segunda-feira, 22 de março de 2010

raiva, inveja ou medo?


A oligarquia Sarney virou todas as suas cargas contra a ex-primeira-dama Alexandra Tavares. Alexandra que ficou conhecida como "A Grande" foi a responsável pelo rompimento do Governador Zé Reinaldo com a oligarquia Sarney.

Jovem e destemida, Alexandra "limpou" o governo do marido de gente como Ricardo Murad, Luís Bulcão, Roberto Costa, Graça Tajra e tantos outros ressucitados com a volta do governo judicial.

A pergunta que fica é: as recentes matérias depreciativas seriam um sinal de raiva? de ódio? de vigança? ou seria medo?. Dizem que Roseana sente cala frios só de ouvir o nome de Alexandra. sinhá Rose deve se lembrar daquele final de tarde de 29 de outubro de 2006, quando Alexandra, Weverton e outros mais comemoravam a derrota da oligarquia e a vitória de Jackson Lago.

E o que dizer de Weverton Rocha? tão espancado pela oligarquia. Porque tanta raiva? seria porque durante o processo de cassassão o jovem foi para linha de frente do movimento balaiada? Seria porque dos auxiliares de Jackson Weverton é um dos poucos que não se dobrou a oligarquia? É um daqueles que não fez acordos na calada da noite?

As denúcias contra Weverton estão sendo apuradas. Quase todas sem consistência. Tanto que 01 ano se passou e a única coisa existente é o inquérito feito por uma comissão irregular criada pelo secretário Raimundo Cutrim. Uma farsa. Uma comissão criada para satisfazer os caprichos de sinhá Rose.

A oligarquia está no fim do ciclo, não tem sucessores. Todos os representantes já estão no fim de linha, tanto pela idade quanto pela vontade do povo. Lobão, Cafeteira, João Alberto, Ricardo Mudad, todos não agregam nada de novo.E os que ainda são novos na idade acabam representanto a mesma mentalidade do passado.São encabestrados, não representam nada de novo. Sequer chegam a soar como novidade.Que renovação significa Carlos Filho, Victor Mende ou Roberto Costa?

Na verdade acredito que resposta mais cabivel seria medo e inveja. Inveja da coragem de Alexandra, que dentre outras coisas teve a coragem de em pleno governo assumir publicamente sua sepação com o governador Zé Reinaldo. Poderia ter optado pela encenação, mais preferou a verdade, sem medo das falácias. Inveja de uma mulher que tem coragem de fazer política sem perder a sua essencia de vida.

Medo da juventude de ambos. Alexandra não tem 40 anos e Weverton tem 30. Os dois com mandatos ganhariam notoriedade e passariam a representar uma ameaça real para oligarquia, assim como Flávio Dino e Bira do Pindaré representam hoje. Tanto que Roseana tá movendo céus e terra para impedir a candidatura de Fávlio para o governo.

Se sozinho eles já incomodavam, imaginem juntos... te rói barata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário