quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE REINALDO CALVET


O Ministério Público do Maranhão pediu nesta quarta-feira (24) a prisão preventiva do deputado estadual Reinaldo Calvet (PSL), que assumiu nesta segunda (22) o mandato na Assembléia Legislativa no lugar do deputado Helio Soares (PP). O parlamentar foi prefeito de Bacabeira por oito anos e teve suas contas rejeitadas pelo TCE e TCU.

Segundo informações, o pedido de prisão foi assinado pela promotora pública de Rosário Elisabeth Albuquerque e enviado a juíza titular da Comarca de Rosário Rosangela Prazeres. Reinaldo Calvet é investigado pela Justiça por Ato de Improbidade Administrativa nos dois mandatos na prefeitura de Bacabeira.

A promotora que requereu a prisão de Calvet a fez pelo fato de o mesmo faltar à audiência pública do processo em que é investigado. De acordo com o Ministério Público, a ausência do deputado coloca em risco a aplicação da lei penal.
O sistema de foro privilegiado, que permite a ocupantes de alguns cargos não serem julgados por instâncias inferiores do Judiciário, impediu de imediato a prisão de Calvet. (Com informações de Isaias Rocha)
FONTE:http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/Johncutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário