domingo, 16 de maio de 2010

Lideranças políticas lamentam perda de João Evangelista


Deputados e lideranças políticas de todo o Estado do Maranhão lamentaram, hoje (15), a morte do deputado João Evangelista Serra dos Santos (PSDB), ocorrida durante a madrugada, no hospital São Domingos, em São Luís.

Em nota de pesar, o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Tavares (PSB) reconhece que Evangelista nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, e um profundo e abalizado apego à prática da Democracia.

Bastante emocionado, o deputado Joaquim Haickel (PMDB) lembrou que, como deputado, João Evangelista foi correto e, como presidente da Assembléia, “um parlamentar exemplar, amigo e um grande companheiro”.

O deputado Pavão Filho (PDT) afirmou que a morte de João Evangelista é uma grande para o poder Legislativo estadual e para o povo do Maranhão. “João escreveu uma nova história política em nosso Estado”, reconhece.

O líder do governo na Assembléia, deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), disse “que João Evangelista já cumpriu sua missão na terra e agora foi chamado para ficar, no esplendor da glória, com nosso senhor Jesus Cristo”.

O deputado José Lima (PV) reconhece que Evangelista foi, acima de tudo, um grande pai, um grande amigo e, como vereador, deputado e presidente da Assembléia, fez um excelente trabalho de valorização do Legislativo.

Da mesma opinião compartilham os deputados federais Julião Amin (PDT) e Pedro Fernandes (PTB). Ambos acham que tanto o Maranhão quanto o município de São Luís perdem um grande amigo companheiro e político.

TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA

Para o ex-governador Jackson Lago (PDT), o deputado João Evangelista desempenhou, nos últimos anos, um papel muito importante para a transformação política do Estado.

“João foi um bom parlamentar, um grande presidente da Assembléia. Lamentamos uma perda de tamanha dimensão. Mas, João deixou bons exemplos que, com certeza serão seguidos”, disse Jackson.

Já o presidente do PSB, José Antonio Almeida, reconhece que, no exercício de suas atividades Evangelista mostrou coerência e amizade. “Se não morresse prematuramente, com certeza João ocuparia um importante cargo majoritário”, disse.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) está Balsas cumprindo alguns compromissos políticos. Assim que foi informado, imediatamente suspendeu suas atividades e comunicou seu retorno a São Luís, onde participará do velório e sepultamento de João Evangelista.

Agência Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário