terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

QUASE-EX
O eterno suplente e dublê de secretário, Roberto Costa, já é um quase ex-secretário. Atrapalhado e sem expressão, Roberto Costa terá de deixar a Secretaria de Esporte e Juventue até o dia 03 de Abril, isso se realmente desejar concorrer a uma vaga de Deputado Estadual ou a uma suplência.

Roberto tem trabalhado nos bastidores para indicar o seu sucessor. O nome preferido por Costa é o do presidente do CEJOVEM Ruy Pires. Ruy tem jurado de pé junto que não está no páreo e assim evitar o mesmo desgate que sofreu quando lançou precocimente sua candidatura a presidência do Conselho.

O já "quase-ex" pretende jogar todas as fichas no mês de Março, vai iniciar lançando um tal de "viva grêmio", pretende com isso dar visibilidade ao seu pretenso sucessor. Roberto deve ter saudades dos velhos tempos de secundaristas. Para quem não lembra o dublê de secretário foi Diretor da UMES na gestão presidida por Ruy Pires. Será que vai dar certo?

Quando dia 03 de Abril chegar, Roberto voltará a boa condição de 5º suplente.

DE VÉSPERA
O tradicional carnaval de PIO XII será iniciado no dia 12 com o badalado baile vermeho e preto. A estança promete sacudir a região do Médio Mearim. Dia 11 ainda tem a prévia na praça.

A festa é comandada pelo jovem Pedro Lopes Filho, que detre outras coisas é membro do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão -FEJMA. A galera tá convidada...

AGORA VAI
O tradicional blocão da juventude será reeditado em 2010, a afirmação foi feita pelo Secretário Geral do FEJMA, Rafael Oliveira, que desde a reunião de Pinheiro não tem descansado na busca de apoio para literalmente botar o bloco na rua.

O blocão foi idealizado em 2008 pelo Conselho Estadual de Juventude, chegando ao ápice em 2009 quando foi realizado em mais de 50 municipios.

Sem apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (como já era de se esperar) várias entidades da sociedade civil tem se juntado para bancar os custos com confecção dos abadás e dos panfletos. A Central Estudantil (CES) e o Movimento Estudantil Independente (MEI) largaram na frente e já mandaram confeccionar 300 abadás.

As adesões não param de chegar. Municípios como Matinha, Coroatá, Pinheiro, Açailândia, Imperatriz, Bacuri, Morros, Viana e Miranda, por exemplo, já manifestaram interesse de realizarem o blocão.

Quem não deve gostar da notícia são as aves de mau agouro, que torcem noite e dia pelo fracasso da nova gestão do FEJMA. Tá amarrado!

SOB NOVA DIREÇÃO
A juventude está cada vez mais presente nos espaços políticos, um exemplo disso, é a participação de jovens nas coordenações do programa projovem trabalhador. O programa será executado em mais de 15 municipios maranhenses e é fruto de convênio do Ministério do Trabalho e Emprego.

Vários desse jovens estão em Brasília particiando do ENCONRO TECNICO realizado pelo MTE. Em Bacabal o programa será comandado pela jovem Natusa que é Secretaria Municipal de Juventude. Já em Icatú o comando será do jovem Marcos Araújo que também é Secretário Municipal de Juventude.

Em Cururupu o jovem Alysson Rogério foi convidado para fazer parte da Coordenação Municipal. Alysson é membro da Secretaria Executiva do FEJMA. E em Pinheiro o jovem Jeferson Moreira, presidente da União Estudantil Pinheirense (UEP), foi convidado pelo Prefeito Zé Arlindo para integrar a Coordenação naquele Município. Quem pode, pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário