domingo, 28 de março de 2010

Adeus, Rosena!


O Partido dos Trabalhadores não se dobrou aos caprichos da oligarquia e numa votação apertada decidiu apoiar a candidatura do Deputado Flávio Dino (PC do B). A aliança com o PC do B teve 87 votos, enquanto a proposta de aliança com o PMDB dos sarneys obteve 85 votos.

A derrota no congresso do PT guarda muitas semelhanças com as eleições de 2006, quando Roseana foi derrotada por Jackson Lago.

Para começar o sistema de comunicação dos sarneys já davam como certo que Roseana ganharia a disputa. Criaram fatos de todo tipo para criar o clima de já ganhou. Com a derrota, as matérias comemorativas devem ter sidos disparadas para a lixeira.

Roseana perde não só o tempo de televisão, mais sobretudo o palanque nacional. Todos sabem da preferência do Presidente Lula por Roseana, entretanto, a candidata Dilma Russef terá de subir no palanque de Flávio Dino. Assim, sinhá Rose só contará com "meio Lula".

De quebra, Jackson Lago trabalha para consolidar uma aliança com o PSDB e garantir um palanque ao Governador de São Paulo José Serra. Com isso a oligarquia se isola e perde a influência sobre os 2 principais palanques nacionais.

A aliança do PT com o Pc do B somada com os últimos escândalos envolvendo o empresário Fernado Sarney tem aberto margem para especulações de um possivel plano B no grupo Sarney. A idéia seria Roseana renunciar o governo e se candidatar ao Senado, abrindo vaga para Fernando Sarney ser candidato a Deputado Feeral e Lobão para o governo.

Boateiros de plantão dizem que sinhá Rose quebrou todas as louças do Palácio dos leões. A mulher tá como larva de vulcão em plena erupção. Sai de perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário