domingo, 21 de fevereiro de 2010

RAPIDINHAS DA POLÍTICA

A VIDA É UMA FESTA
Por essa a turma de Sinhá Rose não esperava, achavam que iam torram R$ 47 milhões e ia ficar por isso mesmo, que ninguém ia dar conta da bagatela.

Quebraram a cara! O líder da Oposição Deputado Edvaldo Holando botou a boca no trombone e promete chumbo grosso pra cima da sarneyzada. Para começar, Holanda já protocou requerimento convocando o Secretário de Cultura Luiz Bulcão para explicar detalhes da gastança.

EX-SUPER?

O secretário Ricardo Murad que é mais conhecido como trator, por seu estilo nada conciliador, parece que perdeu o ritmo. Ricardo que assumiu a Secretaria de Saúde promentendo mais de 60 hospitais, até agora não entregou nenhum.

Na cidade de Matinha onde era pra ser um dos badalados hospitais, só conseguir ver um solitário tratozinho fazendo a terraplanagem. Pelo visto, ainda vai rolar muita água para hospital ficar pronto.

GOLPE NA ESTUDANTADA
Cada dia tenho mais convicção que Sinhá Rose não gosta da juventude, em especial da classe estudantil, prova disso foi o golpe dado nos formandos da Escola Modelo.

Ontem foi a formatura de cerca de 60 estudantes que concluiram o Ensino Médio, a formatura estava marcada para acontecer no multicenter sebrae, que seria pago pelo governo do estado. De última hora os formandos e seus pais foram informados que a formatura teria de mudar de lugar, haja vista, que o governo iria utilizar o sebrae para "outras finalidades".

A formatura acabou acontecendo na sede da Associação dos Funcionários do extinto Banco do Estado, localizada na forquilha.

Os estudantes e pais estavam pasmos e inconsolaveis. Esperar o que de quem durante 40 anos fez de tudo para o povo continuar no analfabetismo? Imaginem se iam prestigiar formatura. Imaginem se vão estimular o povo a ficar inteligente. Questão de lógica!

ELES COM LULA
Pelo menos quatro auxiliares do Governo Jackson Lago foram compor as esquipes de Ministérios em Brasília. Weverton Rocha que foi Secretário de Esporte e Juventude virou Assessor Especial do Ministério do Trabalho e Emprego.

Joazinho Ribeiro que foi titular da Secretaria de Cultura está atulamente no Ministério da Cultura. Já a renomada médica Silvia Viana que chefiou o programa DST/AIDS foi convidada para compor a equipe do Minisério da Saúde, enquanto Margareth Cutrim ex-Seretária de Desenvolvimento Social está no Ministério do Desenvolvimento Social.

CADÊ O RESULTADO?
Enquanto o Deputado Estadual Alberto Franco anda questionando o Prefeito João Castelo acerca dos recursos do convêno firmado no Governo Jackson Lago, a sociedade quer saber do nobre Deputado onde foi papar o relatório da CPI da Euromar? Quais foram as conclusões? Além de muita mídia, o que a CPI ajudou a resolver?

DOIS PESOS
Os recursos que Alberto Franco somente agora se interessou para questionar são para a construção de 02 viadutos, 01 na Forquilha e 01 no Calhau e para ampliação da Avenida Litorânea até o bairro do Olho Dágua. Engraçado que o deputado pede explicações do dinheiro para fazer importante obras, mais sobe na tribuna para defender o gasto exorbitante de 47 milhões durante 04 dias de carnaval.

O convênio estimado em 150 milhões foi firmado pelo Prefeito João Castelo e pelo Governador Jackson Lago. 77 milhões foram depositados na conta da Prefeitura de Sâo Luís. Ao assumir o governo por decisão judicial, a primeira medida de Roseana Sarney foi de tomar das contas das Prefeituras os recursos que estavam depositados.

O Prefeito de São Luís para evitar o sequestro dos recursos tranferiu o dinheiro para outra conta, até que a justiça desse a palavra final sobre o destino da verba.

Alberto que ultimamente não anda muito franco resolveu bater forte em João Castelo que até pouco tempo era seu companheiro de partido. Alberto sabe a importância dessas obras para a Cidade de São Luís, portanto, deveria se juntar ao Prefeito para defender a manutenção dos recursos para Cidade de São Luís. Afinal de contas o dinheiro não é de Castelo, de Jackson e muito menos de Rosena, são recursos do povo e nada mais justo que servirem para fazer obras que vão beneficiar a população de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário