quarta-feira, 12 de maio de 2010

Temendo mais protestos em sua visita ao sul do MA, Roseana libera pagamento atrasado do ProJovem de algumas cidades que visitou

Temendo represálias e protestos nas cidades de Davinópolis, João Lisboa e Açailândia, a governadora Roseana Sarney mandou liberar o pagamento dos profissionais daquelas localidades, que estava com 90 dias de atraso. Privilégio não dado aos profissionais de outras cidades da região e do estado.

Segundo o Instituto Maranhense de Apoio aos Municípios (IMAM), os salários referentes ao mês de março sairiam, nesta segunda-feira, 10. O instituto não deu informações sobre os valores restantes e em atraso.

Na quinta-feira,6, dia da visita no município de João Lisboa a superintendente da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude Karla Brandão, chegou antes da comitiva de Roseana Sarney para apaziguar os profissionais que pretendiam se manifestar em desfavor do governo. A superintendente prometeu que seus salários estariam disponíveis. O mesmo aconteceu em Senador La Roque dispersando os manifestantes antes da chegada da comitiva. Porém, ao contrario das cidade vizinhas, os salários não foram creditados.

Segundo os profissionais do PROJOVEM os mesmos não voltarão às atividades enquanto não for encontrada uma solução para o problema. A paralisação gera vários problemas às famílias dos jovens beneficiados pelo programa, pois significa a perda do beneficio de R$ 100.

O PROJOVEM é um programa do Governo Federal e toda verba destinada deve ser usada em suas atividades. Alguns profissionais acreditam que um valor chega ao Estado e não tem o fim pra o qual foi destinado.

Fonte: O Bisbilhoteiro

http://www.maranhaonews.com/estado/estado/54-estado/535-temendo-protestos-em-sua-visita-ao-sul-do-ma-roseana-libera-pagamento-do-projovem-das-cidades-que-visitou.html

Um comentário:

  1. Sou leitura assidua do seu blog por considerar que muitas vezes fala a verdade. Também sou professora do projovem e te garanto que os salários foram regularizados como foi prometido.Quero continuar a acreditar nas notícias desse blog, não tenho partido e nem lado, mas a verdade tem que ser dita.

    ResponderExcluir