sábado, 6 de março de 2010

Deu no JORNAL PEQUENO: Entidades estudantis acionam MP para apurar uso eleitoral do 'Viva Grêmio'

O Movimento Estudantil Independente- MEI e a Central Estudantil de São Luís- CES, ingressaram nesta sexta-feira, 5, na Promotoria de Educação do Ministério Público para que seja apurado o uso político do programa “viva grêmio”, anunciado pelo governo Roseana Sarney, informa o blog do Robert Lobato.

No mês de janeiro de 2010 vários jornais divulgaram um encontro de lideranças estudantis promovidos pela Secretaria de Esporte e Juventude em parceria com o Conselho Estadual de Juventude do Maranhão - CEJOVEM. O evento aconteceu durante o horário de aula, sendo que os estudantes foram liberados por determinação da Secretaria de Estado de Educação. O evento que era pra ser institucional acabou virando um ato político, tendo inclusive a presença do presidente do PMDB, Remi Ribeiro.

Victor Fontenelle, presidente do Movimento Estudantil Independente- MEI e Lucivaldo Lopes, presidente da Central Estudantil de São Luís- CES, denunciaram ao MP que o evento teve conotação política e informam também que a presença do presidente do PMDB era pra fazer coro à reeleição de Roseana Sarney ao governo do estado, e Roberto Costa a deputado estadual. Os representantes estudantis afirmaram ainda que apesar do Conselho possuir 30 integrantes somente o presidente, Ruy Pires, assessor do secretário Roberto Costa, participou do evento e que o projeto “viva grêmio” nunca foi debatido pelo Conselho Estadual.

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/3/5/entidades-estudantis-acionam-mp-para-apurar-uso-eleitoral-do-viva-gremio-138134.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário