segunda-feira, 22 de março de 2010

O fantástico mundo de Roberto Costa


A Secretaria de Estado da Comunicação divulgou matéria em que os secretários de Estadoa presentaram o balanço de seus 11 meses de gestão. Confesso que fiquei surpreso com o balnaço apresentado pelo coroa e já quase-ex-secretário Roberto Costa. Ao ler o balanço me lembrei d um desenho animado de muito sucesso: o fantástico mundo de bob.

Da até para rir.Confira:

"Outro que também fez um balanço geral das ações foi o secretário de Estado de Esporte e Juventude, Roberto Costa. “Foram 11 meses de ações para promover o esporte e também desenvolver políticas públicas para a juventude”, informou.

PAPO CABEÇA: Qual política de juventude? O que se viu foi um desmonte, começando pelas instituições. Roberto tentou calar as Instituições , exemplo: no governo Roseana-Roberto a estrutura foi CEJOVEM foi tomada. O Conselho teve de funcionar numa sala cedida pelo Prefeito João Castelo.Roberto foi o único secretário a não participar da reunião do FEJMA.

Costa disse que o início da gestão foi muito difícil até alcançar a organização do órgão. Apontou como essenciais os contatos diretos com as federações esportivas de todo o Maranhão, a promoção dos Jogos Escolares Maranhenses (Jems), o apoio às federações para participar de competições nacionais, seminários regionais para discutir as reivindicações da juventude de todo o Maranhão, o Projovem Trabalhador, entre outras ações.

PAPO CABEÇA: A promoção do JEMs? Oras, pensei que os jogos já fizessem parte do calendário de atividades. Só para informar o quase-ex-secretário: todo ano os jogos acontecem.

Quem viu esse seminários regionais? Pior que ainda vai aparecer doido dizendo que participou. Quanto ao projovem trabalhador esse convênio foi assinado no governo Jackson Lago. Roberto com toda sua incompetência contratou uma entidade que não tá dando conta de executar, tanto que dos 72 municipios beneficiários, ainda não tem nem 20 funcionando. Pior, Roberto e a Fundação vem sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Dizem que até a Polícia Federal já se interessou pelo caso.

Não é atoa que Roberto ganhou o sobrenome "De costa para juventude". Sorte que tudo tem começo, meio e fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário