quinta-feira, 16 de julho de 2009

ALICE ACORDOU

Repercutiu muito o artigo que fala de inveja postado aqui transcrito do blog do jovem Samuel Bastos. Algumas pessoas perguntavam se eu estava chamando Samuel de invejoso, jamais, apenas o alertava para que não caia na doce tentação de sentir esse sentimento nada nobre. Recebi muitas ligaçãoes para explicar melhor, então vamos aos fatos.

Samuel Bastos durante 1 ano e alguns meses juntamente com Ailton Barros e Alisson Rogério ocuparan juntos o Secretariado Executivo do FEJMA, neste período Samuel Bstos assinava todos os documentos como se fosse o único secretário existente na face da terra.

No mês de abril o FEJMA se reuniu na cidade de Morros com objetivo de fazer uma profunda reestruturação. Foi aprovado um novo regimento interno, eleito novo colegiado e eleita nova secretaria executiva que passou a contar com 05 integrantes. Foi escolhido pela plenária o jovem Rafael Oliveira para ocupar o cargo de Secretário Geral. Samuel Bastos sequer teve no evento.

De lá para cá Samuel começou agorar Rafael Oliveira, que já é magrinho, agora deve sumir de vez. Samuca como é carinhosamente chamado achava que só ele e somente ele era capaz de tocar o FEJMA e talvez não foi ao encontro de Morros esperando um abaixo-assinado para sua permanência, não foi bem o que aconteceu.

O FEJMA não parou e já realizou junto com o CEJOVEM 02 audiências públicas, uma delas para retomar a discussão do Plano Estadual de Juventude, paralisada desde a época que Samuca era secretário executivo. Perguntar não ofende: Quais atividades Samuel desenvolveu para formular o Plano?

A última de Samuca foi cobrar "resultado" das vistorias feitas pelo CEJOVEM na FUNAC, Samuca só não disse que só hoje quando acordou que se lembrou que há mais de um ano o CEJOVEM produziu este relatório. Só não disse que uma cópia desse mesmo relatório foi encaminhada para ele na época que ainda era Secretário Executivo e não lembro de sequer deste relatório algum dia ter constado na pauta do FEJMA.

Voltando a pergunta para Samuca quantas unidades ele visitou quando tava no FEJMA? Qual a contribuição de sua gestão no FEJMA para com a situação dos jovens da FUNAC? Qual providência Samuca tomou após conhecer o relatório? Só hoje ele lembrou deste relatório?

Quanto a continuiade do trabalho do CEJOVEM, informo ao blogueiro que já tivemos uma reunião com a atual presidente da FUNAC Sônia Batista e juntamente com a Comissão de Juventude da Assembléia Legislativa presidida pela Deputada Elisiane Gama, estaremos retornando as vistorias no mês de agosto de 2009, de já convido Samuca para fazer algo enfim útil pela juventude.

Um comentário:

  1. rsrsrsrsrs............ acho que a Alice, ainda dorme.

    Mais é verdade, qual a verdadeira ação do prefeito de afonso cunha para a juventude do MA, que o faço ser merecedor do tal certificado. Qual foi a juventude que realmente ofereceu ao prefeito, como membro do Fejma não me lembro de ter recibido e nem ter presenciado as ações do prefeito, e, talvez as ações não tenham passado dos limites da cidade: Afonso Cunha.
    Mais que as ações em prol da juventude continuem onde quer que seja; que não seja apenas belos discursos, pois, quem aganha com as efetivações são os jovens onde elas acontecem.

    Parabéns aos jovens que travam essa bandeira e aqueles que ainda não estão na discursão, venha participar para transformamos este país.

    LL

    ResponderExcluir