sábado, 13 de fevereiro de 2010

FEJMA realiza blocão da juventude


jsdjfjha
O Fórum Estadual de Juventude do Maranhão- FEJMA iniciou nesta manhã as atividades do blocão da juventude. Em São Luís a blitz educativa foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Central Estudantil, BEMFAM dentre outras organizações sociais.A blits é realizada na saída de São Luís, no km zero. Lá a PRF aborda motoristas enquanto os jovens fazem a entrega de preservativos e folders educativos.

A primeira versão do blocão da juventude foi realizado em 2008 pelo Conselho Estadual de Juventude em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. Em 2009 a atividade se repetiu e chegou a ser realizada em mais de 50 municipios. Em 2010 várias organizações manifestaram interesse de dar continuidade na atividade, tendo o FEJMA se disposto a articular a parceria das diversar entidades. Enquanto isso o já quase-ex-secretário, Roberto Costa, dorme em berço explêndido.

Em anos anteriores o governo fornecia os folders, as camisetas e os preservativos, cabendo as organizações juvenis mobilizarem a juventude para realizarem a entrega do material. Neste ano, as próprias organizações juvenis custeram a confecção das camisetas. Os panfletos foram doados pela ong BEMFAM e os preservativos foram cedidos pela Prefeitura de São Luís, através da Coordenação Municipal DST/AIDS.

O Secretário Geral do FEJMA, Rafael Oliveira, se declarou satisfeito por mesmo diante das dificuldades o Fórum de Juventude conseguiu realizar mais uma atividade e finalizou parabenizando as entidades parceiras pela iniciativa de dar continuidade a uma importante atividade como esta.

A atividade será realizada simultaneamente nos municípios de Cururupu, Matinha, Pinheiro, Açailândia, Coroatá, Bacuri, Imperatriz, Miranda, Pio XII e Morros.

OFF
Este blog só retornará na quarta de cinzas, afinal de contas não somos de ferro. Cairemos na balada e curtiremos o carnval na baixada maranhense.

Aproveitamos para deixar uma enquente, queremos que você diga qual foi o melhor carnaval do Maranhão. Apartir de amanhã já podem votar. O resultado será divulgado no dia 22 de Fevereiro.

Bom carnaval para todos, lembrando que bebida e direção é uma perigosa combinação.

Um comentário:

  1. olá meu caro penha, vc esqueceu de citar pedreiras entre as cidades a serem votadas... entre as que ví aí, estarámos disputando a dianteira da enquete, acrescenta aí...aqui é massa tmb...UM Abração e feliz carnaval!!!

    ResponderExcluir