sexta-feira, 19 de março de 2010

Roberto Costa fará festa de despedida para enganar Rosena e Sarney


O dublê de secretário Roberto Costa se despedirá amanhã da Secretaria de Esporte e Juventude. Oficialmente Costa só deverá deixar o posto no dia 03 de Abril, prazo limite definido pela Justiça Eleitoral, entretanto, amanhã correligionários do já quase-ex-secretário realizarão um ato público no Esapaço Reanascença em São Luís.

O evento intitulado de "1 Encontro de Juventude" reunirá caravana de quase 30 municipios. A grande maioria dos jovens virá por determinação de prefeitos alinhados ao governo do estado.

O evento de amanhã é mais um dos tantos exemplos de como se faz um evento com interesses privados financiado com recursos públicos. O evento terá o condão de promover a imagem pessoal do ainda secretário. Para justificar a gastança os governistas justificam que estarão lançando o "viva grêmio". A justificativa é um deboche, pois, Roberto teve 1 ano para debater um projeto como esse e somente ás vésperas de deixar a Secretaria é que resolve lançar. Dá até parac rir!

Na verdade o "viva grêmio" só servirá de pano de fundo. Além da promoção pessoal de Roberto, eles querem mostrar força (que não tem) para Sinhá Rose. Pretendem reunir mil jovens e com isso passar a imagem para Roseana que a juventude maranhense apóia a governadora. Em outras palavras: vão enganar Rosena.

Durante um evento uma parte da tropa vai "reivindicar" para a Governadora nomear para o lugar de Roberto alguém que seja ligado a juventude. Vão tentar com isso a última cartada para emplacar Ruy Pires na cadeira de Roberto. Os adjuntos de Roberto que não devem estar felizes, pois,os três ainda sonham em virar titular.

Para embalarem o coro a favor de Ruy, os presentes vão fazer uma homenagem ao Senador José Sarney (PMDB/AP), e como já revelamos, com este gesto esperam a gratidão de Sarney e a simpatia de Roseana e como retribuição quem sabe a nomeação.

Os jovens estão vindo sonhando com debates de políticas públicas para juventude. A maioria são jovens carentes beneficiários do projovem trabalhador, que acreditam que com sua vinda poderão enfim receber a bolsa auxílio de R$ 100 (cem reais) pago pelo programa.

O blog teve acesso a um aparte dos gastos do evento. Uma fonte muito bem situada na SESPJUV repassou ao blog a planilha contendo os valores com a locação de ônibus. A soma passa dos R$ 60 mil reais (veja detalhe nas imagens abaixo). Curioso, que na semana passada a SESPJUV não concedeu passagens aos Conselheiros de Juventude alegando não haver recursos, uma semana após fazem a mágica e aparece 60 mil. Um verdadeiro milagre. Esse valor é só de transporte, some-se a isso a locação do Espaço Renascença,som, atração cultural e alimentação.

Roberto Costa deixará o cargo de secretário da mesma forma inexpressiva que entrou. Sem grandes projetos e com uma atuação pífia, Roberto só conseguiu destaques em matérias em que aparecia perseguindo seu antecessor. De quebra, Roberto sairá também sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Pesam contra Roberto a denuncia de má gestão de 13 milhões de reais que seriam para execuação do projovem trabalhador. Roberto contratou a Fundação Gomes de Sousa para executar o programa, a fundação tem metido os pés pelas mãos.
Como diria Roberta Miranda: vai com Deus!


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

2 comentários:

  1. VC não tem o que fazer agora fica criando valores da sua cabeça para perseguir o secretário Roberto Costa. Acho que sua maior vontade é tá no lugar de Roberto. Olha vou te falar uma coisa INVEJA MATA, e se vc continuar assim não vai passar de um blogueiro de quinta categoria lido por meia duzia de pessoas. Te toca RAIMUNDO PENHA, MUDA DE LADO OU VAI VIRAR RAIMUNDO QUE CAIU DE UM PENHAsco.Sou Jovem, Sou Sarney, Sou Roseana e Sou ROBERTO.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo desenformado. eu sou da caravana de gov. nunes freire e não participo do projoven, não sou alienado do prefeito. apenas sei valoriza a pessoa que mais já trabalhou por esse estado.

    ResponderExcluir