nossa vergonha e decepção é nordestino, nascido no Estado do Maranhão, este sim, tem causado repulsa e vergonha não só do nordeste mais de todo Brasil.

PIMENTA NO DOS OUTRSO É REFRESCO
A família vem reclamando do tratamento da grande mídia e esquece que faz bem pior com seus adversários. No Maranhão o sistema mirante de comunicação de propriedade da familia Publica verdadeiros factóides sem o menor fio de verdade, vendem mentiras como verdades absolutas, condenam sem direito a defesa.


DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Ao olhar o notíciário do jornal da família Sarney, fico imaginado como são tratamento diferentes. Quando tratam de secretário municipais do Prefeito João Castelo ou de ex-secretário de Jackson Lago, estes são "criminosos" comprovados e quando tratam dos Sarneys estes são inocentes e perseguidos pela mídia nacional, culpados neste caso, é a imprensa nacional que divulga os fatos.

E o que dizer da cobertura miranteana quando Zé Reinaldo foi preso? para a mirante ali foi feita justiça, mais quando Fernado Sarney e a esposa foram indiciados pela polícia federal, ah! ali foi injustiça, o processo está errado, afinal de contas indiciou um Sarney, O Fefé. Esquecem ser a mesma Polícia Federal, que antes certa, agora? imaginem a resposta.

Lembra quando Jackson Lago era governador? todo dia os blogueiros chamavam o governador de nepotistas e tantos outros adjetivos e até publicavam a lista de parentes empregados por Jackson, e agora porque não publicam a interminavel lista de parentes e agregados que Sarney empregou no Senado Federal?

Enfim, na família Sarney e na mirante impera o velho ditado: faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário