terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sobrou até pro carnaval...


Tão grande foi a raiva do sucesso do FEJMA em Pinheiro que até o tradicional carnaval a oligarquia tenta desqualificar. No afã de atingir o Prefeito Zé Arlindo, o blogueiro Décio Sá publicou uma matéria maldosa em que afirma que o carnaval de Pinheiro perderá o posto de melho do Maranhão.

Na matéria carregada de baboseiras (como sempre) Décio viaja tanto que acaba confessando os desmandos da oligarquia. O blogueiro afirma que Coroatá terá 02 carnavais, um oficial realizado pela Prefeitura e outro realizado pelo Secretário de Saúde Ricardo Murad. Enquanto Ricardo organiza carnaval para disputar com Luis da Amovelar, os povo se pergunta cadê os 65 hospitais prometidos.

Bom, quanto ao carnaval de Pinheiro, tive ano passado por lá e não me arrependo nenhum pouco. A cidade é bonita e segura e o povo educado e acolhedor. A folia vai até o sol raiar.Estarei por lá novamente e recomendo aos amigos.

A matéria do do blogueiro certamente não surtirá efeito algum, ainda mais depois da badaladíssima reunião do FEJMA, da qual Zé Arlindo foi parceiro fundamental. Se tiver dúvida, pergunte a quem de fato tava presente em Pinheiro e verás a verdadeira avalição dessa Cidade e de seu povo.

Confira a íntegra da matéria:

"Carnaval: Coroatá e Barra prometem desbancar PHO

carnaval CoroatáTudo indica que este ano Pinheiro (PHO) vai perder o posto de melhor Carnaval do Maranhão. O empresário Fernando Júnior, que transformou a festa numa das melhores do estado, não estará mais à frente do evento. Se desentendeu com o prefeito José Arlindo (DEM) por causa de algumas restrições financeiras impostas pela prefeitura à festa.

Fernando Júnior diz que imprimiu um padrão de qualidade à folia momesca na cidade e com a diminuição dos recursos não consegueria mantê-la. Resultado: o empresário está organizando o Carnaval nas vizinhas Santa Helena e São Bento e promete roubar público de Pinheiro.

O Carnaval em Barra do Corda quer voltar aos seus tempos áureos. A estrada que dá acesso ao município foi recuperada e as atrações não vão deixar ninguém parado. Além de grupos locais está prevista a apresentação das bandas Sacode, Pakera, Babado Novo, de onde saiu o furacão Cláudia Leite, Reprise, Kizueira, Fruta Quente, Felipão e Gargamel. Isso sem contar no refrescante mergulho nos rios Corda e Mearim para curar a ressaca.

Também na disputa para destronar Pinheiro está o município de Coroatá. A cidade vai ter dois carnavais ao mesmo tempo. Um organizado pelo prefeito-balaio Luizinho da Amovelar (PT) e outro pelo secretário Ricardo Murad (Saúde). Acontece que a festa da prefeitura está ameaçada de não acontecer porque Amovelar não paga o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) desde 2005. O órgão ajuizou ação na justiça para não permitir o evento.

Já o Carnaval organizado por Ricardo Murad está confirmadíssimo. Vai acontecer no Espaço Cidade com muito forró elétrico. A folia será comandada pelo Forró na Veia, Forró Sacudido, Mala 100 Alça, Noda de Caju, Fruta Nativa e tendas eletrônicas com três DJs vindos do Rio de Janeiro.

Portanto, para quem vai viajar, estão aí algumas boas pedidas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário