quinta-feira, 27 de maio de 2010

ISOLADO: Sousa Neto não deixa Ruy Pires ser ordenador de despesa na SESPJUV

O Secretário de Esporte e Juventude, Francico Sousa Neto, dá sinais claros que não confia no Secretário Adjunto de Esportes Ruy Pires, que foi seu concorrente quando da disputa de bastidores para indicação do ocupante da cadeira nº 1 da SESPJUV.

Prova da falta de confiança é que Sousa Neto não nomeou Ruy Pires para ser seu substituto na ordenação de despesas. É de praxe que o ordenador seja o próprio Secretário em conjunto com o financeiro, cabendo a este designar um substituto para atuar nos casos de impedimentos.

Desde a gestão de Mauro Bezerra que o ocupante da Secretaria Adjunta de Esportes era o ordenador substituto. Foi assim com Weverton Rocha que indicou Herbeth Fontenelle. Depois Roberto Costa indicou o próprio Sousa Neto com substituto, quando Sousa ocupava justamente a Secretaria Adjunta de Esportes.

Porém Souna Neto resolveu inovar e não nomeou seu Secretário Adjunto de Esportes que a cada dia dá sinais de estar mais mais próximo do isolamento político, dentro e fora do "selva" da SESPJUV.

É de conhecimento público que Sousa Neto sempre hostilizou Ruy pires, tendo piorado a convivência após os fortes movimentos (fracassados diga-se de passagem) de Pires de tentar atropelar o processo de escolha do novo secretário. Ruy chegou convencer Roberto Costa a organizar um evento para homenagear Zé Sarney no intuito de ganhar a indicação.O evento aconteceu, entretanto, Sousa Neto era o nome preferido por Fernando Sarney e acabou prevalecendo mesmo contra a vontade "dissimulada" de Roberto Costa e João Alberto.

O tempo passou e Sousa Neto cada dia vai implantando seu próprio estilo e cada vez mais se distancia e isola o adjunto que tentou ser titular. Linguas soltas começaram a espalhar que Ruy já estaria disposto até a entregar o cargo e já teria até uma "saída honrosa", alegaria que tem de se dedicar excluisamente a coordenação de campanha do coroa Roberto Costa, com esta desculpa fugiria dos comentários de desmorarização e evitaria aquilo que deve acontecer mais cedo ou mais tarde: o rompimento público com Sousa Neto.
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário