quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projovem trabalhador iniciar atividades para 2 mil jovens em São Luís

Hoje a tarde foi realizada a aula inaugural do programa projovem trabalhador. A cerimônia foi realizada ás 15:00h na área de vivência do Instituto Federal do Maranhão- IFMA. 2000 (dois mil) jovens serão beneficiados pelo programa projovem trabalhador.

Participaram da cerimônia o Prefeito João Castelo, o Secretário Municipal Júlio França, a Deputada Estadual Gardênia Castelo, o Vereador Ivaldo Rodrigues, o Presidente do IPDE Elias Barros e o ex-assessor do MTE Weverton Rocha, que fora o articulador para realização da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério do Trabalho.

O projovem trabalhador da Prefeitura de São Luís será um dos maiores já desenvolvidos, atendendo a 2 mil jovens de uma única vez. A aulas iniciarão dia 07 de junho com termino previsto para dezembro, totalizando 06 (seis) meses de aulas. 30% (trinta por cento) deverá ser encaminhado ao mercado de trabalho.

Os jovens beneficiários tem idade entre 18 e 29 anos, estão em situação de desemprego e são residentes na zona rural ou peri-urbana de São Luís.

Um comentário:

  1. Essa história de aula inaugural é só mentira, o que aconteceu nesse dia foi só politicagem!!!!!!!!! Eles deram camisas para todos os jovens que se encontravam lá, sendo que a lista dos nomes dos aprovados nunca saiu.

    ResponderExcluir