domingo, 28 de fevereiro de 2010

UFMA realiza seminário sobre Estágio nesta quinta

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (4), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza o Seminário de Estágio 2010, no Hotel Abbeville, no bairro do São Francisco, em São Luís. O evento organizado pela UFMA tem como finalidade trazer à tona os novos procedimentos adotados com relação aos estágios, obrigatórios ou não, pela Resolução nº 684 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a partir da Lei 11.788 - Lei de Estágio.

Dentre outras medidas, a Resolução nº 684 garante aos estudantes estagiários direitos básicos, tais como: carga horária fixa, que não interfira no período preestabelecido para a conclusão do curso, e atividades que contemplem de fato à prática do conhecimento acadêmico.

Buscando avançar nos procedimentos, na operacionalização e na avaliação do estágio, o Seminário 2010 traz como tema “Estágio na UFMA: realidades e perspectivas em movimento”, tendo como conferencista a Profª. Ms. Marise Marçalina de Castro Silva Rosa, do Departamento de Educação I da UFMA.

Para o Seminário, que ocorrerá especialmente para o público interno da Universidade, estão convidados coordenadores de cursos de graduação, coordenadores de estágio, secretários de cursos, representantes estudantis junto aos cursos, autoridades da UFMA, entre outros

Veja, abaixo, a programação do evento:

8h – Abertura

8h30 – Palestra: Estágio na UFMA: realidades e perspectivas em movimento. Conferencista: Profª. Ms. Marise Marçalina de Castro Silva Rosa – Departamento de Educação/UFMA

9h30 – Debate

10h – Estágio na UFMA, em 2009

Apresentação – Maria do Rosário de F. F. Braga - Coordenadora Geral de Estágio/UFMA

10h30 - Informe Especial PRH - Maria Elisa Cantanhede Lago Braga Borges, Pró-Reitora de Recursos Humanos

10h50 – Grupos de Trabalho

12h30 – Almoço (Hotel Abbeville)

14h – Grupos de Trabalho

16h – Apresentação dos resultados dos Grupos de Trabalho

18h – Encerramento

Com informações da Ascom/UFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário