quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOTINHAS

MAIS UM DIA...
O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, passará pelo menos mais um dia na cadeia. O relator do Habeas Corpus impetrado no STF, Ministro Marco Aurélio Mello, solicitou ao STJ a juntada de vários documentos acerca da decretação da prisão de Arruda, adiando com isso sua decisão para esta sexta-feira.

Se manter a tradição, o STF deverá soltar Arruda. É esperar para ver!

FORAGIDOS?
A Justiça Elitoral do Maranhão está na batida dos Deputados Estaduais José Lima, Paulo Neto e Antônio Bacelar. Os juizes relatores publicaram Edital de Citação em jornais de circulação local. No edital os deputados-réus são dados como estando em "local incerto e não sabido". Pode?

Os deputados tem fugido da citação do Tribunal Regional Eleitoral para ganharem tempo na ação que pede a cassação dos seus mandatos por infidelidade partidária.

O Blog dá uma dica aos oficiais de justiça: Os deputados possuem gabinetes na Assembléia Legislativa, localizada no sítio do Rangedor.

Mais se quizerem notificar durante o carnval podem ir em Mata Roma para encontrar Paulo Neto, em Rosário para se deparar com José Lima e em coelho Neto para notificar Antônio Bacelar. Eles estarão livres, leves e soltos curtindo o carnaval e claro,já trabalhando pela reeleição.

PIMENTA NO DOS OUTROS
O Depuatado roseanista Joaquim Hackel tem usado a tribuna da Assembléia Legislativa para criticar os secretários-depuatados do governo de Sinhá. Acusa os aliados de estarem assediando suas bases eleitorais e de estarem usando a caneta para cooptar lideranças.

Joaquim provou do próprio veneno, vez que como roseanista deveria saber que essa prática é usada por esse grupo a mais ou menos uns 50 anos e ele mesmo já deve ter usado esse remédio por várias vezes. Como diria Ciro Rodrigues: o bezerro só berra quando tá com fome.

ESQUECIDINHO
Quanto sinhá Roseana voltou para o Palácio dos Leões, o Deputado afoito Victor Mendes deu várias declarações informando que se retiraria da base sarneyzista caso o Deputado Penaldon Jorge retornasse para os braços da sarneyzada. Meses passaram e Penaldon desfila pra lá e pra cá com sinhá Rose e Vitinho continua calado na moita.

De quebra, Penaldon ainda trabalha para ter o apoio do Prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, ex-aliado de Victor e de seu pai, o secretário Filuca Mendes.

Perguntar não ofende: Teria Victor Mendes esquecido o caminho da porta de saída?

CONTRA JUVENTUDE

O (des)governo de sinhá Roseana dá sinais mesmos que pouco se importa com a juventude. Mais uma prova foi dada durante a comercialização dos ingressos do baile de gala. Os ingressos com descontos para estudantes, que é direito amparado em Lei Municipal e até Medida Provisória Federal, foi desreipeitado pela "organização" do evento, que vinha se recusando a colocar a meia-entrada a disposição da galera.

Os ingressos só foram vendidos nesta quinta, após representantes da Central Estudantil acionarem a Secretaria Municipal da Fazenda e o Ministério Público Estadual. Os membros da CES ameçaram pedir o recolhimento de todos os ingressos até que a meia-aentrada fosse disponibilizada. Só na pressão!

OUTRO NÍVEL
O Fórum Estadual de Juventude do Maranhão- FEJMA respira os ares de uma nova forma de trabalho. A mudança de nível foi percebida na reunião de Morros e de lá para cá não caiu um milésimo. A nova secretaria executiva e novo colegiado trabalharam duro e deram um show de organização nas reuniões de Imperatriz e Pinheiro.

Em Pinheiro além da organização impecável, o FEJMA articulou a vinda de nada mais que o Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trablho, Ezequiel Nascimento. Ezequiel é o homem forte do Ministro Carlos Lupi. Um salto de qualidade para juventude nenhuma botar defeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário