domingo, 28 de fevereiro de 2010

A juventude de Timbiras e a briga pelo poder

Timbiras virou o centro da polêmica no meio juvenil. Tudo começou com a surpreendente eleição da jovem Celinalda Silva para presidir o Conselho Municipal de Juventude. Tudo começou ai, mais ninguém sabe como pode terminar, pelos ânimos acirrados, parece que muitos lances eletrizantes ainda serão vividos.

Celinalda Silva que é membro da juventude do PSBD (Partido da Social Democracia Brasileira) derrotou o presidente do FORESTIM Daniel Glayson. Daniel era tido por muitos como candidato único e para alguns ele já tava até de salto alto se achando imbativel. Dizem que até a festa de comemoração já tava montada.

No dia da eleição, Daniel foi surpreendido com o lançamento da candidatura da jovem Celinalda Silva, uma jovem evangélica e militante do movimento de juventude como muitos outros, entretanto, era vista como discreta e sem ambição de cargo.

A surpresa não ficou só na candidatura, Celinalda "passeou" sobre Daniel que só conseguiu 03 votos, o seu e mais 02. O resultado deixou Daniel perplexo, e não era pra ser por menos, para quem esperava ser aclamado e sai derrotado por uma jovem tida como iniciante. Eu também ficaria!

INCONFORMADO
Após o resultado da eleição Daniel não se conformou e partiu contudo para cima de Ayriston Almeida, conhecido carinhosamente como Galego, que exerce o mandato de Conselheiro Estadual de Juventude justamente pelo FORESTIM, cujo presidente atualmente é Daniel.

Ayriston foi acusado de tramar a derrota de Daniel e de ter articulado o lançamento da candidatura de Celinalda Silva. E para dar o troco, Daniel ainda ameaça tirar Ayriston do CEJOVEM.

A TROPA DE CHOQUE
Um membro da juventude do PMDB (existe?) lançou nota favoravel a Daniel e reforçando as acusações contra Ayriston. Vale lembrar que Ayriston é filiado ao PDT, advrersário político do PMDB. Até ai o jovem, Dione só estava cumprindo seu papel político, ser contra sempre!

A resposta ao jovem Dione foi dada por Werley Macêdo que disse entre outras coisas que Dione não tem moral para falar de corrupção e lembrou que Dione já tinha sido acusado de ter desviado dinheiro de uma festa do orkut. O Caso segundo Werley chegou a parar na Promotoria da Cidade. e continuou: "Se Ayriston realmente tivesse pedido votos a Celinalda que crime teria cometido? Desde quando pedir votos é crime? Se eu fosse Conselheiro votaria na Celinalda. Não tenho nada contra Daniel, mais vejo a Celinalda com a mesma capacidade e com menos arrogância. É bom o Dione olhar para seu passado antes de acusar as pessoas, pois ele melhor que ninguém sabe o quanto é ruim ser mal falado."

EU?
Ayriston foi veemente ao rebater as críticas de Daniel e disse que nem para a reunião do Conselho Municipal fora convidado e lembrou que tem passado maior parte do tempo em São Luís estudando e continuou: "O Daniel precisa ser mais humilde, acredito que qualquer jovem de Timbiras possa presidir o Conselho. Esse cargo não é exlusividade de A ou B. Para mim qualquer jovem tem a capacidade para representar a juventude, eu mesmo fui um dos fundadores do FORESTIM, já Daniel preside por 04 anos e acha que só ele pode".

E continou: "Nunca prometir votos para Daniel, pois, nem Conselheiro Municipal eu sou. Se ele como candidato não conseguiu convercer as pessoas eu que sou culpado? se ele tivesse ganho era legitimo, como perdeu foi manobra? quer dizer que o Conselho só presta se ele for o Presidente? Não participei, mais não escondo que tou feliz pela Celinalda e desejo que ela faça um bom trabalho pela juventude de Timbiras. Ao Daniel desejo que ele seja mais humilde e menos rancoroso. Meu compromisso é com a juventude de Timbiras."

Quanto a vaga no Conselho Estadual, Ayriston se disse tranquilo, pois ainda que fosse substituido já estaria na história como um defensor da juventude timbirense, pois, todos sabem que ele ajudou e muito ao FORESTIM conseguir a vaga no CEJOVEM e lembrou que para ele a vaga é da juventude de Timbiras. Ayriston ainda deu uma provocada em Daniel ao perguntar: "A vaga é do FORESTIM ou do Presidente? Se é da Instituição, cabe a seus membros discutir, agora se é particular do Presidente, ele pode indicar quem quizer.No CEJOVEM, no FORESTIM ou em qualquer outro lugar darei minha contribuição para juventude de Timbiras."

Para finalizar Ayriston disse que sua fórmula para fazer política é não agredir as pessoas e sobretudo humildade em todos os momentos.

Taí, é esperar os próximos lances!

6 comentários:

  1. Belas palavras Raimundo Penha, fica a vontade para falar da juventude timbirense.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsr Dá ate vontade de sorrir desse Jovem de que chama Werley, de onde saiu essa figura? de qual movimento jovem ele saiu? quem é ele? vale Lembra que essas acusações que ele faz a mina pessoa nunca foi provado nada, e de acordo com o art nº 138 § 1º e 139 caput, todos do CPB é calunia e difamação, portando essa figura cima citata vai ser Representado no Ministerio Publico por essas acusações. Todavia há de se observar tambem que ele é apenas um vassalo de Ayriston que tudo que ele ordena ele cumpre e nada mais, esse cidadão que não vale a pena nem citar o nome não sabe nem o significado de Juventude, nem que sequer sabe o que Politicas Publicas de Juventude, portanto me caro cidadão antes de Vossa Senhoria fazer acusações desse porte fique ciente que podera responder por isso e eu não exitar em apurar isso, essas acusações.

    E quanto a Pergunta de Raimundo Penha se o PMDB/Juventude de Timbiras existe, que apenas dizer que existe sim e que ao contrario de outro partido esta lutando pra fortalecer a Juventude Maranhense, mais enquanto tivermos membros do CEJOVEM que levam as discursões de Juventude para o lado Poolitico Obsessivo não iremos avançar nas dircursões de Juventude no Estado do Maranhão.

    Dionne dos Santos Rodrigues
    PMDB/Juventude de Timbiras

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Raimundo Panha a juventude de Timbiras agradece sua contribuição.VOcÊ sim mostra a verdde dos fatos ,e não é covarde como o Assis filho que agora mostrou sua face de mau carater.Obrigado por colaborar com Timbiras.
    Rafael Antonio-Timbiras

    ResponderExcluir
  4. A juventude do Maranhão mostra que esta de olho nos fatos. E que a glória e façanha estao proximas uma da outra.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que tivemos um avanço na política que atende à Juventude de Timbiras. Precisamos muito disso. Brigas e disputas pessoais, superelevação do ego e interesses questionáveis, não contribuem em NADA para as melhorias necessárias para nossos Jovens e para nossa Sociedade local. Democracia é pluralidade, todos podem trabalhar, não apenas um ou uma.Na História de Timbiras, esta é a primeira vez que uma Administração se compromete com a sua Juventude. Isso é histórico. Parabéns a Coordenação Municiapl de Juventude, a Nonato e a todos e todas que contribuíram para esta realização.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que tivemos um avanço na política que atende à Juventude de Timbiras. Precisamos muito disso. Brigas e disputas pessoais, superelevação do ego e interesses questionáveis, não contribuem em NADA para as melhorias necessárias para nossos Jovens e para nossa Sociedade local. Democracia é pluralidade, todos podem trabalhar, não apenas um ou uma.Na História de Timbiras, esta é a primeira vez que uma Administração se compromete com a sua Juventude. Isso é histórico. Parabéns a Coordenação Municiapl de Juventude, a Nonato e a todos e todas que contribuíram para esta realização.

    ResponderExcluir