sábado, 6 de março de 2010

Deu no ACORDA ALICE: reunião do CEJOVEM vai parar no Ministério Público


O Conselheiro Estadual de Juventude Domingos Costa (Que parece não está de costa para a juventude maranhense) ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual contra o Presidente do CEJOVEM Ruy Pires. Domingos denunciou ao Promotor da Infância e Juventude o descaso com a instituição.

Segundo Domingos já fazem quase cem dias da posse e somente agora vai ser realizada a primeira reunião que está marcada por irregularidades. O Conselheiro denuncia que a convocatória não foi expedida em tempo hábil e que a mesma não fora encaminhada aos conselheiros, fato que segundo Domingos “tira a legitimidade da reunião”. E afirma “a pauta divulgada extraoficialmente foi feita exclusivamente pelo Presidente para atender seus interesses. O CEJOVEM é composto por 30 membros, nada mais justo que todos darem opinião, assim deve funcionar um Conselho, mais parece que o Presidente não tem maturidade para compreender isso”.

Na representação Domingos pede que a convocatória seja expedida a todos os Conselheiros e que Ruy Pires, insira as pautas propostas pelos Conselheiros. Confira abaixo os pedidos do Conselheiro Estadual ao Ministério Público:


1. Que notifique o Presidente do Conselho Estadual de Juventude, senhor Ruy Oliveira Pires, para que de imediato expeça convocatória para a reunião do referido, observando os prazos definidos pelo Regimento Interno; e que faça através de impresso para os residentes na Região Metropolitana e através de fax aos residentes nas cidade do Interior do Estado;

2. Que notifique o Presidente para inserir na pauta as propostas elaboradas pelos Conselheiros,

3. Que notifique o Presidente para informar o local de funcionamento do CEJOVEM, bem como a forma pelo qual os Conselheiros podem fazer uso dessa estrutura.

Após saber da representação de Domingos Costa, Ruy Pires (eterno capacho Roseanista) apressou os passos e mandou divulgar a pauta via e-mail coletivo do CEJOVEM, entretanto, vários Conselheiros como o próprio Domingos não está cadastrado no grupos, que foi criado na gestão anterior.

Este blog apurou que Ruy estaria botando a culpa na gestão anterior, pois a mesma não teria repassado a senha de moderação do grupos ( coletivo de e-mails), em contato telefônico com o ex-presidente do CEJOVEM, Raimundo Penha, o mesmo disse que só se manifestará sobre o caso após tomar conhecimento do referido comentário “maldoso”.

SEM TETO

Outra denúncia que surgira nesta sexta-feira dá conta de que os Conselheiros balaios espalhados pelo interior do estado, não vão ter direito a passagens e nem sequer a hospedagens, enquanto que para os Conselheiros ligados a Roseana Sarney já teria sido liberado o hotel praia mar, com direito a muito prosecco e farras organizadas pela cidade. Te mete!

Perguntando sobre essa possível divisão no Conselho, Domingos foi taxativo “O Ruy age como se tivesse cuidando de algo pessoal seu. Esquece que o Conselho é da juventude e não de A ou B. Tenho certeza que a Governadora Roseana Sarney não aprovaria esse questionamento. Isso é loucura da cabeça do Ruy que está deslumbrado com o poder”.

Acorda Alice: Parece que o Presidente resolveu dividir o Conselho ao meio, como da posse realizada no âmbito do Palácio Henrique de La Roque. Onde Ruy Pires na companhia do Secretário de Esporte e Juventude (SESPJUV), Roberto “de Costa para o trabalho”, pediu que fossem ofertados copos descartáveis a sociedade civil e ao poder público, copos de vidros e xícaras de cafezinhos feitas com porcelanas suíças, causando um extremo desconforto aos representantes institucionais presentes no ato.

FONTE:www.marcioacordaalice.blogspot.com/2010/03/reuniao-do-cejovem-vai-parar-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário