quinta-feira, 13 de maio de 2010

A força que Sarney já não tem

Quem lia os blogs do sistema mirante até ontem dava como certa a indicação de algum Desembragador maranhense para compor o Superior Tribunal de Justiça- STJ. É fato que temos magistrados competentes, assim como é fato que já está na hora do Maranhão voltar a ter um representante no STJ. O último foi o Ministro Edson Vidigal, que inclusive presidiu o Tribunal.

Possivelmente devido aos escândalos envolvendo o familia do Senador José Sarney, os magistrados maranhenses que insistiram na disputa não obtiveram nenhum voto. A imagem do Maranhão deve está arranhada lá fora, para nossa vergonha e decepção dos Magistrados. Coitados: Não tem culpa de Sarney ter nascido aqui e não podem por isso serem punidos.

O nome mais cotado era do Presidente do TJ, Desembargador Jamil Gedeon, que desistiu da disputa. Certamente já previa o resultado!

A mídia roseanista dava como certa a indicação de Gedeon. Não fizeram isso para divulgar a competência do nobre Desembargador. Fizeram por puro oportunismo, esterperteza. Assim, se Jamil fosse indicado, iam logo espalhar nos quatro cantos que Sarney tava forte em Brasília. Acabaram foi queimando a candidatura de Gedeon, que se não fosse o azar de tanta confusão da Sarneylândia, tinha chance real de compor o STJ.

Devem sentir saudades do tempo que o sobrenome Sarney era sinônimo de força política. Atualmente significa FORCA (sem cedilha). Colou em Sarney, dançou!

Agora, coitada mesmo de Sinhá Rose se estiver acreditando nas previsões de sua trupe. Vai terminar revivendo a noite de 29 de outubro de 2006. Cuidado Sinhá, essa gente vai te acabar!

Veja o que diziam os miranteanos antes da votação.
(Clique na imagem para ampliar)


Dá para levar a sério o que essa gente diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário