domingo, 21 de março de 2010

Te cuida Pestana

A matéria abaixo é parte de um texto distribuído pela assessoria de comunição do Tribunal de Contas do Estado-TCE. A matéria informa sobre a reprovação das contas do Prefeito de Cururupu Zé Francisco Pestana, que curiosamente já é dado como ex-prefeito. Confirma o texto:

TCE desaprova contas de ex-prefeito de Cururupu.

O Tribunal de Contas do Estado, na sessão plenária da última quarta-feira (17), decidiu desaprovar as contas ex-prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana, relativas ao exercício de 2006, condenando o gestor a devolver R$ 709,6 mil ao município. Além da rejeição das contas de governo, o TCE julgou irregulares as contas de gestão, do Fundo Municipal de Saúde, do SAAE e do Fundef. As contas do Fundo Municipal de Assistência Social foram julgadas regulares com ressalvas.

Despesas não comprovadas ou sem licitação foram as irregulares determinantes para a reprovação das contas. É de R$ 134 mil o total de multas a serem pagas pelo ex-prefeito. Cabe recurso da decisão.


PAPO CABEÇA: Curiosamente recentemente o Deputado Alberto Franco conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa um requerimento para que o governo do estado informasse todos os recursos repassados em 2006 para Prefeitura de Cururupu. Alberto que não tem bola de cristal e não trabalha no TCE "advinhou" a prestação de contas a ser investigada e por conhecidência, logo após o requerimento de Franco o TCE rejeita as contas.

Mais curioso que a matéria da assessoria do TCE cita Pestana como ex-prefeito, quando este é Prefeito reeleito. Será que a assessoria do TCE colocou na matéria algum plano que esteja em curso? Francamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário