segunda-feira, 29 de março de 2010

A espera de um milagre: Ruy Pires ainda sonha em ser secretário


Hoje a tarde encontrei os coroas Ruy Pires e Roberto Costa na Assembleia Legislativa. A princípio Ruy passou por mim como se não me conhecesse, devia tá chateado com as matéias postada neste blog. Já Roberto Costa demonstrava bom humor e num ato de cortesia me cumprimentou e até fez "gracejos". Roberto ainda brincou com o fato de chamá-lo de "coroa". Bom, adolescente ele não é. Até a ONU considera jovens aqueles com idade até 35 anos de idade.

Perguntei a Roberto se ele já havia deixado a secretaria e retornardo ao parlamento, nem bem terminei a pergunta e Ruy (entrosado como sempre) respondeu: Você sabe que não, pois, postou no seu blog que ainda faltam 5 dias, lembra? De fato postei, mais isto foi no sábado, logo já faltam bem menos dias.

Roberto não demonstrava preocupações com o fim de seu "reinado" na SESPJUV, bom, só demonstrava, pois, assores próximos tem dito que Costa anda temeroso com as investigações feita pelo Ministério Público Federal no projovem trabalhador. Já Ruy, por sua vez, disparou: "estou abalado porque não serei secretário de juventude". Disse isso diretamente para o titular deste blog. Detalhe, disse sem sequer ser perguntado. Roberto ainda emendou "Ruy até perdeu peso, está mais magro", nessa que eu emendei: "deve ser de tanto percorrer o Maranhão buscando apoio para virar secretário".

A frase a princípio me pareceu um desabafo, ou até, uma tentativa de nos culpar, como se tivessemos contribuido para que ele não fosse o escolhido. Mais logo em seguida no corredor da Assembleia cruzei com outros integrantes do governo que disseram que Ruyzinho não está conformado coisa nenhuma. Ruy está colado em Roberto, assim como "pink e cérebro", estes continuam em plena articulação e segundo nossas fontes amanhã no final da tarde terão uma conversa com sinhá Rose e venderão para ela a tese da "necessidade de empoderar no governo alguém ligado a juventude" e quem seria esse alguém: Ruy Pires, obvio.

Roberto e Ruy já teriam acionado vários prefeitos para reforçarem o pedido junto a sinhá Rose, dentre tais: Sônia Campos prefeita de Axixá (aquela da operação rapina) que já estaria em campo articulando vários gestores para exaustivamente repetirem o nome de Ruy e ver se assim conseguem dominar o mundo.

Não será uma missão fácil, pois, contra Ruy pesam vários fatores que vão desde a antipatia de grande parte dos movimentos de juventude até os fantasmas de seu passado na UMES de São Luís.

É esperar para ver!

2 comentários:

  1. Eu também estava na al e vi o Roberto acompanhado do Souza Neto também, dei-lhe um abraco fraternal e disse-lhe ao pé do ouvido: "secretario..." ele me sorriu com aquele ar sereno de sempre, ao que entendi que acabara de abracar e ver sorrir com a frieza dos nobres o proximo sec. da juventude. Rui também falou comigo afinal, estava em nossa casa, mas notei que nao estava a rigor com o terninho preto com listas brancas que sempre o veste quando da companhia do chefe. Souza estava de terno, ao lado de Roberto, Rui mais atrás... senti cheiro e ares de poder no 1º, tranquilidade e simpatia no 2º, inquietude e desconforto no 3º. Foi o que vi.

    ResponderExcluir
  2. Tu é muito contraditório Manoel, ao mesmo tempo que fala que quando abraçou Souza, segundo suas palavras:..." ele me sorriu com aquele ar sereno de sempre, ao que entendi que acabara de abracar e ver sorrir com a frieza dos nobres o proximo sec. da juventude"...Tu disse: serenidade de sempre, o quer dizer que ele foi senpres assim e, logo depois disse:entendi que acabara de presenciar a frieza dos nobres....francamente não entendi teu comentário

    João Mendes

    ResponderExcluir