quarta-feira, 10 de março de 2010

Gardênia Castelo pede que Roseana Sarney não discrimine São Luís


A deputada Gardênia Castelo (PSDB) voltou a cobrar na tribuna da Assembleia Legislativa da governadora Roseana Sarney (PMDB) uma solução viável sobre o terreno para a construção do hospital de emergência com 200 leitos em São Luís, a ser executado pelo governo municipal.

"Faço um apelo à governadora (...) que ela não discrimine São Luís porque ela discriminando São Luís, ela estará discriminando o povo de São Luís e o povo de São Luís é um povo muito inteligente, muito independente e eu não tenho dúvida que este povo, se esse povo se sentir discriminado, ele dará resposta, e a resposta é agora em outubro está bem aí, não demora muito, a resposta imediata", discursou.

O projeto da prefeitura previa a construção do hospital no bairro do Angelim, num terreno pertencente ao Fepa (Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão), onde o governo construirá casas populares. Com isso, Roseana Sarney se comprometeu em doar outro terreno no Parque Estadual do Bacanga, área de preservação ambiental, no Sacavém. "O governo ofereceu um terreno, que realmente mais parecia um presente de grego".

Ela afirmou ser necessário que os representantes dos três poderes tenham a responsabilidade e a grandeza do que significa governar. "A gente não pode pensar em governar olhando para o umbigo, apenas para satisfazer a vontade própria e as vaidades", disse.

Gardênia disse que se o terreno não for realmente cedido pelo Estado o prefeito João Castelo buscará uma solução e garantiu que o hospital será construído por ser um compromisso e uma necessidade para o município de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário