quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ameaça do PMDB é coisa de mafioso


SÃO PAULO - "É conversa de mafioso". Foi assim que o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), reagiu quando questionado pelo estadao.com.br sobre a suposta ameaça do PMDB de entrar com uma representação contra ele no Conselho de Ética do Senado, caso o PSDB não volte atrás na ofensiva contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O partido defende que a licença do senador da presidência da Casa e entrou com três representações contra ele na última terça.


"Eu vejo como um dos fatos mais deploráveis da vida brasileira, se isso (ameaça) for verdade. Isso não é conversa de gente séria, é coisa de mafioso. Veja bem, você vê um crime e não denuncia este crime, só denuncia se denunciarem um crime seu, isso é coisa de quê? De mafioso, é coisa de bandido. Eu denunciei, eu não tinha que fazer isso ou deixar de fazer aquilo. Essa tal de reciprocidade. Isso é coisa de gangue, como dividir Nova York em duas bandas. Eu não sou de gangue nenhuma", disse. Virgílio também é o autor de quatro denúncias ao Conselho de Ética para que Sarney seja investigado.

FEJMA divulga programação, confira em primeira mão!

CURURUPU
14, 15 e 16 de Agosto de 2009

PROGRAMAÇÃO

14 DE AGOSTO
17:00h- Recepção das caravanas
18:00h- Início do credenciamento
19:00h- Lanche
20:00h- Programação cultural

15 DE AGOSTO
07:00h- Café da manhã
09:00h- Cerimônia de abertura
09:30h- Leitura e aprovação da ata da Reunião Extraordinária realizada na Cidade de Morros.
10:00h- Apresentação do relatório da SESPJUV
Convidado: Roberto Costa-Secretário de Estado de Esporte e Juventude
11:15h- Apresentação do balanço de gestão
Convidado: Weverton Rocha- ex- Secretário da SESPJUV no período de Março de 2008 a Abril de 2009.
12:30h- Intervalo para almoço
14:00h- Apresentação do relatório da atual gestão do CEJOVEM
Convidados: Conselheiros de juventude que representam a sociedade civil.
15:00h- Apresentação do calendário de atividades do FEJMA para o segundo semestre de 2009.
16:00h- Eleição dos membros da Sociedade Civil para compor o Conselho Estadual de Juventude para o biênio 2009/2011.
18:00h- Cerimônia de encerramento
18:30h- Jantar
21:00h- Programação cultural

16 DE AGOSTO
08:00h- Café da manhã
09:00h- Reunião do colegiado para apreciação dos pedidos de adesão do FEJMA.
10:00h- Retorno das caravanas.

OBSERVAÇÃO 1: O Credenciamento encerrar-se-á às 10:00h do dia 15 de Agosto de 2009.
OBSERVAÇÃO 2: A Organização se responsabilizará pela alimentação e hospedagem de 01 (um) representante por cada entidade.

terça-feira, 28 de julho de 2009

ACABOU A FARSA: Diálogos mostram Sarney negociando emprego no Senado para namoradinho se sua neta

Justiça do Maranhão proíbe homenagem a políticos vivos


SÃO LUÍS – Se o apoio político ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), começa a derreter em Brasília, no Maranhão, igualmente, a força do nome da sua família dá sinais de que está enfraquecendo. Depois de duas decisões do Tribunal de Justiça do Maranhão determinando a retirada de nomes de políticos vivos de logradouros públicos, com o argumento de que desrespeitam o princípio constitucional da impessoalidade, a governadora Roseana Sarney (PMDB) mandou remover, esta semana, seu nome do prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É o que mostra reportagem do Enviado especial Chico de Gois na edição deste sábado em O GLOBO.

A governadora expediu também ofício determinando aos secretários de Estado e prefeitos maranhenses que mudem os nomes de logradouros que tenham sido batizados em homenagem à família. Nesta sexta-feira, já não havia o nome de Roseana na frente do edifício do Tribunal de Contas, inaugurado por ela em 2002. O secretário de Comunicação Social do governo, Sérgio Mesquita, afirmou que antes mesmo de a governadora ser notificada sobre a decisão, ela já mandara apagar seu nome.

No Maranhão, a família Sarney é referência em tudo. Há maternidade José Sarney e Marly Sarney, rua José Sarney, rua Zequinha Sarney e até cidade Presidente Sarney. A frequência com que o nome Sarney aparece pelas ruas da cidade virou até uma piada que corre na internet, listando órgãos públicos, ruas, praças e bibliotecas, além dos órgãos de comunicação que pertencem ao clã Sarney, como a TV Mirante, afiliada da TV Globo, e o jornal “O Estado do Maranhão”.
Fonte: (www.resistenciadomaranhao.com.br)

COMENTÁRIO PAPO CABEÇA: Esta decisão consolidou o velho ditado "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura". Demorou mais a justiça foi feita.

Tinha processo se arrastando há quase 10 anos, sem um pronunciamento da justiça. Com certeza, depois da passagem de Jackson Lago parece que as instituições finalmente perderam o medo da Sarneyzada.

A colocação de nome de pessoas vivas é um desreipeito ao Príncipio Constitucional da Impessoalidade. Mais vai explicar isso para Sarney que se julga dono do Senado, dono do Convento e dono do Mar...anhão, é claro!

Cito alguns órgãos que o site esqueceu de listar: Ponte José Sarney, Unidade Integrada Rosena Sarney e Centro de Ensino Médio Roseana Sarney.

defesa de Sarney

Pobre PT!
Partido político que não tem a pretensão de ocupar o poder é tudo, menos um partido politico. Pode ser um grêmio recreativo, um clube literário. Mas não é um partido.

Mesmo sem chance de vencer, um partido ganha musculatura cada vez que se apresenta a uma eleição. Vencer é mutio bom, mas disputar também é importante.

O PT nasceu como partido nacional, com uma cabeça paulista. Sempre se apresentou às eleições, mesmo sabendo que tinha chances mínimas de vitória.

E foi crescendo. E aparecendo. Começou a construir bancadas importantes no Congresso e nas Assembléias, conquistou prefeituras, governos estaduais. E chegou à presidência da República.

E aí... O presidente Lula esmagou o PT para construir o lulismo. Ás custas do PT.

Hoje Lula controla o tubo de oxigênio que mantém vivo o partido. E submete o PT a seus projetos pessoais.

O projeto pessoal de Lula é se perpetuar no imaginário coletivo. Sai do governo no auge da popularidade (pessoal). Elege a ministra Dilma Rousseff como sucessora (feito inédito. E pessoal). Volta ao poder em 2014 (por mérito pessoal).

E obriga o PT a acompanhá-lo.

Para que isto aconteça, Lula exige do PT as maiores demonstrações de contorcionismo ético, político e verbal de que se tem notícia. Nunca antes na história deste país um partido político foi tão humilhado. E não pelos adversários, mas por sua estrela maior.

Mensalão, aloprados, waldomiros, cartões corporativos, Jader, Collor, Renan, Severino, e agora Sarney. Tudo caiu no colo do PT, tudo é debitado na conta do PT.

O presidente não sabe, não viu, não se interessa. Pobre PT!

Lula enquadrou o PT, domesticou os movimentos sociais, transformou em peleguismo o sindicalismo brasileiro, celebrou uma aliança firme com o capital financeiro e com as camadas menos favorecidas. É imbatível.

Refém desta popularidade estratosférica, o PT segue seu líder.

Engole a candidatura de Dilma Rousseff. Apóia as falcatruas de Sarney, Renan et caterva.

E agora, Lula quer obrigar o partido a não apresentar candidaturas nos estados onde não houver garantia de vitória certa.

Ou seja, Lula quer obrigar o Partido dos Trabalhadores a não exercer uma das principais funções de um partido político: a de tentar chegar ao poder através do voto.

Fonte:(http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/)

domingo, 26 de julho de 2009

Juventude do PSDB reage a manifesto de "lideranças juvenis"

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB, lançou manifesto rechaçando a nota lançada por "lideranças juvenis" a favor do Senador José Sarney (PMDB/AP). A nota dos "líderes" tentava colocar o PSDB como autor das denúncias contra o presidente do Senado. Os "lideres" estão atuando melhor que os advogados da família Sarney que não explicam nada com coisa nenhuma.

Perguntar não ofende? Onde mesmo funciona essas entidades que lançaram nota afavor de Sarney?

A Juventude do PSDB reagiu a provocação e num tom inusitado qualifica os "lideres" como "picaretas do Movimento Estudantil". Pelo visto a briga vai longe. Uma coisa é certa, as denúncias estão ai recheadas de provas, inclusive com interceptações telefônicas feita pela Polícia Federal, cabe a família Sarney dar as explicações e ao povo fazer seu julgamento.

Em outros tempos a juventude ia para rua pedir apuração rigorosa e a punição dos culpados. Fica uma pergunta no ar: Que fa$ a juventude mudar de po$icionamento?

NOTA DE REPÚDIO DA JUVENTUDE DO PSDB AOS PICARETAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

É com muito pesar que nós da Juventude do PSDB recebemos a notícia de um auto-intitulado “manifesto da juventude do Maranhão”, vinculado em veículos do Sistema Mirante, que culpa o PSDB pela avalanche de denúncias atuais contra o senador José Sarney. Como integrantes do partido, temos a certeza de que nossa reação a esta série de injúrias e tolices que ornamentam aquela peça deve ser forte e altiva. Afinal, temos plena convicção de que as entidades envolvidas no manifesto não representam os anseios dos jovens maranhenses que, por diversas vezes, já demonstraram sua vontade de ver o maranhão livre das correntes que o prendem há tanto tempo.

Sobre o manifesto, os “jovens autores” em momento algum apontam quaisquer mecanismos que coloquem em dúvida as denúncias realizadas. Apenas repetem ilações que são feitas diariamente nos mecanismos do Sistema Mirante. São de uma falta de originalidade tão gritante que não se preocuparam nem mesmo em mudar termos já utilizados por jornalistas da ala pró-sarney. Dessa forma, é fácil perceber que os “meninos e meninas” que assinam o documento possivelmente nem o escreveram. Apenas emprestaram o nome de suas entidades fajutas para mais essa manobra de desvio da opinião pública. Não querem que a família Sarney sofra as penas de seus atos, pois estes “jovens” pretendem ser, em sua maioria absoluta, agregados do novo governo.

Trata-se mais uma vez do oportunismo de bajuladores que possuem uma fama já conhecida por grande parte da população maranhense. Em sua maioria, são os vendedores de carteira de estudante, mercadores de grupos para manifestações ilegais, fundadores de entidades de fachada, chantagistas de meia-tigela, assaltantes de entidades estudantis e réus em dezenas de processos movidos pelo ministério público.

Outros tantos se concedem o título de estudante, mas quem assiste aos seus discursos e contempla suas práticas daninhas sabe que livros, com absoluta certeza, nunca foram parceiros levados em consideração por esta pecha. Na verdade, usam a escola para fins políticos-lucrativos escusos.

Dessa forma, a Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira repudia com veemência esta manobra repugnante que tem como único objetivo sinalizar a obediência da matilha para seu senhor.

Se pretendem ser vassalos do atraso, que fiquem à vontade! Contudo, nós jovens do PSDB não admitimos que tipos como vocês (tão novos, mas detentores de uma carreira de escândalos já tão vasta) usem o nome de nosso partido para demonstrar sua subserviência ao Grupo Sarney.

Repudiamos sua submissão e repudiamos sua história de falcatruas e deslizes, da mesma forma que repudiamos esse manifesto oportunista, mentiroso e leviano.
Juventude Tucana do Maranhão

Notas sobre o 51º Congresso da UNE

A UNE não é mais a mesma – A presença de Lula na abertura do Congressoa da UNE na manhã do dia 15 de julho, sendo o primeiro presidente da republica a participar deste evento, não representa um avanço para os estudante e para a UNE, pelo contrario, representa uma aliança muito forte da direção da instituição com o governo federal, prejudicando a independência e liberdade de expressão da mesma. Atualmente as diversas atividades da entidade, como a Caravana da UNE e o próprio CUNUNE nos últimos anos tem sido financiados pelo governo federal.Mas este não foi o único ponto vergonhoso deste congresso que acompanhei de perto. Diante da presença de Lula as bancadas calaram-se, a pedido de suas lideranças não entoaram o tão ensaiado FORA SARNEY! Não gritaram nada que pudesse ofender o chefe de estado, isso apenas na sua ausência, pois nos corredores da UnB e no ginásio onde aconteceram as plenárias muito gritavam seu descontentamento com o governo. Pura hipocrisia. A Juventude não é a mesma, a juventude da UNE de outrora não calava-se diante dos poderosos.Bancada socialista – As lideranças da bancada socialista com visibilidade nacional mostraram-se estrelas intocáveis, não houve dialogo ente as bancadas estaduais, embora estivessem no mesmo alojamento. Diante de uma bancada expressiva de Diversas forças (UJS, JPT, Kizomba, etc), via-se uma Juventude Socialista Brasileira (JSB) dividida, quase muda. Talvez esta falta de diálogo e articulação com as outras forças e com seus próprios militantes tenha sido responsável pela derrota das Diretas Já.A Caravana Maranhense esteve presente no 51º Congresso da UNE com os seguintes companheiros socialistas: João Costa (Nunes Freire), Leandro (Nunes Freire), Ivanjaques (Nunes Freire), Jéferson (Pinheiros), Wilson (S. Luis), Johnatah Nabate (São Luis), Richelly (S. Luis), Jordana (S. Luis), Idalete (Pinheiro), Cleiton (Bom Jardim) Danúbio (Estreito), Lucas Henrique (Estreito), liderados por Manoel Neto diretor da UBES, que participou como observador como alguns dos citados.

Fonte: (www.umesgnf.blogspot.com)

COMENTÁRIO PAPO CABEÇA: Creio que há uns 10 anos atráz as pautas eram as mesmas de hoje, com certeza, a UNE não é a mesma que no passado saia as ruas lutar contra corrupção e por mais vagas na universidade pública, por exemplo.

sábado, 25 de julho de 2009

faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço!


Esse velho ditado popular se encaixa perfeitamente no atual momento que vive a família Sarney e seu poderoso sistema de comunicação.

Acostumados aos afagos da mídia nacional e praticamente monopolizarem as informações no Estado do Maranhão, nos últimos meses a família viu a mídia nacional virar sua carga para as (má) ações do Senador Sarney, ainda presidente do Senado Federal, e para os negócios milionários da família, comandados por Fernando Sarney.

Ao provarem do doce veneno que sempre jogaram nos outros, passaram a espernear e invocar uma tal "mídia quatrocentona do sul" e um "preconceito contra o nordeste", tudo para descredenciar as informações, que não param de surgir, afinal de contas, são escândalos de quase 50 anos.

A mídia nacional é a mesma que antes elogiava Roseana Sarney, que inclusive a inludiu que podia ser Presidente da República e o preconceito é contra a corrupção, que seja ele de nordestino, sulista, nortista ou de qualquer outra região. Creio que os nordestinos não estão ingnados com a mídia, afinal de contas, não foi a mídia nacional que empregou neto, sobrinho, namorado na neta. Quem empregou chama-se José Sarney, que para nossa vergonha e decepção é nordestino, nascido no Estado do Maranhão, este sim, tem causado repulsa e vergonha não só do nordeste mais de todo Brasil.

PIMENTA NO DOS OUTRSO É REFRESCO
A família vem reclamando do tratamento da grande mídia e esquece que faz bem pior com seus adversários. No Maranhão o sistema mirante de comunicação de propriedade da familia Publica verdadeiros factóides sem o menor fio de verdade, vendem mentiras como verdades absolutas, condenam sem direito a defesa.


DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Ao olhar o notíciário do jornal da família Sarney, fico imaginado como são tratamento diferentes. Quando tratam de secretário municipais do Prefeito João Castelo ou de ex-secretário de Jackson Lago, estes são "criminosos" comprovados e quando tratam dos Sarneys estes são inocentes e perseguidos pela mídia nacional, culpados neste caso, é a imprensa nacional que divulga os fatos.

E o que dizer da cobertura miranteana quando Zé Reinaldo foi preso? para a mirante ali foi feita justiça, mais quando Fernado Sarney e a esposa foram indiciados pela polícia federal, ah! ali foi injustiça, o processo está errado, afinal de contas indiciou um Sarney, O Fefé. Esquecem ser a mesma Polícia Federal, que antes certa, agora? imaginem a resposta.

Lembra quando Jackson Lago era governador? todo dia os blogueiros chamavam o governador de nepotistas e tantos outros adjetivos e até publicavam a lista de parentes empregados por Jackson, e agora porque não publicam a interminavel lista de parentes e agregados que Sarney empregou no Senado Federal?

Enfim, na família Sarney e na mirante impera o velho ditado: faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço!

PROJOVEM DE AÇAILÂNDIA: a verdade dos fatos


O jornalista Daniel Matos da equipe do sistema mirante publicou matéria em seu blog afirmando que o ex- secretário Weverton Rocha continua dando as cartas no projovem de Açailândia. Prossegue afirmando que todos os cargos estaduais de Açailândia foram substituidos, com execeção da Coordenação Regional do Projovem, que segundo Daniel Matos, "ainda estão sobre o comando de Weverton".

O competente jornalista, como todo bom funcionário da família Sarney, nunca enxerga acertos ou qualidades em quem não reza a cartilha da família e tampouco se preocupa com o conteúdo das matérias que vai publicar. Importante mesmo, é criar factóides, principalmente, nesta época, que a família Sarney é destaque em todos jornais, noticiários e revistas nacionais, que divulgam sistematicamente os escandalos que envolvem pai, filho,neto, neta, papagaio, piriquito, affs... até o modormo é culpado!

O nobre jornalista deveria pesquisar o histórico do programa projovem para somente depois escrever suas matérias, assim não faltaria com a verdade. Pois informo ao nobre: no programa projovem urbano todos os professores e membros da coordenação de polo e da coordenação executiva foram contratados por meio de seletivo, executado pela mesma entidade e no mesmos moldes que está sendo feito atualmente pela atual gestão da SESPJUV.

Se tiver dúvida recomendo que dê uma olhada no site: www.imam-ma.org, lá consta o edital do seletivo, inclusive está ocorrendo a inscrição para cadastro reserva das referidas coordenações.

Outro detalhe que chama atenção é que pouco importa se quem ocupa cargo é profissional e se está trabalhando e desempenhando um bom serviço, o critério para ser demitido neste caso é ter "amizade" ou "simpatia" a Weverton Rocha ou a qualquer ex-integrante do Governo de Jackson Lago. enquanto isso, no Senado Federal basta ter o sobreno Sarney e está admitido, sem precisar trabalhar, afinal de contas,Sarney não é um homem comum, portanto, seus familiares, aparentados e agregados também não são pessoas comuns.

Certamente que palavras como "seletivo" e "concurso público" não devem fazer parte do dicionário e tampouco são bem vista pela família do Senador Sarney, quem tiver dúvidas ouça as gravações feita pela Polícia Federal, na qual Sarney dá uma forcinha para empregar o namorado da neta no Senado Federal. Detalhe: o presentinho para neta é pago com dinheiro do povo, é claro!

Raimundo Penha participa de reunião nacional com Conselhos Estaduais de Juventude






Foi realizada em Brasilia( DF), nesta sexta-feira, 24 de Julho, uma reunião do Conselho Nacional de Juventude (CONJUV) com os Conselhos Estaduais de Juventude. Participaram do evento 09 Conselhos Estaduais: Maranhão, Piauí, Paraíba, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, além de vários gestores convidados.

O Evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Juventude e contou com a colaboração da Secretaria Nacional de Juventude e do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude. O encontro objetivou discutir uma agenda comum do CONJUV com os Conselhos Estaduais e traçar estratégias de atuação em grandes projetos, como aprovação da PEC da Juventude e do PLano Nacional de Juventude, ambos parados no Congresso Nacional.

O Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury participou do evento, em sua fala pediu empenho dos Conselhos Estaduais na mobilização para aprovação da PEC e do Plano ainda este ano, haja vista que ano que vem é ano eleitoral, fato que dificulta aprovação das propostas, segundo o secretário.

Na discursão de agenda comum o Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão, Raimundo Penha, pediu uma presença maior do CONJUV nos Estados, sobretudo na articulação para aprovação dos Planos Estaduais de Juventude e das PEC Estaduais, e juntamente com a Presidente do Conselho de Juventude do Piauí, Tatiana Seixas, apresentaram o projeto para realização de Encontro Regional de Conselhos de Juventude que envolverá Conselhos Estaduais e Municipais dos Estados do Piauí e Maranhão. A iniciativa foi parabenizada pelos demais Conselhos, que devem reproduzir a idéia em seus estados.

O Presidente do CEJOVEM expôs ainda a experiencia do Colegiado Maranhense de Conselhos Estaduais (CMCE), instância que reune os diversos Conselhos para debater problemas comuns e promover a troca de experiência entre eles.

Ao final do encontro os Conselhos Estaduais juntamente com o Conselho Nacional lançaram manifesto pedindo aos Senadores celeridade na tramitação da PEC da Juventude parada no Senado Federal desde novembro de 2008, também decidiram pela criação do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Juventude.

terça-feira, 21 de julho de 2009

De volta ao baralho! Até na Assembléia Legislativa


Como todo bom jogo de baralho, exitem aquelas cartas que após usadas são descartadas. Na Assembléia legislativa podemos observar o quanto alguns deputados se comportam como essas cartas de descarte.

Foi só Sinhá voltar ao comando e vários deputados viraram a casaca, pouco importa para eles de qual projeto se trata e tampouco se o povo vai ser beneficiado.

Um exemplo muito claro de fisiologismo foi presenciado no dia 02 de Junho, quando estava em votação o projeto de lei que reorganizava a composição do Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM).O projeto foi elaborado pela Plenária do Cejovem em maio de 2008 e foi encaminhado à Assembléia pelo ex-Governador Jackson Lago.

O projeto previa a inclusão da Secretaria de Agricultura e da Assembléia legislativa no referido Conselho, mais por questão de "ego" ou de ordem superiores os deputados rejeitaram o projeto, sem sequer debater o conteúdo. Resultado: a composição do Cejovem no tocante ao poder público tá uma bagunça.

Para agradar Sinhá Roseana os deputados votaram contra a juventude. A votação foi liderada pelo deputado Chico Gomes (DEM), mais conhecido como "Batatinha".

O cartaz acima é uma justa homenagem aos nossos "reis" e "damas" do legislativo estadual.

DICA DO DIA: projovem seleciona profissionais


Estão abertas até o dia 24 de Julho as inscrições para o cadastro reserva do projeto projovem urbano. São 30 (trinta) vagas no total, distribuido em 05 pólos (Rosário, Açailândia, Timom, João Lisboa e Alto Alegre do Maranhão).

Para cada pólo existem 06 vagas (02 nivel médio, 02 nivel superior, 01 coordenador pedagógico e 01 coordenador executivo). O salário vai de R$ 800, 00 (oitocentos reais) até R$ 2.000,00 (dois mil reais).

O seletivo é organizado pelo IMAM- Instituto Maranhense de Administração Municipal, entidade contratada para executar o projovem urbano no Estado do Maranhão.

Insformações e inscrições: www.imam-ma.org

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Canindé no PMN


Este blog apurou hoje que o ex- secretário de Transportes de São Luís, Canindé Barros não se filiará ao PC do B como já havia sido divulgado, na verdade Canindé já estaria filiado no PMN. Nossas fontes informaram ainda que Canindé se filiou atendendo convite do vereador Astro de Ogum.

Canindé deve disputar uma cadeira no Legislativo Estadual.

COM A PALAVRA ALYSSON ROGÉRIO


O texto abaixo é de autoria de Alysson Rogério, que atualmente compõe o Secretariado Executivo do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA). O texto foi enviado ao blogueiro usurpador Samuel Bastos, que certamente por força maior não o publicou.

O texto é uma ducha dágua no factóide criado quando da realização da reunião da secretaria executiva do FEJMA realizada em 10 de Julho, na oportunidade foi convocada a reunião para eleição do Conselho Estadual de Juventude. Após a reunião, vários blogs governistas divulgaram que Alysson Rogério havia me expulsado da reunião. Vejamos o que o jovem cururupuense diz:

SAMUEL, COMO VOSSA EXCELÊNCIA SABE, SOU UM LIDER DE JUVENTUDE AUTÊNTICO E IMPARCIAL, JAMAIS FAREI ALGUMA COISA NÃO SOMENTE PARA ME FERIR, MAS, ANTES DE TUDO QUERO SABER SE PIOR, NÃO FERIREI O POVO SOBRE O QUAL EU PENSO SER LÍDER, NESSE CASO: A JUVENTUDE!!!

NESSE CONTEXTO, QUERO LHE AFIRMAR, QUE A SOLICITAÇÃO, DIGA SE DE PASSAGEM INSTITUCIONAL QUE EU FIZ AO COMPANHEIRO E AMIGO RAIMUNDO PENHA - PRESIDENTE DO CEJOVEM, FOI UNICAMENTE PARA QUE NÓS MEMBROS DA SECRETÁRIA PODESSEMOS FALAR DAS PARTICULARIDADES MAIS INTIMAS DO FEJMA, UM TIPO DE "LAVA ROUPA SUJA" NUMA LINGUAGEM POPULAR: CHULA!!!, POIS CONHECENDO-ME COMO EU CONHEÇO EM MOMENTO ALGUM AGIRIA DE MANEIRA INDISCRETA E FERINDO A MINHA ÉTICA E A DESTE FÓRUM, POIS ESTOU POR AQUI COMO SECRETÁRIO NÃO DE MIM MESMO, MAS DA JUVENTUDE DO MARANHÃO, VC CONHECE MUITO BEM OS MEUS VALORES, PRINCIPIOS E PRECEITOS!!! PENHA SEMPRE SERÁ BEM VINDO A ESTE FÓRUM, ASSIM COMO VC E QUALQUER JOVEM DO MARANHÃO, SEM VCS NADA DISSO AQUI QUE ESTAMOS VIVENDO FALERÁ APENA...


ALYSSON ROGÉRIO

A verdade tarda mais não falha! tai...

O prato preferido de Sarney: PIZZA DE ATUM SECRETO

domingo, 19 de julho de 2009

Jems 2009...A emoção com (re) volta 2



As fotos acima são do abertura da etapa regional do JEMs na Cidade de Bacabal. Foram extraída so site do governo do Maranhão.

Este blog vai fazer uma campanha para acabar com a revolta da emoção e pedir a sua volta. O eterno suplente e secretário Roberto Costa anunciou a volta da emoção, mais acho que esta era balaia ou talvez foi chamada por ato secreto.

Veja a nas fotos acima, a emoção de Costa dicursando na abertura para os estudantes no centro do ginásio. Outrora estes ginásios eram entupidos de jovens. Dá para sentir pelas fotos a emoção e a organização. Chega ser eletrizante e ainda dizem que este é o maior JEMs de todos os tempos.

Volta emoção!!!

Roberto Costa impede a contrução do Costa Rodrigues


O eterno suplente de deputado e secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, mandou paralizar as obras de reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues. O ordem foi dada no dia 17 (sexta-feira). Segundo Costa uma auditoria encontrou irregularidades na obra.

A decisão, além de polêmiia e de caráter essencialmente político, é recheada de contradições. Uma coisa já pode ficar claro, se o secretário está paralizando as obras, é porque estas existem. Desde a posse de Roseana que os jornais de sua propriedade vem afirmando que foram pagos 5 milhões por uma obra inexistente, sem nunca citarem que as obras estavam em pleno andamento. Pelo menos agora o povo já sabe que o Ginásio tava sendo construido.

Se adotassemos a lógica do secretário, logo afastariamos de imediato o senador Sarney da Presidência do Senado, pois o que não falta lá são irregularidades comprovadas. E o que dizer de Fernando Sarney, Roberto Costa vai pedir seu afastamento da CBF? Deveria ele foi indiciado pela Polícia Federal.

Causa extranhesa a decisão do secretário. Oras se auditoria encontrou irregularidades porque não apurá-las e punir os responsáveis? Qual a verdadeira necessidade de parar a obra. Respondo: atingir o governo de Jackson Lago e a gestão do ex-secretário Weverton Rocha.

Desde a posse da Sinhá Roseana que o sistema mirante tem alardeado uma série de irregularidades cometidas por Weverton Rocha, mais até agora não havia provas de irregularidades, então a falácia precisava virar realidade.Dai os motivos para pararem as obras.

Outro fato curioso é que o empresário Leonardo Arcoverde proprietário da empresa Maresia Construções, responsável pela contrução do ginásio, tem afirmado que deseja concluir a obra e mantinha sua equipe trabalhando no ginásio, tanto que parte deste já está levantado. Só não estão trabalhando porque Roberto Costa mandou pararem o serviço.

O que será mais importante para Roberto Costa ver o ginásio construido ou ter 1 motivo para incriminar Weverton Rocha? o secretário já respondeu sexta-feira quando mandou paralizar as obras.

Nessa briga toda só quem perde é a juventude do Maranhão que deverá ficar mais alguns anos sem um ginásio decente. Mais os filhos de Roseana não usam o ginásio Costa Rodrigues, dai porque este não deve ser importante para seu governo.

A foto acima mostra imagem da construção do ginásio.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

HÁ 03 MESES ROSEANA VOLTOU AO GOVERNO, E O TRABALHO?



Hoje faz 03 meses que Roseana Sinhá foi empossada no comando do Governo do Maranhão por decisão de 04 ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Em sua volta, a governadora anunciou que o Maranhão voltaria ao trabalho, começou botando as “grandes lideranças “ estudantis de São Luís para lavarem a caçalda do Palácio dos Leões. Esta foi a maior ação de seu governo, destacaremos outras de menor importância, veja as ações por Secretaria:

ESPORTE E JUVENTUDE: O eterno suplente e secretário Roberto Costa já realizou duas grandes atividades, a de maior impacto foi o arraiá fora de época e depois o lançamento por 02 vezes dos Jogos Escolares Maranhenses.Ah, ia esquecendo tirou toda estrutura para funcionamento do Conselho Estadual de Juventude.

SAÚDE: O secretário Ricardo Murad anunciou a construção de 65 hospitais, mais até agora estes estão tendo a mesma agilidade que teve a quadra do Colégio Mônica Vale, lembram? Prometida em 2003 quando este ainda era gerente metropolitano, até hoje os alunos esperam a construção. O secretário também contratou postos de gasolina sem licitação.

SEGURANÇA:
O secretário Raimundo Cutrim queria transformar o Colégio Universitário em uma delegacia e sob a sua gestão viu os homicídios aumentarem em mais de 40%. Vale lembrar que Cutrim em sua posse anunciou que as pessoas poderiam dormir com suas portas e janelas abertas, certamente estava prevendo que até estas seriam furtadas.

INFRAESTRUTURA: O secretário Max Barros conseguiu 300 milhões de empréstimo junto ao BNDS, ajudando assim o Maranhão a aumentar uma dívida já considerada impagável.

Certa mesma tava Paulinha Lobão que pulou fora no terceiro dia, talvez já tava prevendo o futuro!

PAI E FILHO... AGORA É REZAR PARA O ESPIRITO SANTO





Quem achava que o ano 2006 marcado pela perda do comando do Maranhão era o pior para a família Sarney, nem de longe imaginava o que vem acontecendo neste 2009.

De um lado o Senador José Sarney (PMDB/AP) ainda presidente do Senado Federal , enfrente a maior crise da história da instituição. É alvo de denúncias de várias espécies: Pagamento de modormo com salário de 12 mil reais para servir a sua filha, a governadora Roseana Sinhá; parentes empregados em gabinetes da qual nunca pisaram e agora o suspeita de desvio de verbas da Fundação José Sarney. O senador enfrentará nos próximos dias o conselho de ética do Senado.

Se não bastasse tudo que vem acontecendo ao chefe do clã, o filho Fernando Sarney foi indicado pela polícia federal pela pratica de vários crimes, dentre eles: formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
O empresário Fernando Sarney chegou a ter sua prisão preventiva solicitada, mais foi negada pelo juiz que analisou o pedido. A investigação se arrastava desde 2007 e somente agora começou a ter desfecho. Fernando, ou Fefé como é chamado pelos amigos, é o responsável por tocar os negócios da família, incluindo o sistema mirante de comunicação.

Num passado não muito distante, jamais se imaginou que um membro da família Sarney pudesse ser investigado e tampouco indiciado. Por várias vezes a família esnobou o Ministério Público e a Polícia Federal, acreditavam que o prestígio de José Sarney era suficiente para manter a família acima de qualquer investigação. Para surpresa da família, uma equipe de delegados federais se deslocou para São Luís somente para ouvir os indiciados.

Um fato muito curioso é a explicação da defesa, segundo o renomado advogado Eduardo Ferrão, o indiciamento é “meramente subjetivo”, na verdade o nobre advogado esqueceu de explicar que o indiciamento significa que os delegados que apuram o caso estão convencidos que houve crimes e que Fernando é o autor destes.
Pai e filho enfrentam um dos piores momentos com final imprevisível. Só duas certezas imperam neste momento: Sarney sairá com sua biografia manchada, aliás destroçada e Fernando ainda que escape da condenação, terá muito a explicar para a justiça.

Sorte que os tempos mudaram, porque em outros tempos estes delegados sequer passariam do aeroporto Cunha Machado.

JEMs 2009...A EMOÇÃO ESTÁ DE (RE) VOLTA




Os Jogos Escolares Maranhenses de 2009 não tem empolgado a juventude Maranhense, com o slogam :” a emoção está de volta”, até agora não deu para sentir a presença da emoção. Acredito que esta tenha tirado férias ou talvez a sua volta foi acertada por ato secreto.

O Secretário Roberto Costa tem deixado a desejar na organização, este blog apurou que em boa parte dos jogos houve Wx0, sinal que a competição não vem animando a galera. De quebra, o atual governo acabou com a categoria juvenil que no ano passado, sob a gestão de Weverton Rocha ampliou a idade limite para 29 anos. Curioso, que as entidades estudantis e juvenis que tanto se manisfetaram no passado nada disseram sobre a mudança, talvez a barriga esteja falando mais alto que a pauta.

Oberve que as fotos registram a presença de um pouco de gatos pingados que acredito serem em sua maioria membros do governo do trabalho, que dentre outros, tem a função de baterem palma nos eventos, sobretudo quando estes estão fadados ao fracasso.

O entusiasmo é contagiante, basta observar no rosto dos presentes na cerimônia de abertura, que mais parecem estarem em um velório ou talvez revivendo aquele 29 de outubro de 2006, quando Jackson Lago abateu a Sinhá Roseana . Calma gente, já dizia minha vó: “a pressa é inimiga da perfeição”,afinal de contas, se a guerreira voltou a emoção certamente voltará, nem que seja por decisão judicial.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

DUAS CARAS???





LEANE É HOMEAGEADO NA ASSEMBLÉA LEGISLATIVA


O Prefeito de Afonso Cunha JOSÉ LEANE (PC do B) foi homeageado na Assembléia Legislativa no último dia 17 por ocasião da AUDIÊNCIA PÚBLICA DE VEREADORES DA JUVENTUDE. Na oportunida o prefeito recebeu uma Moção de Aplausos primeiro por está colocando a juventude no seu município como prioridade. Só para citar algumas das referências, ao assumir Leane já encaminhou a Câmara o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude, além disso foi o primeiro prefeito a assinar o Pacto da Juventude, além de está sempre presente nas atuais discussões da juventude, dentre as quais cabe citar sua presença na reunião ordinária do Conselho Estadual de Juventude - CEJOVEM.

A Moção foi entregue pelo Secretário Geral do FEJMA Rafael Oliveira. Na foto o Prefeito com o Presidente do CEJOVEM Raimundo Penha e o Presdiente do GEJOVEM Samuel Bastos, sob os olhares do Deputado Bacelar e da Deputada Eliziane Gama.

POSTADO POR SAMUEL BASTOS ÀS 09:00

PAPO CABEÇA COMENTA
A matéria seria mais uma se não fosse por alguns pequenos detalhes, o prefeito em questão chama-se José Leane do Municipio de Afonso Cunha, curiosamente, José Leane é patrão de Samuel Bastos que atualmente exerce a função de Coordenador de Juventude nesse municipio.

Outro fato curioso: O certificado da homenagem foi elaborado pelo próprio Samuel, que nesta data chamava Rafael Oliveira de "meu secretário geral", tudo isso para conseguir a assintaura do mesmo no bendito certificado. Veja no detalhe grifado da matéria.

ALICE ACORDOU

Repercutiu muito o artigo que fala de inveja postado aqui transcrito do blog do jovem Samuel Bastos. Algumas pessoas perguntavam se eu estava chamando Samuel de invejoso, jamais, apenas o alertava para que não caia na doce tentação de sentir esse sentimento nada nobre. Recebi muitas ligaçãoes para explicar melhor, então vamos aos fatos.

Samuel Bastos durante 1 ano e alguns meses juntamente com Ailton Barros e Alisson Rogério ocuparan juntos o Secretariado Executivo do FEJMA, neste período Samuel Bstos assinava todos os documentos como se fosse o único secretário existente na face da terra.

No mês de abril o FEJMA se reuniu na cidade de Morros com objetivo de fazer uma profunda reestruturação. Foi aprovado um novo regimento interno, eleito novo colegiado e eleita nova secretaria executiva que passou a contar com 05 integrantes. Foi escolhido pela plenária o jovem Rafael Oliveira para ocupar o cargo de Secretário Geral. Samuel Bastos sequer teve no evento.

De lá para cá Samuel começou agorar Rafael Oliveira, que já é magrinho, agora deve sumir de vez. Samuca como é carinhosamente chamado achava que só ele e somente ele era capaz de tocar o FEJMA e talvez não foi ao encontro de Morros esperando um abaixo-assinado para sua permanência, não foi bem o que aconteceu.

O FEJMA não parou e já realizou junto com o CEJOVEM 02 audiências públicas, uma delas para retomar a discussão do Plano Estadual de Juventude, paralisada desde a época que Samuca era secretário executivo. Perguntar não ofende: Quais atividades Samuel desenvolveu para formular o Plano?

A última de Samuca foi cobrar "resultado" das vistorias feitas pelo CEJOVEM na FUNAC, Samuca só não disse que só hoje quando acordou que se lembrou que há mais de um ano o CEJOVEM produziu este relatório. Só não disse que uma cópia desse mesmo relatório foi encaminhada para ele na época que ainda era Secretário Executivo e não lembro de sequer deste relatório algum dia ter constado na pauta do FEJMA.

Voltando a pergunta para Samuca quantas unidades ele visitou quando tava no FEJMA? Qual a contribuição de sua gestão no FEJMA para com a situação dos jovens da FUNAC? Qual providência Samuca tomou após conhecer o relatório? Só hoje ele lembrou deste relatório?

Quanto a continuiade do trabalho do CEJOVEM, informo ao blogueiro que já tivemos uma reunião com a atual presidente da FUNAC Sônia Batista e juntamente com a Comissão de Juventude da Assembléia Legislativa presidida pela Deputada Elisiane Gama, estaremos retornando as vistorias no mês de agosto de 2009, de já convido Samuca para fazer algo enfim útil pela juventude.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Juventude na luta contra o preconceito




Em meio a tanta polêmica e confusão, ainda existem aqueles que queiram trabalhar de verdade, foi assim que aconteceu no dia 12 de Julho durante a parada da diversidade sexual de São Luís.

Integrante do Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM), Fórum Estadual de Juventude (FEJMA), Central Estudantil (CES) e Movimento Estudantil Independente (MEI)arargaçaram as mangas e foram para avenida litorânea se juntar a mutidão na luta contra o preconceito.A ação idealizada em 2008 foi repetida com sucesso neste ano.

Com camisas padronizadas a galera montou QG na Praça do Pescador e por lá fizeram a distribuição de 20 mil preservativos ao brincantes. A atitude visa conscientizar para a necessidade de prevenção a AIDS e as DST´s.

Parabéns pela iniciativa. O trabalho faz a diferença!

A "guerrreira" voltou e o Maranhão tá feliz?




A julgar pelo sacrificio que faz esta professora para dar aula na cidade de Matinha tenho a certeza que os maranhenses não estão nada felizes. Veja no detalhe da foto a condição da estrada após as chuvas. Imaginem como não será o cotidiano de quem mora lá e não possui uma moto para se deslocar. Agora imaginem aqueles que adoecerem e precisarem de socorro médico, devem estar muito felizes!

Com a volta da Sinhá Roseana, coincidência ou não, veio para o Maranhão o maior inverno de todos os tempos e com isto vários municipios contunuam sem escolas e sem estrada. Dizem que é porque até São Pedro era contra seu retorno.

Onde estão os milhões anunciados pelo presidente Lula? e os quase 300 milhoes emprestados pelo BNDS?A gata comeu? Tomou doriu?

O governo do trabalho parece que ainda não acertou o caminho da baixada maranhense!

Agora vai... CASTELO nomeia Conselho de Juventude de São Luís


Este blog apurou que o Prefeito João Castelo já nomeou os integrantes do Conselho Municipal de Juventude de São Luís, faltando agora somente a solenidade de posse que deve acontecer nos próximos dias.

O Conselho é composto por 22 integrantes titulares e seus respectivos suplentes, sendo 11 do Poder Público e 11 da Sociedade Civil. Os integrantes da Sociedade Civil foram indicados pelo Fórum Municipal de Juventude de São Luís.

ACABOU: FEJMA CONVOCA ELEIÇÃO DO CEJOVEM

Foi realizada na manhã do dia 10 de Julho a reunião do Secretariado Executivo do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) para tratar dentre outros da realização da próxima reunião. O Secretariado é o órgão responsável por convocar as reuniões do FEJMA. Estiveram presentes os membros Alisson Pires (Cururupu), Saney Sampaio (Timom), Evaldo (Imperatriz) e Rafael Oliveira (São luís) a única ausência, curiosamente, foi a de Francisco Das Chagas, o Chaguinha de Pio XII.

Chaguinha chegou a ingressar com uma representação do Ministério Público cobrando a realização da Reunião do FEJMA, porém, na reunião decisiva não esteve presente.A ausência talvez tenha haver com a falta de votos para aprovar a sua proposta, qual seja, a realização de várias reuniões antes de realizar a eleição do CEJOVEM.

CONTRA O TEMPOA proposta de Chaguinha e de mais uns dois usurpadores, não tinha condições regimentais de acontecer. Além de não contar com a simpatia da maioria da galera jovem a proposta fere o regimento interno no tocante aos prazos.
Para haver uma reunião extraordinária, esta deve ser convocada com no mínimo 30 dias de antecedência, já a reunião ordinária exige prazo mínimo de 45 dias.
O mandato dos atuais Conselheiros de Juventude termina dia 03 de Setembro, daí porque não há tempo para realização de 02 duas reuniões, mal dá para realizar 01 e ainda extraordinária.

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃOChaguinha tem sido aquela andorinha solitária que sonha com um lindo sol de verão. O moço fez várias tentavas de conseguir apoio a sua proposta, aliás, proposta do atual vice-presidente do CEJOVEM, Assis Filho, que moveu céus e terra para conseguir adeptos. No final, a dupla dinâmica não ampliou os horizontes e proposta foi rejeitada .Como diria minha vó: deram com os burros nágua.

ACAMPADOS
Assis Filho e seus escudeiro chaguinha montaram um verdadeiro acampamento em São Luís, para ser mais preciso na Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. De lá passavam e-mails, atualizam blogs, redigiram a petição para o Ministério Público e mais importante disparavam uma enxurrada de ligações a prefeitos aliados para reverterem os votos de seus apadrinhados.

BATENDO EM RITIRADAComo todo usurpador que se preza, Chaguinha e Assis Filho podem ser tudo, menos besta. Os moços que entendem da matemática, fizeram e refizeram os cálculos e viram que não passaram de 01 misero voto e ainda faltavam uns 02 votos para aprovarem sua proposta, não deu outra, contas feitas e saldo negativo, arrumaram as “pochetes” e se mandaram para Pio XII.

NA JUSTIÇA
Os sem votos prometem não deixar barato, dizem ás más línguas que nos próximos dias os moços baterão a porta da justiça. Dizem que já tem até a “liminar” garantida. O objetivo: anular a convocação e fazer uma nova convocação e a reunião de preferência em PIO XII. Só besta, não?

RENOVAÇÃO NO CEJOVEMConfirmada a reunião extraordinária para eleger os novos membros do CEJOVEM, já é certo uma renovação significativa que beira 50% da atual composição.
Ficarão de fora Arnaldo Gomes, Sergio Oliveira e Ailton Barros, isto porque não se cadastraram na última reunião ocorrida em Morros. Ayriston Almeida tem falado em público que não deseja mais concorrer ao CEJOVEM, haja vista as constantes “brigas” existentes neste.
Duas grandes dúvida é a candidatura de Raimundo Penha e Glauber Leonardo, ambos tem confidenciado que devem priorizar seus estudos. Se confirmar à desistência dos dois, seriam 06 Conselheiros no total que não disputariam e ainda tem aqueles que não possuem os votos necessários para se reelegerem.

CURURUPU, CIDADE DA JUVENTUDEMesmo com o clima acirrado, pelo menos até hoje, Cururupu ficará na história, será a segunda vez que a cidade será sede da reunião do FEJMA e pela segunda vez também será o palco da eleição do CEJOVEM.
Cururupu tem uma juventude muito organizada, só para citar, lá tem o Fórum Municipal da Juventude, 02 Conselheiros Estaduais de Juventude, 01 Secretário Executivo do FEJMA, 01 Membro no Colegiado do FEJMA e recentemente foi criada a Secretaria Municipal da Juventude e o Prefeito Francisco Pestana (PDT) foi um dos primeiros a aderir ao PACTO DA JUVENTUDE. Com um currículo desses, como não ser a sede?

INVEJA: quando não mata, maltrata!

"Casa de ferreiro, espeto de pau" já diz o velho ditado. Este serve perfeitamente para descrever o tual momento que algumas lideranças do movimento juvenil vivem. o texto a seguir foi publicado por Samuel Bastos em seu blog, no dia 24 de Janeiro de 2009, certamente ele copiou de alguém e esqueceu de ler, se leu não refletiu e se refletiu decidiu não lembrar.

Samuel de uns tempos para cá vem dedicando boa parte do tempo a fazer críticas, certamente encomendadas, ao Secretário Geral do FEJMA, Rafael Oliveira. Chega a dizer que existe "crise" instalada, não sei de quem, pois, o próprio Secretariado Executivo em reunião editou Resolução sepultando de uma vez por todas as especulações, mais como era de se esperar... o texto diz tudo.

SÁBADO, 24 DE JANEIRO DE 2009
REFLEXÃO: A INVEJA

Inveja. Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Onde houver apego à materialidade das coisas, notadamente em seu significado, naquilo que o objeto de desejo simboliza em termos de bem-estar e status quo, aí estará a inveja, sobrevoando os pensamentos mais íntimos qual urubu ou abutre insaciável, esfomeado pela carniça. A cobiça é o seu moto-contínuo.

Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. O invejoso não suporta ver um novato invadir espaços que ele, em sua santa indolência, deixou de ocupar por pura incompetência e comodismo. Se sente atingido, usurpado e se agarra, com unhas e dentes, ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. Uma sutileza interessante, já que o homem pré-histórico, movido pelo instinto brutal, destroçava o seu algoz, a fim de se apropriar de seus pertences. O tempo passou, a evolução se processou como convém à estrutura das leis naturais, mas o princípio permanece o mesmo.

O invejoso passa para o boicote, vai minando com fofocas e pequenas atitudes estrategicamente montadas, a fim de destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que o espaço é dele, e somente dele.
Do micro-universo do centro à macro-estrutura do movimento espírita, acontece, analogamente, a mesma situação. Os burocratas do Espiritismo brasileiro, cercados por seus porta-vozes, asseclas e pseudo-intelectuais, se arrepiam só em pensar na perda do poder. Quando algum grupo surge, contestando sua concepção doutrinária e seus esquemas, tratam logo de persegui-lo, taxando-o de antro de obsedados, de anti-fraternos, anti-espíritas etc.

Não dá para negar que muitos até escrevem livros atacando esses grupos, se esmeram na elaboração de artigos e fazem palestras, movidos pela boa intenção. Mas será que, no fundo, não há também uma razoável dose de inveja do vigor da juventude intelectual e moral que, inevitavelmente, agride os indiferentes? Cuidado com ela.

"Inveja é sua forma incompetente de me admirar."

(Autor desconhecido)
POSTADO POR SAMUEL BASTOS ÀS 05:27
Grifos nossos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PARA REFLETIR

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Recebi o poema acima da amiga Alexandra Magalhães que mora no Estado do Acre. Nos conhecemos a quase 02 anos, no Congresso da UNE em Brasília.O poema é de autoria de Fernando Pessoa.

RAPIDINHAS

DUELO DE GIGANTES
Não convidem para a mesma reunião o Secretário Geral do ConselhO de Juventude, Ciro Rodrigues e o Presidente do Fórum de Gestores, Samuel Bastos. Os dois estão num pé de guerra só. A arma da briga tem sido o blog.

Toda briga começou com uma notinha de Samuel Bastos dando de conta que este blog ainda não tinha adicionado o blog de Ciro Rodrigues em meus favoritos. A resposta veio em tom inusitado, Ciro Rodrigues dentre outros, publicou fotos de Samel Bastos com o ex-governador Jackson Lago e o ex-secretário Weverton Rocha, tendenciando que Samuel sempre está do lado do poder. De lá pra cá toda hora tem uma notinha em tom de provocação, É claro.
Esperarei para ver quem vence esse duelo.

ELEITO, SIM!
E não é que os usurpadores agoram cismaram com Rafael Oliveira atual Secretário Executivo do Fórum Estadual de Juventude (FEJMA). A todo momento eles vem publicando notinhas informando que Rafael se intitula Secretário Geral mais que este cargo não está previsto no Regimento Interno do Fórum.

Muita gente suspeita que está em curso mais uma manobra, desta vez para cassar o mandato do jovem secretário. Afinal de contas, no Maranhão a cassassão de mandatos já virou moda.

Alguns até da para perdoar porque não estiveram na reunião de Morros,portanto, não podem ter a verdadeira informação do acontecido, mais os que por lá tiveram só podem ter perdido a memória ou talvez tavam dando um passeio na pedra grande justamente na hora em que a Plenária do FEJMA aclamou a indicação de Rafael e dos demais secretários.

Esquecem ainda que a composição anterior da Secretaria Executiva tinha 03 secretários e no entanto era Samuel Bastos quem assinava sozinho toda documentação do Fórum e se intitulava Secretário Executivo, da mesma forma que Rafael Oliveira vem fazendo. A grande diferença é que Samuca como carinhosamente é chamado foi indicado pelo Colegiado e Rafael foi aclamdo pela plenária. É aquela velha máxima : faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço!

CIRO MEU FAVORITO


Atendendo aos clamores do blogueiro Samuel Bastos, já adicionei o blog de Ciro Rodrigues a minha lista de favoritos.

Espero assim, contribuir para diminuir a exaltação de animos entre o ligua solta e o lingua afiada e ajudar a restabelecer a velha amizade entre os dois.

Ciro Rodrigues é Secretário Geral do Conselho Estadual de Juventude e seu blog aborda a política de juventude, política nacional e acontecimentos da Região Tocantina. Vale a pena conferir!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

TAPETÃO DE NOVO!!!

A história se repete, como comédia ou como tragédia. No Maranhão sempre se repete como tragédia.Depois de ganharem o Governo do Estado no tapetão, os usurpadores agoram miram o Conselho Estadual de Juventude e o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão.

Como não poderia ser diferente, mais uma vez tentam confundir o povo. Toda confusão é por causa da não convocação da Reunião do Fórum Estadual de Juventude. A reunião deve ser convocada pela Secretaria Executiva do FEJMA. A Secretaria é composta por 05membros: Rafael Oliveira (Região Metropolitana), Alysson Pires (Litoral Ocidental), Evaldo Lima (Região Tocantina) e Saney Sampaio (Região Leste).

Alegam que o prazo para convocação da reunião já expirou, haja vista que conforme Regimento Interno do FEJMA, este deve se reunir a cada 03 meses e alegam ainda que a última reunião foi realizada no período de 24 a 26 de Março de 2009.

Extranhamente os mesmos criticam a representatividade do FEJMA, alegando que maioria dos municipios não participaram da reunião de Morros e que portanto, é necessário acontecer várias reunião para trazer mais municipios.

DESESPERO, DESESPERO
Deseperados, os aliados de Roseana recorrem protocolaram no dia 07 de Julho uma representação contra a Secretaria Executiva do FEJMA. a representação foi protocolada na Promotoria da Infância e Juventu de São Luís.

A VERDADE
Para começar vou dar uma dica para os usurpadores, a reunião de Morros foi realizada de 24 a 26 de ABRIL e não março, como os mesmos informam, portanto, ainda não completou os 03 meses. Estão tão preocupados com as reuniões que nem sabe quando elas aconteceram. Dá até para rir!

A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Na verdade os usurpadores querem sim a realização de uma reunião extraordiária antes da reunião para eleição dos membros do Conselho. A manobra é para "cadastrarem" as milhares de entidades que eles possuem pelo Maranhão afora.

ESCLARECENDO
A última reunião do FEJMA foi convocada para tratar de sua reorganização, incluindo nesta: Eleição do novo colegiado, da nova secretaria executiva e aprovação do novo Regimento Interno. Pelo novo regimento a entidade que se cadastrar só terá direito a voto na reunião seguinte. Trazendo para a realidade, na proxima reunião só terá direito a voto quem estava na reunião de Morros.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Quem ver a materia publicada no blog de Assis Filho pode até acreditar que as entidades estão sendo vetadas no FEJMA. a história é bem diferente, existem representantes de entidades que há mais de ano não pisam no FEJMA, não estiveram na Reunião de Coroatá, nem na de Caxias e muito menos na de Morros.
Quer dizer que só agora descubriram que o FEJMA existe e é importante ao ponto de pleitearem uma Reunião Extraordinária somente para participação especial dos mesmo? Mera conhecidência, não?

"O homem que não luta por seus direitos, sequer é digno de tê-los"

terça-feira, 7 de julho de 2009

SARNEY MAIS FORTE


Parece brincadeira mais não é. Após 06 meses de intenso bombardeio na maior crise vivida pelo Senado Federal, o grupo do senador José Sarney (PMDB/AP) resolveu esnobar a crise. Enquanto Sarney amarga a desmoralização perante a opinião pública, veículos de comunicação ligados ao seu grupo político tentam passar a imagem que Sarney sairia da crise mais forte, tudo depois da declaração de apoio incondicional feita pelo Presidente Lula.

A notícia apelativa não tem surtido efeito, a crise parece interminavel e a mídia nacional não dá trégua ao senador. A crise do Senado é capa de duas grandes revistas de circulação nacional, a Época traz uma pesquisa acerca da corrupção e a Isto É traz o senador Sarney como capa, chamndo de "ultimo coronel". A cada minuto novas denuncias pipocam extremessendo o chão de Brasília.

SARNEY ESVAZIADO
A realidade tem mostrado exatamente o contrário. Na sessão de ontem (06/07) vários senadores reafirmaram o pedido de afastamento de José Sarney. Vário senadores revezaram na tribuna, o senador Artur Virgílio (PSDB/ AM) que em seu discurso afirmou que a única saída para crise era o imediato afastamento de Sarney da presidência.

O senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) voltou a pedir o imediato afastamento de Sarneu. Já o senador Jarbas Vasconcelos do PMDB, partido de Sarney, disse que Sarney não tem condições morais de presidir o Senado e que a forma de defesa feita pelo presidente Lula deve ser comparado a ações da ditadura militar.

SARNEY DIVIDE PT
A bancada do Partido dos Trabalhadores segue dividida após conversa com presidente Lula. Vários senadores reafirmaram o pedido de saida de Sarney, desobedecendo a orientação de Lula e da Ministra Dilma.

O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) reafirmou na sessão de ontem o pedido para afastamento imediato de Sarney. Já a senadora Marina Silva (PT/AC) escreveu artigo na Folha de São Paulo responsabilizando Sarney pela crise, e Tião Viana (PT/AC) foi mais longe e chegou a culpar o presidente Lula pela desmoralização do Congresso.

E assim Sarney segue mais forte!

O TEMPO DARÁ A RESPOSTA!

"Vassoura nova com o tempo fica igual vassoura velha", já dizia minha sábia vó. Não é que no atual momento político essa frase cabe perfeitamente. Os usurpadores no afã de mostrarem serviço para o "chefinho" não param de pisar na bola e saem atirando para todo lado.

Escrevem "respostas" que nada tem haver com o que foi noticiado. Ou tão ficando tudo pinel da cuca ou tão querendo confundir o povo. Numa dessas "respostas" encomendada, um certo usurpador publica fotos de uma certa reunião de lideranças juvenis com o suplente e secretário de Esporte e Juventude,Roberto Costa. Tenta passar a imagem que todo mundo que conversa com o secretário faz declaração de apoio e que este já seria uma unânimidade entre a juventude maranhense. Esquece que este blog tem fotos e mais fotos de várias dessas lideranças junto com o ex-Governador Jackson Lago e com o ex-secretário Weverton Rocha, todas tiradas num tempo não muito distante.

Vejo as fotos como mero gesto de cordialidade, é natural que os conselheiros e membros do FEJMA reunam com o secretário, afinal de contas ele é pago com dinheiro público e cabe ou deveria caber a ele a implentação das políticas públicas de, com e para juventude. Se são maioria só o tempo vai dizer.

DESMENTIDO
Para deixar claro que este blog é sério, ligamos hoje pela manha a 02 conselheiros de juventude que o "dito cujo" diz estarem apoiando a gestão usurpadora da Governadora Roseana. O conselheiro Aldo Ferraz informou ao blog que é independente e que até o presente momento não se sente integrante nem de um grupo nem de outro, ou seja, não é balaio nem usurpador. A declaração é exatamente igual a notíciticiada aqui.

Já o conselheiro Ademilton Moreira informou a este blog que nunca manteve nenhuma conversa com ninguém no sentido de apoiar o atual governo e que não teria autorizado o uso indevido de seu nome. Disse ainda que tomará posição política juntamente a juventude de Cururupu na hora certa.

Bem feito, quem mandou ser apressado? Podia durmir sem esta.

Publico fotos abaixo, e faço as seguintes perguntas:
Teria João Alberto rompido com o grupo Sarney e estaria apoiando a oposição?
Teria o presidente Lula apoiando José Serra? Lula abandou Dilma?
Estaria Sarney prometendo voto a Aécio Neves?

Nem sempre uma foto diz tudo!



segunda-feira, 6 de julho de 2009

PARA REFLETIR

"Pouco importa que os primeiros passos pareçam pequenos. Aquilo que se faz bem feito, se faz para sempre!"

DE ONDE VEM O DINHEIRO?


Governo anuncia ajuda a Sampaio e Moto

O governador João Alberto anunciou agora há pouco, a liberação de R$ 400 mil aos dois representantes do Maranhão no Campeonato Brasileiro Séries “C” e “D”. Sampaio e Moto receberão cada um a importância de R$ 200 mil que serão repassados em quatro parcelas iguais de R$ 50 mil. A boa notícia é que os clubes já receberão a primeira parcela na próxima semana.

João Alberto disse que é muito importante ajudar o esporte porque ele é fundamental na divulgação do estado.

- Enquanto eu e a governadora Roseana estivermos à frente vamos dar todo apoio ao esporte profissional e ao amador também. A ajuda que nós estamos anunciando agora está dentro do limite do que é possível fazer” - destacou.

Durante o anúncio da ajuda aos clubes, João Alberto confirmou a reedição do Programa Nota na Mão”.

- Esta é outra boa notícia que trago para vocês. O Nota na Mão estará de volta nos próximos meses e nossos estádios voltarão a ficar completamente lotados - afirmou.

O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney participou da solenidade e destacou a importância de se investir no esporte.

- É importante colocar recursos no esporte só assim poderemos alcançar os grandes resultaqdos - adiantou.

O presidente do Sampaio Sérgio Frota disse que não esperava outra postura do Governo do Maranhão que tem hoje pessoas comprometidas com o esporte. O vice-presidente do Moto, Carioca fez um agradecimento em nome de toda a diretoria.
Governo anuncia ajuda a Sampaio e Moto
Qua, 10/06/09por zeca soares |categoria Moto, Sampaio, Série C, Série D

O governador João Alberto anunciou agora há pouco, a liberação de R$ 400 mil aos dois representantes do Maranhão no Campeonato Brasileiro Séries “C” e “D”. Sampaio e Moto receberão cada um a importância de R$ 200 mil que serão repassados em quatro parcelas iguais de R$ 50 mil. A boa notícia é que os clubes já receberão a primeira parcela na próxima semana.

João Alberto disse que é muito importante ajudar o esporte porque ele é fundamental na divulgação do estado.

- Enquanto eu e a governadora Roseana estivermos à frente vamos dar todo apoio ao esporte profissional e ao amador também. A ajuda que nós estamos anunciando agora está dentro do limite do que é possível fazer” - destacou.

Durante o anúncio da ajuda aos clubes, João Alberto confirmou a reedição do Programa Nota na Mão”.

- Esta é outra boa notícia que trago para vocês. O Nota na Mão estará de volta nos próximos meses e nossos estádios voltarão a ficar completamente lotados - afirmou.

O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney participou da solenidade e destacou a importância de se investir no esporte.

- É importante colocar recursos no esporte só assim poderemos alcançar os grandes resultaqdos - adiantou.

O presidente do Sampaio Sérgio Frota disse que não esperava outra postura do Governo do Maranhão que tem hoje pessoas comprometidas com o esporte. O vice-presidente do Moto, Carioca fez um agradecimento em nome de toda a diretoria
Extraído do blog de Zeca Soares.

PAPO CABEÇA COMENTA: Mais que merecido o apoio,mais um detalhe chama atenção: de onde vem a grana? Faço a pergunta porque o atual secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, afirma nos quatro cantos que encontrou a Secretaria falida.

Me recordo, que numa audiência pública realizada dia 03 de Junho na Assembleia legislativa o secretário adjunto, Gustavo Dualibe, teria afirmado que nem água a Secretaria possuia. Dias depois o governador em exercício anuncia o repasse de quase meio milhão aos times maranhenses. Um verdadeiro milagre financeiro. De onde vem a grana?

recentemente, o secretário ainda fez o arraial fora de época, que segundo matéria publicada no blog do usurpador Assis Filho foi regada a muita comida e bebida. Quem não tinha nem água, promove uma festança regada a muita comida e bebida? De onde vem a grana?

Se tava falida a secretaria como afirmam, de onde vem a grana para custear as atividades do JEM´s?

Realmente uma mentira dita 100 vezes torna-se verdade!!!

RAPIDINHAS

O PROFETA
Meu amigo apareceu um tal de PROFETA para tirar o sono das "lideranças" estudantis.O cara vem publicando comentários e mais comentários no blog do jornalista Décio Sá. O dito cujo vem contando detalhes dos bastidores da disputa pelo controle do movimento estudantil de São Luís.
O moço muito bem informado, conhece o passado e o presente de muita gente. Sabe de namoros, barracos, traições, trairagens e trambiques.
O PROFETA, como assim se define, tá igual café: tirando o sono da galera!
Aproveito para convidá-lo para ser correspondente deste blog...kkkk

DEMISSÃO NA SESPJUV
O que teria provocado a exoneração de Leomar Rodrigues do cargo de Superintendente de Juventude da Secretaria de Esporte e Juventude?. O rapaz não durou 60 dias no cargo. A exoneração tá no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 24 de Junho.

PATRULHA NO BLOG
O atual (des)governo do Maranhão acabou com a patrulha nos bairros, para compensar, criou a patrulha nos blogs. Consiste numa modalidade de "monitoramento" do conteúdo publicado nos blogs não alinhado ao Palácio dos Leões. Após "monitoramento" a ordem é responder item por item. Já foram até esclados uma nova safra de blogueiros para dar conta da missão.

ROBERTO ROCHA FALA SOBRE MEIO AMBIENTE COM A JUVENTUDE EM BRASILIA




O programa Câmara Ligada, da TV Câmara, deste sábado, 04, teve como tema o meio ambiente. Entre os convidados estava o presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado maranhense Roberto Rocha, o economista ambiental, Hugo Penteado e Danielle Bambace, do Greenpeace, informou o Blog do Robert Lobato.


O programa, que sempre é acompanhado com uma atração musical, foi animado com o som da banda brasiliense Ha-Ono-Beko, que fabrica seus instrumentos com objetos recicláveis.
O Câmara Ligada mostrou que a preservação do meio ambiente não depende apenas do Governo e de suas políticas públicas. A mudança de pequenos hábitos individuais contribui muito para diminuir o impacto ambiental que causamos.

O programa também foi conhecer a iniciativa de alguns jovens que se engajam voluntariamente na luta ambiental, como o Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente.
(Com informações do Blog do Robert Lobato e Agência Câmara)

domingo, 5 de julho de 2009

A RENOVAÇÃO DO SENADO DEVE COMEÇAR PELO MARANHÃO

O senador Sarney, nascido no Maranhão e eleito pelo Amapá, vai iniciar a semana sem ter conseguido contornar a crise que abate o Senado Federal. Não é para menos, a cada dia surgem novas denúncias contra ele e seus familiares.

Se você acha que esta crise ética e moral faz diminuir o interesse pelo cargo de Senador está muito enganado. Pelo menos, aqui no Maranhão as discursões estão a todo vapor. No grupo sarneyzista, hoje detentor das 03 vagas, devem ser candidatos o atual senador Edson Lobão (PMDB) e o vice-governador João Alberto (PMDB), fala-se até mesmo em Chiquinho Escórcio (PMDB).

A oposição também já vem articulando seus nomes, despontando na dianteira está o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). Tavares tem trabalhado forte na busca de apoio para sua candidatura. outros nomes tem sido bem recebidos como Bira do Pindaré (PT) que disputou o senado em 2006 e o deputado Roberto Rocha (PSDB), que foi o deputado mais votado da história do Maranhão.

JUVENTUDE NA DISPUTA
No últimos dias vem aparecendo nas rodas polticas nomes novos também, as últimas dão de conta que jovem públicitário Wagner Castro, dirigente do PSB, estaria se articulado para ser a segunda indicação do PSB. Acredita que vai ser o representante da juventude na disputa.
Wagner Castro tem confidenciado a amigos que acredita que diante da atual crise o eleitorado maranhense vai optar por um nome novo e que expresse a renovação.
Vale aguradar os próximos lances nos bastidores políticos.

ROBERTO COSTA VISITA UMA PEDETISTA


Em ritmo forte de campanha visando enfim conquistar uma vaga de Deputado Estadual após 02 derrotas, o atual secretário de Esporte e Juventude e eterno suplente de Deputado,Roberto Costa fazia visita a várias familias atingidas pelas enchentes na cidade de Bacabal. O gesto foi muito nobre e simpático diga-se de passagem, se não tivesse como pano de fundo a promoção pessoal.

Dois detalhes chamam atenção. O primeiro é que após visita do secretário as famílias contunam do mesmo jeito, na mesma situação, até agora o governo do trabalho só fez visitas, ajuda de verdade que é bom, nada!

O outro fato é que o jovem secretário e suplente acabou fazendo uma visita de cortesia a uma mulher simpatizante do PDT, partido do ex-Governador Jackson Lago, da qual Costa é desafeto. A humilde senhora na oportunidade trajava uma camisa do PDT, exatamente do PDT, veja o detalhe na foto. Na foto o secretário aparece com sua comitiva formada em sua maioria por líderes e ex-líderes estudantis de São Luís, enquanto a dona da casa lhe mostra as panelas, provavelmente exibindo o que almoçará.

Acredito que o secretário tenha perdido o apetite!!!

PAZ E AMOR


Um exemplo de civilidade, assim pode ser definida a foto ao lado. A foto foi tirada durante a realização do Festejo de São Marçal, realizado dia 30 de Junho no bairro do João Paulo.

Na foto estão juntinhos o blogeiro Marcio Santos e o jovem usurpador Jadson Pires, que durante horas conversaram embalado pelas matracas e toadas e bem acompanhados por uma cerveja gelada. Entre um gole e uma toada, o papo era o mesmo: o (des) governo de Roseana e a gestão de Roberto Costa na SESPJUV.Marcio Santos dias antes fez críticas poupudas em seu blog contra Pires por ter divulgado nota a fovor do senador Sarney.

Olhando a foto começo acreditar que São Marçal realmente é milagreiro!

sábado, 4 de julho de 2009

RAPIDINHAS

MARCAÇÃO COLADA
Os usurpadores, ai incluindo, patrões e empregados (kkkk), estão marcando colado este blog. Criado a menos de uma semana, a irreverência do blog tem chamado atenção, tanto que já destinaram um blogueiro exclusivo para responder a cada matéia aqui postada.
O responsável por fazer o "contraponto" é um connhecido blogueiro militante da causa juvenil que reside lá para bandas do leste maranhense.

TENDENCIOSO
Rapaz e o blogueiro da usurpação pegou pesado com a enquete postada aqui sobre a solução para crise do senado. O moço com sua "lingua solta", diz que o blog é tendencioso e que está a serviço do PSDB. Sobre a enquete diz que é uma maldade contra Sarney. Décio que se cuide!
Detalhe, o blog só tem publicado os fatos, a interpretação cabe aos leitores.
O "lingua solta" só não diz que foi Sarney que mandou seguranças do senado para vigiar sua casa em São Luís, que foi Sarney que nomeou Agaciel Maia, que foi o neto e depois a nora de Sarney que foi nomeado por ato secreto, que foi Sarney que "esqueceu" de incluir uma mansão (que custa a bagatela de 4 milhões) na declarção de bens.

ENCIUMADO
Sobrou até para o Rafael Oliveira, Secretário Executivo do FEJMA. Com uma notinha típica de ciumes e cheia de venenos, o usurpador ironiza chamando o Secretário Executivo de "super", "todo-poderoso" e "presidente" e ainda pergunta qual vai ser o posicionamento do secretário nas próximas reuniões do FEJMA.
Oras, o comportamento não pode ser outro, senão o de Secretário Executivo do FEJMA, pois é esse o cargo para qual ele foi eleito por unânimidade. Justiça seja feita, a eleição de Rafael além de tranquila, foi por consenso e pois fim a crise que durava mais de ano sobre a legitimidade dos membros da Secretaria Executiva.
Vai um conselho: Levem Rafael para ajudar Sarney a pacificar o Senado...

CEJOVEM, FEJMA E ASSEMBLÉIA REALIZAM 4 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS













Com pouco menos de o1 ano de parceria institucional, o Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM), o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) e a Comissão de Juventude da Assembléia legislativa já realizaram 04 audiências públicas para tratar da implentação das políticas públicas de/com e para juventude no Estado do Maranhão.
HISTÓRICO
As audiências foram idealizadas em 2008 com objetivo de somar esforços para implementação de ações desenvolvidas pelas diversas instituições.
A primeira audiência foi realizada em Agosto de 2008 e como produto foi elaborada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Juventude. A proposta visa incluir a palavra juventude na Constituição do Estado. Com a emenda, a juventude passará a ter direitos constitucionais garantidos. A PEC foi apresentada pelo Deputado Rubens Pereira Junior, já tendo pareceres favoráveis pela aprovação, faltando somente apreciação pelo Plenário da Assembléia.
A segunda audiência foi realizada em Novembro de 2008 e objetivava a elaboração do Pacto pela Juventude. O resultado foi um protocolo de intenções que vem sendo assinado por prefeitos e vereadores dos diversos municipios.
A terceira audiência foi realizada dia 03 de Junho de 2009 e objetivou a retomada das discursões para elaboração do Plano Estadual de Juventude. Ao final foi aprovada a proposta apresentada pela Deputada Eliziane Gama, Presidente da Comissão de Juventude. A proposta foi entregue ao Presidente ad Assembléia, Depuatado Marcelo Tavares, que determinou a assessoria que elabora a projeto.
A quarta audiência foi realizada em 17 de Junho de 2009 e objetivou discutir a participação dos jovens vereadores na implementação das políticas de juventude. Sucesso absoluto, ao final os vereadores criaram um fórum permanente de discursão.Destaque para a presença do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Davi Barros, que atendendo a convite do Presidente do CEJOVEM, veio participar do evento.
As fotos acima são referentes a audiência realizada em 17 de Junho.