domingo, 30 de maio de 2010

Povo será o timoneiro da campanha da volta, diz Jackson

Durante solenidade festiva em comemoração aos 30 anos do PDT, na sede do partido em Timon, no último sábado(29) à noite, o ex-governador Jackson Lago aproveitou um trocadilho sugerido pelo ex-candidato a prefeito de Barão de Grajau, advogado Edmundo da Guia Ayres dos Santos(PDT), para lançar o desafio: o povo de Timon será o timoneiro de sua campanha da volta ao Palácio dos Leões. Jackson Lago estava acompanhado dos dois pré-candidatos a senador de sua chapa, o deputado federal Roberto Rocha e o ministro Edson Vidigal, ambos do PSDB.

A solenidade de Timon, da qual participaram representantes dos municípios da região dos cocais e até de imperatriz e de todos os partidos que fazem oposição ao Governo do Estado, encerrou o périplo dos pedetistas e tucanos que havia sido iniciado ainda sábado(29) cedinho, pela cidade de Matões. Lá Jackson e sua comitiva foram recebidos pela prefeita Suely Pereira(PDT), que promoveu uma solenidade no novo prédio da Câmara Municipal, que contou com as presenças do secretário de governo do município e ex-deputado Rubens Pereira(PDT) e dos vereadores Cristiane Pinheiro(PRTB) e Inácio Carvalho(PMDB). De Timon compareceram o primeiro suplente de deputado federal Luciano Leitoa(PSB); deputado estadual Chico Leitoa(PDT) e o vereador Jeconias Moraes(PDT).

Na solenidade da Câmara todos os oradores – começando pela prefeita – destacaram os avanços que Matões conseguiu na curta administração Jackson Lago, especialmente nos setores de educação, saúde e infraestrutura (como e estrada que liga Matões a Parnarama) e lamentaram o confisco que a “governadora nomeada pelo TSE” fez dos R$ 11 milhões que Jackson deixou para a construção de estradas.

Em seguida a comitiva do governador se dirigiu para a cidade de Parnarama, onde estava sendo realizada a convenção municipal do PDT. Mais 300 pessoas, entre filiados e simpatizantes, interromperam o processo de votação para ouvir o ex-governador Jackson Lago, os pré-candidatos a senador Roberto Rocha e Edson Vidigal, o deputado estadual Chico Leitoa e seu filho Luciano Leitoa. Representando Parnarama falaram os vereadores Cícero do Frango e Adalto Fonseca; o presidente da comissão provisória do PDT, José Bivaldo da Silva; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Raimundo Alves Cardoso.

Apoteose em Timon


As andanças de Jackson Lago e sua comitiva pela região dos cocais teve seu ponto culminante em Timon na tarde/noite de sábado(29), quando ele foi ovacionado na sede do PDT por mais de 800 pessoas que atenderam a convocação do deputado estadual Chico Leitoa e de seu filho Luciano Leitoa(PSB), que é primeiro suplente de deputado federal e secretário geral do seu partido no Estado do Maranhão.

A solenidade do PDT timonense foi bastante concorrida e contou com as presenças – além de Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal – do ex-secretário da juventude e pré-candidato a deputado federal Weverton Rocha, de vereadores como Catulé de Caxias e Hamilton Miranda, de Imperatriz; dos timonenses Jair Mayner(PSB), Jeconias e Uilma Resende(PDT), passando por líderes municipais como Edmundo Ayres(PDT), de Barão de Grajaú que, de tão impressionado com a atuação do PDT timonense e da dupla Chico e Luciano Leitoa, cunhou o trocadilho: “Timon será o timoneiro da campanha do doutor Jackson de volta ao governo do Estado”. Também participaram e discursaram representantes de partidos como João da Gráfica(PCdoB) e Professora Divina(PPS).

Praticamente todos os líderes presentes discursaram na solenidade, todos lamentando a interrupção abrupta do governo Jackson Lago e a posse de “uma governadora biônica que assumiu só para continuar fazendo mal ao povo do Maranhão”. Também destacaram as realizações do Governo Jackson nos setores da educação, saúde, segurança e infraestrutura, como estradas e pontes, tudo construído com recursos próprios do Estado. “O Maranhão é um estado rico tem condições de se desenvolver sozinho, tem dinheiro para isto. O que os sarneys não gostaram e fizeram de tudo para me tirar do Governo foi quando eu descobri isto e comecei a mostrar que eles nunca fizeram antes porque nunca tiveram interesse”, disse doutor Jackson num dos discursos.

O penúltimo orador foi o secretário geral do PSB, Luciano Leitoa, que fez um discurso emocionado após exibir um vídeo com um resumo das cenas mais marcantes de sua campanha para prefeito de Timon, na eleição passada, nas quais o então governador Jackson aparece como figura principal, lhe dando total apoio. “Lembrando que desde criança era fã do doutor Jackson, Luciano disse que aquele apoio que recebeu do então governador na eleição passada só fazia lhe reforçar a obrigação moral de retribuir o favor e, Timon, mesmo que isto contrarie a coligação que seu partido estará fazendo com o pré-candidato a governador do PCdoB, deputado federal Flávio Dino. “Eu já avisei para Flávio Dino e até para o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, que vou votar em Jackson Lago para governador”, concluiu Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário