segunda-feira, 8 de março de 2010

A Grande voltou para ficar!


Em entrevista concedida ao jornalista Egídio Pacheco, do jornal Tribuna do Nordeste na edição deste domingo (07), o ex-governador do Estado, José Reinaldo Tavares (PSB), confirmou a participação da ex-primeira dama, Alexandra Tavares (foto) como candidata nas eleições deste ano e disse que o presidente do Senador, José Sarney (PMDB-AP), “está em fase de decadência política”.

“Ela [Alexandra] me comunicou, disse-me que seria candidata. Quem manda é ela. Mas se a Roseana não gosta, eu acho que é bom para nós. Muita gente a incentivou para que ela fosse candidata e acho que pode ter uma grande votação. É uma questão de opinião política, porque ela não vai contar com prefeitos e com estrutura partidária, mas tem uma forte penetração na sociedade e no voto de opinião”, declarou o ex-marido de Alexandra, que deve concorrer a uma vaga de deputada federal pelo PSB.

“Acho que a Roseana tem um pavor dela. Ela sempre temeu a Alexandra, de forma que é bom para nós. Tudo que não for bom para eles, é bom para nós”, prescreve.

José Reinaldo Tavares revelou estar confiante na segunda vitória das oposições sobre a filha do senador José Sarney (PMDB-AP). Líder da Frente de Libertação do Maranhão que deu a vitória ao governador Jackson Lago no processo eleitoral de 2006, o socialista se apega aos números para apontar desvantagens de Roseana nas eleições de outubro deste ano.

Tavares defende a idéia de que pelo menos dois nomes devem concorrer ao governo do estado pela oposição: Jackson Lago, pelo PDT, e Flávio Dino, pelo PCdoB.

Para o ex-governador o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal, “está na fase de decadência política” e “só não foi cassado porque o Lula intercedeu politicamente para evitar”.

José Reinaldo criticou ainda a gastança de Roseana no carnaval deste ano: “uma campanha política com recursos públicos antecipada”, definiu. Disse ainda que o secretário Luiz Bulcão foi blindado e não deveria ter sido dispensado de prestar esclarecimentos sobre os gastos com a festa nababesca de Momo na Assembleia Legislativa.

“Não deixaram, e isso já é um fato negativo para o governo, que esconde o secretário para não prestar contas, cujo é uma obrigação dele. Prestação de contas feita dentro do Palácio, não vale”, conclui. (Com informações do blog do Bóis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário