segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Juventude realiza maior reunião do FEJMA. Pinheiro foi a Capital da juventude maranhense

Polêmicas a parte, uma coisa é consenso, em matéria de organização e mobilização a reunião do FEJMA ocorrida em Pinheiro foi show. Com uma organização impecável, desde a chegada as carvanas eram bem recebidas.

EXEMPLO PARA A BAIXADA

Pinheiro começou as atividades dando posse ao Conselho Municipal de Juventude. O evento aconteceu na noite de sexta-feira e foi presidido pelo Prefeito Zé Arlindo. Pinheiro depois de 153 anos viu nascer o primeiro Conselho de Juventude da Baixada. Um bom exemplo para ser seguido.


EXEMPLO PARA O MARANHÃO

A Cidade de Pinheiro que já contava com uma Secretaria Adjunta de Juventude, vai contar com um Conselho e com um Fundo Municipal de Juventude. Com a criação do Fundo, o Prefeito Zé Arlindo consolidou o Sistema Municipal de Juventude. Quem sabe a ocupante do Palácio dos Leões também resolva seguir o exemplo de Pinheiro.

NA PAUTA
A PEC da juventude que andava adormecida vai entrar na pauta da Assembleia Legislativa do dia 03 de Fevereiro. A informação foi dada pelo Deputado Rubens Junior durante debate na manhã de sábado. A PEC é o início das garantias de direito para juventude. Valeu a pena a mobilização do FEJMA.

SEM DESCANSO
A galera do FEJMA promete fazer barulho até aprovação da PEC. Uma enxurrada de e-mail e cartas devem ser encaminhadas aos Deputados Estaduais. Além disso a galera promete promover uma grande campanha de divulgação. Várias faixas e cartazes já estariam prontos.


ENCANTADO
Ezequiel Nascimento (Secretário de POlíticas de Emprego do Ministério do Trabalho) saiu encatado com o nivel de organização e maturidade da juventude maranhense. Ficou doidinho para estimular a criação de um fórum semelhante no Distrito Federal.

Eequiel achou muito interessante a experiência da Câmara Jovem do Municipio de Pedro do Rosário, inclusive pretende convidar nada mais nada menos que o Deputado Federal Michel Temer, Presidente da Câmara Federal, para visitar o municipio e conhecer de perto a experiência pedrorosarience. Te mete!


DE BEM COM AVIDA
Quem não tem do que reclamar do FEJMA é a juventude de Pedro do Rosário. A moçada que participou pela primeira vez, conquistou de entrada a suplência no Colegiado Regional da Baixada Maranhense.

E para fechar com chave de ouro, conquistaram 300 vagas do projovem trabalhador, que foi prometida por Ezequiel Nascimento.

PRESENTE
Várias personalidade estiveram presente do evento. Destaque para o Assessor do Ministério do Trabalho Weverton Rocha, para o Prefeito de Cururupu Zé Francisco, o Vice-Prefeito de Imperatriz Jean Carlo, o ex-Deputado Federal Luciano Leitoa, O Deputado Estadual Rubens Junior, o ex-Secretário de Juventude FElipe Klamt, o ex-Prefeito de Matinha Beto Pixuta, o Vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues, o Secretário de Agricultura de São Luís Júlio França e o Secretário de Juventude de Imperatriz Arnaldo Junior.

AUSENTE
Quem perdeu a oportunidade de debater com a juventude foi o quase-sex-secretário Roberto Costa. Costa já marcou a história do FEJMA. Foi o único Secretário de Juventude que não pisou numa reunião do Fórum, mesmo tendo sido devidamente convidado para participar na Reunião de Imperatriz.

Roberto Costa deverá deixar a Secretaria em Março para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.


ELES MERECEM

O sucesso da reunião não foi atoa, muito pelo contrário, deve-se excluivamente ao trabalho de uma série de pessoas. Nada mais justo que homenagea-los, são eles: O Prefeito Zé Arlindo que viabilizou toda estrutura, incluindo a festança na Maria Santa; a Galera da União Estudantil Pinheirense (UEP)que organizou os mínimos detalhes e a Secretaria Executiva do FEJMA que coordenou os trabalhos. Parabéns!



ATÉ LÁ
A próxima reunião será realizada na Cidade de Açailândia. A moçada do sul do Maranhão promete organizar uma mega reunião. Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário