segunda-feira, 1 de março de 2010

NOTINHAS

FRANCAMENTE
O Deputado roseanista Alberto Franco promete não dar trégua ao Prefeito de Cururupu, Zé Francisco Pestana. Franco iniciou uma verdadeira jornada contra seu quase-ex-aliado.

O Parlamentar conseguiu aprovar semana passada na Assembleia Legislativa um requerimento soliciatando ao Governo do Estado informação de todos os convênios firmados com a Cidade de Cururupu desde o ano de 2007.

Alberto anda eciumado porque Pestana anda "fletardo" com o Secretário e Deputado Raimundo Cutrim. Vale lembrar que o vice-prefeito de Cururupu Junior Franco é irmão de Alberto, portanto, numa eventual cassação de pestana por improbidade, o irmão do Deputado assumiria a prefeitura. Fácil não?

PINHEIRO, CAPITAL DA COMUNICAÇÃO
Após sediar a maior reunião do Fórum Estadual de Juventude- FEJMA, a Cidade de Pinheiro sediará o II Encontro de Blogueiros. O encontro está sendo programado para os dias 13 e 14 de Março.

PRÉVIA
A Juventude de Açailância criará o Fórum Municipal de Juventude no dia 20 de Março. O evento encabeçado pelo Fórum DCA tem apoio do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão-FEJMA.

Açailândia será sede da próxima reunião do FEJMA. A cidade também ganhou a vaga no colegiado regional do FEJMA.

VAI COM DEUS
O já quase-ex-secretário Roberto Costa entra em contagem regressiva para deixar o cargo de Secretário de Estado de Esporte e Juventude. Roberto terá de se descompatibilizar até o dia 02 de Abril.

O dublê de secretário concentrará forças nesta reta final para tentar emplacar seu sucessor, para assim quem sabe garantir sua eleição e sair da 5ª suplência.

A missão de Roberto não será fácil, tido como inábil e inespressivo dentro do próprio governo, o eterno suplente duela nos bastidores com o irmão da ocupante do governo, o empresário Fernado Sarney, que já teria prometido a Secretaria a um aliado fortíssimo.

Em breve traremos mais detalhes...

ENQUANTO ISSO...
Enquanto só se preocupa em deixar de ser suplente, Roberto Costa esquece de ser Secretário. Prova disso é o desmonte que foi feito nos grandes programas iniciados na gestão anterior, como o projovem urbano e o projovem trabalhador, por exemplo.

Com sua saída, Roberto voltará a saborear o ostracismo político que já estava habituado.

NACIONAL
A juventude maranhense está de malas prontas para participar do II Encontro Nacional de Conselhos de Juventude que será realizado de 09 a 11 de Março em Brasília.

Já confirmaram presença os Conselhos de Juventude de Timbiras, São Luís, Pinheiro, Morros, Imperatriz, Coelho Neto, Afonso Cunha e São José de Ribamar.

O encontro será promovido pelo Conselho Nacional de Juventude com apoio da Secretaria Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário