quarta-feira, 8 de julho de 2009

TAPETÃO DE NOVO!!!

A história se repete, como comédia ou como tragédia. No Maranhão sempre se repete como tragédia.Depois de ganharem o Governo do Estado no tapetão, os usurpadores agoram miram o Conselho Estadual de Juventude e o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão.

Como não poderia ser diferente, mais uma vez tentam confundir o povo. Toda confusão é por causa da não convocação da Reunião do Fórum Estadual de Juventude. A reunião deve ser convocada pela Secretaria Executiva do FEJMA. A Secretaria é composta por 05membros: Rafael Oliveira (Região Metropolitana), Alysson Pires (Litoral Ocidental), Evaldo Lima (Região Tocantina) e Saney Sampaio (Região Leste).

Alegam que o prazo para convocação da reunião já expirou, haja vista que conforme Regimento Interno do FEJMA, este deve se reunir a cada 03 meses e alegam ainda que a última reunião foi realizada no período de 24 a 26 de Março de 2009.

Extranhamente os mesmos criticam a representatividade do FEJMA, alegando que maioria dos municipios não participaram da reunião de Morros e que portanto, é necessário acontecer várias reunião para trazer mais municipios.

DESESPERO, DESESPERO
Deseperados, os aliados de Roseana recorrem protocolaram no dia 07 de Julho uma representação contra a Secretaria Executiva do FEJMA. a representação foi protocolada na Promotoria da Infância e Juventu de São Luís.

A VERDADE
Para começar vou dar uma dica para os usurpadores, a reunião de Morros foi realizada de 24 a 26 de ABRIL e não março, como os mesmos informam, portanto, ainda não completou os 03 meses. Estão tão preocupados com as reuniões que nem sabe quando elas aconteceram. Dá até para rir!

A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Na verdade os usurpadores querem sim a realização de uma reunião extraordiária antes da reunião para eleição dos membros do Conselho. A manobra é para "cadastrarem" as milhares de entidades que eles possuem pelo Maranhão afora.

ESCLARECENDO
A última reunião do FEJMA foi convocada para tratar de sua reorganização, incluindo nesta: Eleição do novo colegiado, da nova secretaria executiva e aprovação do novo Regimento Interno. Pelo novo regimento a entidade que se cadastrar só terá direito a voto na reunião seguinte. Trazendo para a realidade, na proxima reunião só terá direito a voto quem estava na reunião de Morros.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Quem ver a materia publicada no blog de Assis Filho pode até acreditar que as entidades estão sendo vetadas no FEJMA. a história é bem diferente, existem representantes de entidades que há mais de ano não pisam no FEJMA, não estiveram na Reunião de Coroatá, nem na de Caxias e muito menos na de Morros.
Quer dizer que só agora descubriram que o FEJMA existe e é importante ao ponto de pleitearem uma Reunião Extraordinária somente para participação especial dos mesmo? Mera conhecidência, não?

"O homem que não luta por seus direitos, sequer é digno de tê-los"

Um comentário:

  1. OI sou de Porto Alegre e gostei muito do seu Blog tenho o meu tambémb e se chama Blog do Penha

    http://aapenha.blogspot.com/

    Abraços e parabéns pelo seu trabalho!!!

    Penha
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir