terça-feira, 25 de maio de 2010

Coordenadora pede demissão do PROJOVEM URBANO por não concordar com politicagem implantada por Roberto Costa


A Coordenadora Executiva do PROJOVEM URBANO Zeli Rocha (Que não é parente de Weverton Rocha) pediu demissão do cargo que ocupava desde outubro de 2008. Zeli foi convidada pelo então Secretário Weverton Rocha para coordenar a implantação e execução do programa no Maranhão.

Na primeira etapa ainda no Governo Jackson Lago o projovem foi implantado em 35 Cidades do Maranhão. Com a mudança de governo devido a decisão do TSE, o programa passou por serveras mudanças motivadas pela politicagem de Roberto Costa e companhia ilimitada.

Numa estartégia para forçar o pedido de demissão dos profissionais, Roberto iniciou uma operação "tartarura", promovendo o atraso do pagamento dos professores e a reduação da estrutura básica do programa. Não satisfeito, Roberto demitiu as Coordenações de Pólo, formada em sua maioria por profissionais dedicados.

A própria Zeli confessou recentemente que chegou a passar 07 (sete) meses sem receber salário, extamente, mais da metade de um ano sem salário. E porque? Tudo porque tem o sobrenome Rocha. Dizem que o ódio é uma forma de expressar o amor, se for verdade Roberto Costa vai passar umas dez encarnações apixonado por Weverton Rocha...

A Coordenadora em várias oportunidades bateu de frente com o Secretário e seu "pupilo". O último round aconteceu recentemente quando tentaram reduzir o salário dos professores da segunda etapa que se inicia hoje. Descontente, Zeli comunicou o fato a Coordenação Nacional do PROJOVEM que de imediato determinou o reajuste. A medida desagradou muita gente que "queria economizar", mais logo do salário dos professores? Oras!

Blogs governista como o de Samuel Bastos e Pedro Lopes também divulgaram a saída de Zeli, numa clara demostração de apoio ao trabalho desenvolvido pela Coordenadora. Vale lembrar que Samuel é professor da 1ª Estapa no Municipio de Coelho Neto e Pedro Lopes, o Pedrinho é professor da 2ª etapa no Municipio de PIO XII, ambos falam com conhecimento de causa. Seria bom o restante do governo ouvir a voz da rua!

Mais informações acesse: www.blogdepedrolopes23.blogspot.com ou www.samuelcn.blogspot.com

30 comentários:

  1. Prezado Raimundo Penha, agradeço a solidariedade em reconhecer o trabalho que tentei realizar, como técnica, à frente do ProJovem Urbano no Estado do Maranhão, sempre fui uma defensora e APAIXONADA pelo Programa, porém cheguei ao meu limite... Obrigada pelo apoio e reconhecimento!
    Um grande Abraço
    Zeli Rocha

    ResponderExcluir
  2. Prezado Samuel!
    Agradeço imensamente o carinho e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante a Coordenação Executiva do ProJovem Urbano do Estado do Maranhão, como técnica e apaixonada pelo Programa tentei conduzir as demandas advindas das Esferas Federal, Estadual e Municipal da melhor forma possível, como você mesmo conferiu de perto enquanto Educador do ProJovem Urbano no Estado.
    Um forte Abraço!
    Zeli Rocha

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK QUE PIADA. ZELI SEMPRE LEVOU FAMA EM CIMA DO TRABALHO DOS OUTROS.DO INICIO DO PRO JOVEM NO MARANHÃO ATÉ APRESENTE DATA ELA NUNCA TRABALHOU KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE ZELI VEM DESENVOLVIDO UM EXCELENTE TRABALHO EM PROL DO PROJOVEM URBANO NO MARANHÃO.

    SÓ PODERIA EU REITERAR OS ELOGIOS A ESSA MULHER DE FORÇA E PROFISSIONALISMO.

    APROVEITO PRA DESEJAR SUCESSO EM SEUS NOVOS HORIZONTE E DIZER QUE MAIS O UMA VEZ O ESTADO DO MARANHÃO EM ESPECIAL AOS JOVENS E FAMÍLIAS PERDEM UM LUTADORA EM PROL DESSA CAUSA.

    A VC ZELI MINHAS FELICITAÇÕES...

    E AO POVO DO MARANHÃO... VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS E OUVIDOS ....PARA AGIR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.

    FRATERNAS SAUDAÇÕES!

    ResponderExcluir
  5. Sucesso na sua jornada, e o que precisar... estamos aqui. Você é uma mulher guerreira e a felicidade e o sucesso estão no seu caminho. Tudo isso só te fortalece!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua atitude, você é uma batalhadora, vencedora e merece tudo de bom. Deus via guiá-la por caminhos que serão dignos de seu trabalho, você merece o melhor. Fique muito feliz pela sua atitude, Agora novas portas vão se abrir para você, foi necessário que o primeiro passo fosse dado, e você o fez, com dignidade, sinceridade e respeito.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. CARA ZELI,

    É COM SINCERO PESAR QUE RECEBO A NOTÍCIA DA SUA DECISÃO EM SAIR DO PROJOVEM URBANO,
    POIS SEI QUE FIZESTE O MELHOR PELO PROGRAMA,E, ALÉM DISSO SEMPRE ESTEVE DSPONÍVEL QUANDO SOLICITEI
    SUA AJUDA OU ORIENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
    SINTO MUITO, POIS SENTIREI SUA AUSÊNCIA.
    MEUS SINCEROS VOTOS DE MUITA SORTE , SAÚDE E FÉ,NA VIDA E PRINCIPALMENTE EM DEUS.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua atitude, você é uma batalhadora, vencedora e merece tudo de bom. Deus via guiá-la por caminhos que serão dignos de seu trabalho, você merece o melhor. Fique muito feliz pela sua atitude, Agora novas portas vão se abrir para você, foi necessário que o primeiro passo fosse dado, e você o fez, com dignidade, sinceridade e respeito.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. FICA REGISTRADO AQUI A NOSSA INDIGNAÇÃO!!!
    VOLTA ZELI!!! FICA ZELI!!!

    Professores do ProJovem Urbano - 2ª Etapa

    ResponderExcluir
  10. O QUE ACONTECEU COM ESTA MOÇA DE UMA COMPETENCIA INIGUALAVEL O ESTADO PERDEU UMA GRANDE PROFISSIONAL O PIOR QUE ZELI ERA OBRIGADA ACEITAR SER MANDADA POR UMA IMCOMPETENTE QUE SO SABIA CHAMAR OS SEUS COMMAMDADOS DE (FOFAS) MARA HELENA

    ResponderExcluir
  11. coordenadora projovem açailandiaquinta-feira, 27 maio, 2010

    essa Zeli é uma sinica e oportunista.Vivia falando mal de werton e puxando saco de Roberto e agora vem dizer apaixonada pelo programa!quaquaqua.Ela saiu por incompetencia pq dra carla assumiu e o que achavam que Zeli fazia ficou ofuscado pelo trabalho de Carla

    ResponderExcluir
  12. Zeli,

    Tu é realmente guerreira, conseguiu se libertar dessa gente e resistiu ao canto da SEREIA, pediu demissão e não deu atenção aos pedidos para permanecer. Meus Parabéns,pessoas como Tu é de atitude e decisão. Quero te ver combatendo do lado dos justos e pelo povo. Tenho orgulho da tua decisão.

    ResponderExcluir
  13. O ProJovem Urbano do Estado do Maranhão está ÓRFÃO!!!
    É lamentável!!! VOLTA ZELI

    ResponderExcluir
  14. É necessário lembrar que o ProJovem Urbano é um Programa de Inclusão do Governo Federal.... e mais ainda de DIREITOS HUMANOS... Valeu Zeli!!! Você é uma Guerreira!!!

    ResponderExcluir
  15. Zeli,

    Tu é uma piada, mostra tua cara, esses comentários são todos teu, todo mundo que trabalha contigo sabe o blefe que tu é, só sabe se auto elogiar e se fazer de vítimas pelos cantos e mentir muito, isso tu sabes fazer como ninguém.

    ResponderExcluir
  16. Zeli,

    Sabe o que tu queria? era continuar a ganhar por fora, tomaram teu carro e as regalias que tu tinha. Como não sabia trabalhar as pessoas foram ganhando seu espaço, te enxerga COBRA....

    ResponderExcluir
  17. Competencia inegualável??? KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Zeli,

    Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros.

    ResponderExcluir
  19. Galera,

    Isso não passa de charme da tal Zeli, ela sabe que agora é melhor que ela fique sob os olhares vigilantes da SESP/JUV do que saia, então com certeza ela fica, não dou um mês para ela retornar. Como ela mesma já afirmou, o programa pro jovem no Maranhão é dela, Ewerton deu para ela, ela é autoridade máxima kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Zeli,

    Te manca, sua dor de cotovelo é que a Dra. Carla além de ser muito competente e profissional é educada e linda, não é a toa que tu ficaste a margem, tenho até pena de ti, realmente assim a concorrência é desleal

    ResponderExcluir
  21. Zeli,

    Me solidarizo a tu, pois verifiquei um dia que estive a conversar com você que alí naquela secretaria tem nuita gente incompetente e o pior que faz o nome na cama, como é o caso da advogadazinha que não sabe nada e sempre levou grandes vantagens, temos que tornar isso público, vamos menina reaja. Tô contigo para desmascar esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  22. Zeli,

    Competencia se tem ou não e espaço se conquista, por que será que tu perdeu o teu? Acredito que faltou as duas coisas. Por que tu bate tanto no IMAM e nunca realmente foi para o confronto? Será que eles tem algum documento contra ti?

