quarta-feira, 12 de maio de 2010

RAPIDINHAS

TARTARUGA
Os professores do projovem urbano desde semana passada iniciaram paralisação para reivindicar os salários atrasados. Já somam 2 meses sem um centavo no bolso e já caminham para 3.

O atraso do salário dos professores e da bolsa dos estudantes foi uma das grandes realizações de Roberto Costa, que deixou esta confusão de presente para Sousa Neto. Mui amigo, não?

Uma marca histórica no curriculo de Roberto. Os atos por si só demonstram o compromisso com a causa da juventude.

CHUMBO GROSSO

O Conselheiro de Juventude Samuel Bastos promete endurecer o jogo contra o seu agora desafeto Ruy Pires. Samuca já conta com a adesão do Conselheiro Domingos Costa. Ambos são contra a permanência de Ruy na Presidência do CEJOVEM.

Os meninos classificam de imoral o fato do Secretário Adjunto de Esportes presidir um órgão de políticas para juventude.

É esperar para ver!

EM ALTA
Quem anda sorrindo com as paredes é o Vereador Assis Filho que recentemente ficou em segundo lugar numa pesquisa popular realizada em seu municipio para avaliar o desempenho dos vereadores.

Assis que é o mais jovem entre os 9 parlamentares de PIO XII, exerce o primeiro mandato. Detalhe: o moço ainda divide seu tempo com a faculdade de direito e as articulações de juventude no Maranhão.

CONFIRMADO

Aos anciosos de plantão a organização local da Reunião do FEJMA confirmou a realização da reunião para os dias 21, 22 e 23 na Cidade de Açailândia. A programação oficial será divulgado nas próximas horas.

Vale lembrar que as caravanas devem confirmar presença com os representantes do Colegiado do FEJMA, Francisco Aires e Ruslana.

OLHO NO OLHO
Umas das pautas promete sacudir a reunião. Trata-se de avaliação das atividades do Conselho Estadual de Juventude. Conselheiros da Sociedade Civil anda insatisfeitos com a falta de estrutura e direção no CEJOVEM.

O Presidente do CEJOVEM, Ruy Pires, é o convidado para debater o tema. Ruy que deu chilique em Pinheiro vai poder matar sua vontade de estar no FEJMA e de quebra ainda poderá ficar cara a cara com os detonadores Samuel Bastos e Domingos Costa.

EM MATINHA

Weverton Rocha foi o convidado de honra dos organizadores do VII Campeonato Interpovoados de Matinha na Baixada Maranhense.A final aconteceu no último domingo e foi a sensação da cidade.

CABIDISMO
Denuncias chegaram ao blog dando conta que o critério para seleção de instrutores da segunda etapa do projovem urbano não foi análise curricular, mais analise eleitoral.

Explica-se, dizem que só passou no seletivo aqueles que se comprometessem com a reeleição de sinhá Rose e com a eleição do suplente Roberto Costa. Sendo que em Pinheiro o critério serio o apoio a reeleição do Deputado Victor Mendes.

Estamos apurando. Já estamos com um correspondente em Pinheiro buscando ficha de cada selecionado. Cuidado que a PF já bateu no CIAP.

AZARADO

O último mês não vem sendo fácil para o Deputado Raimundo Cutrim (DEM). Deixou a Secretaria de Segurança com indicies alamardores de violência, bem acima de sua antecessora.

Para piorar, não conseguiu indicar seu substituto. E ainda tá provando do próprio veneno vendo vários cabos eleitorais serem assediados por operadores da máquina roseanista.

E para fechar o azar, Cutrim disparou na tribuna a denuncia de uso de atestado médico falso por parte dos Deputados, despertando a ira da maioria dos parlamentares, que já ameaçam levá-lo a Comisão de Ética.

Só falta escolherem como relator Alberto Franco ou Joaquim Haickel. Um dentilho de alho ajudaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário