domingo, 21 de março de 2010

RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

ATO SECRETO
Ô povo para gostar de coisa secreta. Fizeram a maior propaganda de encontro de lideranças juvenis do Maranhão. Ninguém viu. O que se viu foi uma farra com dinheiro público. O encontro se resumiu a fala de menos de meia dúzia de pessoas, aliás, de 05 para ser mais exato.

Todas as falas tinham um único objetivo: puxar saco de sarney. Após as falas um grupo de jovens perguntou que horas ia iniciar o encontro, ai responderam: já terminou meu filho, tu não viste o sarney encerrando o encontro?.

FILHO ÚNICO
O único jovem que se pronunciou no encontro foi o Vereador de PIO 12 Assis Filho. Falaram ainda os coroas Roberto Costa (que já é quase ex-secretário) e Ruy Pires que é assessor de Roberto e presidente do CEJOVEM. Depois foi a vez de João Alberto e Zé Sarney. Se somar a idade dos palestrantes passa de 2 séculos.

TADINHO

José Sarney fez um discurso de pobre coitado. Teve gente que se perguntava de quem era a história que ele contou como se fosse sua. Sarney esqueceu de dizer que é filho de Desembragador e que bem novinho virou chefe de gabinete por indicação do seu pai. Esqueceu de dizer também que na época da ditadura ele era presidente do partido de sustentação da ditadura. Ô memória fraca.

REDENÇÃO
Essa nem eu esperava. Uma fonte informou que o almoço dos jovens foi distribuido por nada mais nada menos que pelo próprio Roberto Costa. Roberto que passou o último ano adormecido, resolveu atacar de humilde e popular. Arregaçou as mangas e distribuiu pessoalmente o bandeco para a galera jovem. Acho que tava se redimindo por não ter feito nada nos últimos tempos. Pior que como é quase um anônimo teve muita gente que achou que Costa era um funcionário contratado para fazer o serviço.

Taí uma boa dica de ocupação para quando voltar a suplência e não tiver nada para fazer.

UNANIMIDADE NÃO
A comenda dada pelo Conselho Estadual de Juventude nem de longe representa a vontade da juventude. Das 15 representações juvenis com assento no CEJOVEM , somente 05 votaram afavor da comenda. A proposta foi aprovada graças aos votos do poder público que em sua maioria são cargos comissionados do governo do estado. Como votar contra?

O POVO

Uma coluna do jornal pequeno questionava quem pagou a festa para Sarney. Oras, quem: o povo. O dinheiro saiu do orçamento da Secretaria de Esporte e Juventude, inclusive este blog teve acesso a planilha de gastos. Só com ônibus gastaram a bagatela de R$ 66 mil reias. O encontro todo beirou os R$ 200 mil. Uma bagatela!

FOGO AMIGO
Quem tava "arrazado" durante o encontro era o presidente do CEJOVEM Ruy Pires. Ruy que "articulou" todo encontro para brilhar para Sarney, foi surpreendido com uma rasteira. As vésperas do encontro o blogueiro da mirante Marcos Deça divulgou que o processo em que Ruy é réu foi reaberto pela juiza da 1 vara criminal de São Luís.

Para completar o jornal o imparcial dedicou uma página inteira falando do preocesso, incluive, com uma foto ilustrativa do presiodente do CEJOVEM. Ruy teve de passar o encontro todinho se explicando.

VETADO
O presidente do CEJOVEM ainda passou por um grande constrangimento. Foi vetado de entregar a comenda a José Sarney. O cerimonial ficou receioso de "atrelar" Ruy a Sarney devido as reportagens negativas.

PELA CULATRA
O objetivo de tanta babação era para viabilizar o nome de Ruy Pires para a Secretaria de Esporte e Juventude. Na verdade o evento só serviu para chamar atenção de mais gente querendo ocupar o cargo.

Na fila de espera já estaria um deputado estadual, o filho de um deputado estadual e um vereador de São Luís. Para completar sinhá Rose já teria prometido a Secretaria ao Partido dos Trabalhadores. Esta semana promete.

Os aliados de Pires já trabalham com o plano B: ser secretário adjunto no lugar de Gustavo Duailibe.

NA JUSTIÇA
A gastança do evento deve ser alvo de mais uma representação para o Ministério Público Estadual. Um grupo de Conselheiros de Juventude pedirá ao MP para investigar se houve desvirtuamento da finalidade do evento. Se o MP considerar que sim pode ter gente enrolada e tendo que devolver tudo que foi gasto no evento.

Um comentário:

  1. Caro Raimundo Penha usando este meio de comunicação tão importante(Internet) procurando por alguns Blogs e encontrei o seu onde a conteúdos bem interessantes desde já seguirei o seu blog sempre que possivel deixando comentários nas matérias postadas.Aproveitando o espaço eu gostaria que você tambem fosse um seguidor do meu Blog o www.falandofranco.blogspot.com e outras noticias entre no meu site www.albertofranco.com.br ou adicione no orkut o meu novo perfil o Alberto Franco Perfil V. Agradeço desde já pela atenção um abraço Franco.

    ResponderExcluir