    ResponderExcluir
  23. Zeli,

    Concordo contigo, aquela secretaria é um verdadeiro poço de gente deslumbrada, a chefe de gabinete, cabeça vermelha é grossa e vive mal humorada, Neto um probretão que só quer viver falando grandezas que não tem, a advogadazinha que dá para todo mundo, a gordinha do material que é fofoqueira, a loirona que mais parece o Ricardo Murad,resolve tudo,Ruy Pires todos já conhecem as atrapalhadas do "moço", Neto o secretário pateta que é mandado por Roberto Costa que dispensa comentário em termos de incompetencia. Pra ti foi muito bom sair desse meio de loucos.

    ResponderExcluir
  24. Só lembrando que o ProJovem Urbano é uma Programa de Inclusão e acima de tudo de Direitos Humanos, pra quem não sabe.... É bom ficar que isso fique bem claro!!!
    Pois o que fizeram com a Professora Zeli Rocha foi exatamente o contrario disso tudo... É uma grande perda para os nossos Jovens..

    ResponderExcluir
  25. Amiga Zeli, aqui quem fala é seu amigo Francisco, saudade dos tempos que trabalhamos juntos no Itamaraty, apesar de viver bem longe de você.
    Mais do que ninguém conheço seu talento sua dedicação e seu esforço a frete de qualquer trabalho que venha a desenvolver, conhecer você foi um prazer, trabalhar com você nem se fala, uma pessoa super simpática, correta, humilde e portadora de uma beleza interior muito grande.
    Torço que nas novas empreitadas que você vier a abraçar, o sucesso e a satisfação profissional estejam sempre presentes, pois acredito que você mereça tudo o que há de bom.
    Parabéns pelos trabalhos executados anteriormente, e utilize os obstáculos enfrentados como degraus para alcançar o que você almeja.
    Um abraço do amigo de sempre.
    Francisco das Chagas Lopes.
    Cuidad Gayana - Venezuela

    ResponderExcluir
  26. Está de parabéns esse Blog por suas mais de 20 mil visitas. Trata-se de um número considerável de pessoas que, de alguma maneira ou por alguma razão, acompanham o cenário político do Estado do Maranhão sob a ótica de Raimundo Penha. Parabéns pelo sucesso alcançado!
    Meu comentário diz respeito a uma questão ética, surgida no próprio Blog quando esclarece aos leitores algumas regras para a boa convivência, notadamente a primeira, que afirma que não serão publicados comentários de cunho calunioso, insultos pessoais, preconceituosos (...) e que de qualquer forma incitem a violência.
    Tenho observado a matéria que trata da saída da Coordenadora Executiva do ProJovem Urbano, Professora Zeli Rocha e sua passagem a frente daquele programa do Governo Federal nesse Estado. Para quem não procurou saber quem era e de onde vinha a Professora em questão aqui vai um resumo das minhas pesquisas: Zeli Raquel da Rocha chegou a São Luis oriunda da Coordenação Nacional do ProJovem Urbano, Programa esse ligado a Secretaria Geral da Presidência da República em Brasília e, ainda, integrante da equipe responsável pelo desenvolvimento, implantação e acompanhamento desse Programa no âmbito do Governo Federal, portanto, com perfil para o cargo que ocupou na SESPJUV, tendo trabalhado por muitos anos como Consultora Internacional do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), junto aos Ministérios da Educação, do Planejamento e Orçamento, do Meio Ambiente e das Relações Exteriores, além da própria Presidência da República.
    Do outro lado aparecem (?) alguns “anônimos” comentando não sobre a Coordenadora Executiva do ProJovem Urbano, mas sobre a pessoa da Senhora Zeli Rocha, dizendo que ela “é uma piada”(?). Creio que “uma piada” é alguém (?) pretender agredir a personalidade da Professora Zeli Rocha sem observar as regras estabelecidas no Blog, se valendo da covardia do anonimato, portanto desprovido de personalidade, movido(a) pela inveja e hipocrisia e, pasmem, errando ao usar as duas únicas palavras utilizadas para esse propósito: “Competencia inegualável???”.
    Vale lembrar que é livre a liberdade de expressão e a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato (Art. 5º, IV da CF), neste aspecto, segundo o entendimento legal a proibição ao anonimato é ampla, abrangendo todos os meios de comunicação, mesmo as mensagens na internet. Não pode haver, portanto, mensagens apócrifas, injuriosas, difamatórias ou caluniosas.
    Como bem lembra a regra do Blog, tanto quanto a Constituição, neste aspecto, a proibição do anonimato justifica-se para evitar a manifestação de opiniões fúteis, infundadas, somente com o intuito de desrespeito à vida privada, à intimidade e à honra de outrem.
    Ainda sobre a matéria da Professora Zeli Rocha, o último desses ácidos e inconvenientes comentários que li se refere a uma terceira pessoa que, segundo o anônimo que subscreve, “além de ser muito competente e profissional é educada e linda (???)...”. Juro que não entendi!
    Caro Raimundo Penha, se não for observada a regra estabelecida, posso prever desde já que a Professora Zeli Rocha vai ter seu nome lembrado sempre mais e a cada dia, não tanto pelo reconhecimento do seu brilhante trabalho, mas por conta da inveja dos tolos e dos petulantes que se encarregarão de propagá-lo!
    Antonio de Freitas

    ResponderExcluir
  27. Robson Victor da Rochaquarta-feira, 02 junho, 2010

    Zeli, A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio....Parabéns por dar a volta por cima e se livrar da convivência de pessoas que jamais valerão a pena ter conhecido...Conhecendo o teu carater, tua honestidade e sua paixão por tudo a que se dedica eu entendo o porquê de suportar tanta pressão, baixaria e coisas que não valem a pena comentar, mas chegou a hora da virada e você com toda a sua simplicidade fez história. Tenho pena de pessoas que se apegam a títulos, cargo, status e se esquecem que tudo isso é passageiro, o que fica é o carater. Parabéns mana! Estamos todos aliviados de saber que você fez um excelente trabalho, ajudou pessoas a enxergarem um futuro mais digno e saborear as oportunidades que a vida nos proporciona, eles nunca te esquecerão e estarão sempre agradecidos. Viva a vida, Don´t worry.... Be happy!!! Sua missão foi cumprida, outros desafios te esperam, vire essa página e guarde dela somente as coisas boas que você vivenciou e a oportunidade que teve de ajudar a quem precisou...

    Robson Victor da Rocha

    ResponderExcluir
  28. Zeli Raquel da Rocha, mulher de rocha mesmo, fiquei sabendo que pediu demissão, li e reli todos os comentários. Percebi que tem alguns maldosos, mas que são anônimos, anônimos não e sim covardes, pois temos que mostrar a nossa cara. Não se preocupa e volta para Brasília, lugar de onde nunca deveria ter saído, vem pois aqui precisamos de pessoas com o teu perfil, honesto, competente e profissinal. Não esqueca nunca que "Do tamanho do seu sacrifío, será o tamanho do seu sucesso". As portas de Brasília estarão sempre abertas para você, um grande abraço da amiga de sempre. Rosinete Alves

    ResponderExcluir
  29. Observei de forma muito crítica suas ações em prol dos jovens do Estado do Maranhão a ponto de mudar completamente minhas opiniões sobre ela, e sobre a descontinuidade dos planos de governo efetuadas por gestores recém integrados.
    De fato, nosso Estado precisa rever onde estão os verdadeiros valores dentro da esfera política, e começar a tomar decisões mais técnicas se utilizando também do velho e bom senso político que nos falta.
    Zeli, você foi um grande exemplo para este Estado e para os PJUs estaduais do Brasil, uma esperança para todos nós, que seu exemplo se repita quantas vezes forem necessarias, para que nosso Estado cresça, se desenvolva com o apoio de gestores mais determinados com compromisso com a população maranhense.

    ResponderExcluir
  30. Professora Zeli, é com muita satisfação que tive o prazer de conhecê-la. Outrora passei por momentos tão difíceis quanto os seus. Bons conselhos dos amigos verdadeiros são, talvez, as melhores doses de medicamentos fundamentados da neurociência para superação das dificuldades. Comprovadamente, poucos, como os amigos. Mas, como tenho pouca letra, fica fácil elogiar o trabalho em prol dos jovens com poucas oportunidades neste nosso desigual País da Ordem e do Progresso. Mas deixo o meu caloroso e forte abraço em nome de uma juventude que precisa de profissionais que procuram fazer da educação, o único caminho correto para o desenvolvimento do nossos irmãos ausentes nas estatísticas governamentais, que aguardam uma política educacional mais séria, mais priorítaria e menos políticamente egoísta. O odor dos esgotos se confunde com os políticos acéfalos e míopes da necessidade de se educar os nossos jovens. Hoje, está a prova. Precisamos de jovens capacitados, instruídos, com alguma formação técnica.E não os temos. Sustentar o nosso crescimento econômico, tecnológico e social dependem dos profisionais do ensino. Parabéns e continue a luta através de grupos, e não solitária, em prol dessa bela causa: A EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir