quinta-feira, 18 de março de 2010
Jackson Lago reafirma compromisso com o Maranhão
O Governador deposto Jackson Lago retornou ao Maranhão na tarde desta quinta-feira. Jackson foi recebido no aeroporto por correligionários e amigos. Do saguão, Jackson seguiu direto para o auditório da infraero onde concedeu entrevista coletiva.
O pedetista iniciou falando dos últimos meses em que esteve em São Paulo fazendo tratamento. Afirmou que sua saúde está restabelecida e que está pronto para a nova jornada que se aproxima. Confira alguns pontos abordados na coletiva:
CANDIDATURA AO GOVERNO
Jackson afirmou que está bem de saúde e que coloca seu nome a disposição do seu partido, da oposição e do povo maranhense.
CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO
Afirmou que qualquer maranhense tem o direito de querer governar o Maranhão e que tem certeza que brevemente toda oposição estará unida para derrotra a oligarquia.
ALIANÇA COM O PSDB
Jackson foi enfático ao afirmar que a mudança no Maranhão passa por um amplo debate com todos os partidos de oposição, incluindo, claro o PSDB. Falou ainda que está acompanhando os debates para tomar a melho decisão pensando na sucessão estadual.
TRAIÇÕES DE ALIADOS
Perguntado sobre os prefeitos e deputados que mudaram de lado, Jackson afirmou que a classe política que se tem foi formada ao longo dos últimos 40 anos, logo, estes políticos tem acompanhado a rotina criada nos últimos tempos.
Lembrou que em 1994 só tinha o apoio de 02 prefeitos e em 2002 com menos de 10 prefeitos chegou a ter 42% dos votos.
SOBRE O ATUAL GOVERNO
Jackson foi taxativo ao classificar o atual governo de autoritário. Lembrou sua gestão era descentralizada e feita em parceria com os municipios, citando o socorrão de Presidente Dutra que foi construido pela Prefeitura através de convênio firmado com o Governo do Estado.
Citou também o caso de Pinheiro que ele deixou 12 milhões depositados na conta da Prefeitura e que a Roseana ao assumir o governo tomou da conta das prefeituras todos os recursos já depositados.
Jackson arrancou sorriso dos presentes ao afirmar "eles pensavam que segurança se fazia com a cara feia do secretário. Estão errados, segurnaça se faz com parceria da população." A frase foi dita quando Jackson falava da questão da segurança pública, muita criticada na sua gestão pelos sarneyzistas e hoje encontra-se sem controle e sem rumo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário