sexta-feira, 14 de maio de 2010

Roseanistas articulam saída de Ruy Pires do CEJOVEM

O blogueiro-professor-secretário municipal e Conselheiro de Juventude, Samuel Bastos, publicou matéria em seu blog informando que vários membros do governo judicial de Roseana Sarney estão preparando um relatório para ser entregue a governadora. No documento, os membros relatarão sua insatisfação com o Presidente do CEJOVEM Ruy Pires.

Esperam com isso convencerem sinhá Rose a demover Ruy Pires da Presidência do Conselho Estadual de Juventude. A estratégia é ousada, mais se vai surtir os efeitos esperados é outra história. Ruy que não é besta nem nada, sentindo o isolamento na SESPJUV e sua rejeição no meio da juventude, sobretudo no CEJOVEM e no FEJMA, partiu rumo ao interior com a desculpa de arregimentar cabos eleitorais para Roberto Costa. Assim garante a simpatia do padrinho e o salário no final do mês.

Confira o texto publicado por Samuel Bastos:

Uma importante fonte desse blog informou que os desmandos de Ruy Pires devem está muito mais próximo do fim "do que supõe a nossa vã filosofia". As movimentações em torno dessa questão são enormes e nos bastidores várias lideranças de juventude com peso e poder de fogo se articulam para arquitetarem a queda de dr. Ruy.

Todo mundo sabe que a Governadora Roseana Sarney-PMDB (foto) não tolera colaboradores insubordinados e o plano desse grupo é justamente atacar nesse ponto. Embora tachado como radical ao extremo, o conselheiro Domingos da Raposa é cético e prefere atacar logo com o pedido de impeachement de Ruy no Ministério Público, alegando entre tantas coisas sua "ficha suja" e a inoperância no cargo. Domingos já conseguiu a assinatura de vários conselheiros, mas essa atitude pode demorar, dai esse outro grupo preferir atacar no viés de um outro lado e conseqüentemente garantir a saída do Presidente imberbe.

O plano é perfeito. Uma pessoa com livre trânsito nos Leões haveria se comprometido em levar o grupo de jovens até a Chefe do Executivo Estadual. Lá uma carta-dossiê seria entregue, assinada por vários líderes e representantes de várias instituições com todos os contras que afastam Ruy Pires do movimento de juventude e deixam o governo da filha de Sarney cada vez mais longe do movimento juvenil do Estado. O diálogo se encerraria com a garantia de Roseana de que retiraria dr. Ruy de uma vez por todas do processo.

Em plena efervescência do movimento eleitoral vamos vê esse plano realmente sai do papel e a Governadora se sensibiliza e atende a juventude. Se parar para analisar e ouvir a voz das ruas como bem dizia Fernando Henrique, com certeza Roseana não hesitará em atender o pedido. É aguardar para ver!!!

FONTE: www.samuelcn.blogspot.com

2 comentários:

  1. O PROFETA

    Esse Samuel é um mentiroso, é um mercenário só pensa em dinheiro, ele quer é que Ruy dê dim dim para ele calar a boca suja que ele tem...

    ResponderExcluir
  2. ADRIANO DE CAXIAS

    Raimundo tu tem é inveja de Ruy é, cara te sai, tu não é mais nada presidente do CEJOVEM a gora é Ruy.

    ResponderExcluir